Há vários ficheiros que vêem compactados. O seu tipo pode ser visto através da extensão. Ou seja, as letras que estão no nome do ficheiro a seguir ao ponto. Exemplo: American History X.avi . Neste caso a extensão é .avi e indica que é um ficheiro de vídeo.
.RAR, .ZIP - precisam de um programa k se encontra aqui
www.rarsoft.com.
.BIN, .ISO - precisam de um programa que se encontra aqui
www.nero.com.
Os .BIN e .ISO são imagens e precisam de ser gravadas em cd para poderem ser utilizáveis. O nero grava estas imagens. Normalmente os .BIN vêm acompanhados de um .CUE . Para gravar os .bin tem de se abrir o programa Nero Burning Rom e no menu File escolher a opção Open. Onde se pode escolher o tipo de ficheiros (um menu drop down na parte debaixo da janela aberta) deverá escolher a opção All Files (*.*). Navegue até à pasta onde se encontra o .CUE e o .BIN onde deverá seleccionar o ficheiro .CUE e abri-lo. Aparecerá imediatamente uma janela para gravar o cd. insira um cd virgem na drive de gravação de cd's e prima Burn. Deverá fazer a mesma coisa para os .ISO para os .BIN caso não exista um .CUE.
Caso os ficheiros apresentem extensões esquisitas como flt-aaar.001 deverá utilizar o winrar e fazer exactamente como se trata-se de um ficheiros .RAR ou .ZIP.
O que eu fiz: passei o conteudo da pasta para outra (extraindo) e obti um ficheiro .bin e um .cue. Peguei no nero e meti criar disco de dados e passei o conteudo dessa pasta para o cd.... e ao inserir o cd nao acontece nada, o k eu quero é instalar a t*eta do programa! Fala-me que tenho de usar o nero burning rom mas eu simplesmente abri o nero e pus criar disco de dados... Eu nao tenho nenhum nero burning rom, penso eu de que...
Ajudas?...