Descompactar rar - problema

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Descompactar rar - problema

Mensagempor Megatron » Terça Jul 04, 2006 11:38

Tenho um programa compactado, deparome com uma data de ficheiros rar com o mesmo nome so que diferenciam no final com o numero 1, 2, 3, 4... Todos teem os mesmos ficheiros (1 .bin e outro .cue) e todos esses rar's teem o mesmo tamanho. Defeito? Como posso instalar o programa?
É a segunda vez que isto me aconteçe...

Cumps

Tópico moderado por stu3s
Caixa Nox Coolbay Side Window
Mobo ASUS P5B-E
CPU C2D E6400
Mems 2GB TeamElite PC6400
VGA GeCube X1950PRO 256MB
HD Western Digital 250GB
Fonte Thermaltake 480W
Colunas Logitech X-230
Megatron
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Mar 12, 2006 16:31

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Jul 04, 2006 11:42

Esses ficheiros sao a imagem a (.iso ou .bin) mas divididos por ficheiros RAR ... ou seja terás de os descompactar para poderes teres a imagem completa .

Vais ao 1º ficheiro .RAR e carregas no botao direito por cima dele e fazes extract (escolhes a pasta de destino que quiseres) o programa WinRAR vai automaticamente buscar o resto dos ficheiros RAR que veem a seguir . nao precisas de fazer mais nada.
A seguir obtens provalvmente uma ISO ou um BIN ... só tens de usar o nero para o gravar para um CD ou usar o Deamon tools para emulares a imagem . QQ das maneiras no site do btuga tem um FAQ que te ensina a fazer isso tudo .
Cmps
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Megatron » Terça Jul 04, 2006 12:48

Há vários ficheiros que vêem compactados. O seu tipo pode ser visto através da extensão. Ou seja, as letras que estão no nome do ficheiro a seguir ao ponto. Exemplo: American History X.avi . Neste caso a extensão é .avi e indica que é um ficheiro de vídeo.

.RAR, .ZIP - precisam de um programa k se encontra aqui www.rarsoft.com.
.BIN, .ISO - precisam de um programa que se encontra aqui www.nero.com.

Os .BIN e .ISO são imagens e precisam de ser gravadas em cd para poderem ser utilizáveis. O nero grava estas imagens. Normalmente os .BIN vêm acompanhados de um .CUE . Para gravar os .bin tem de se abrir o programa Nero Burning Rom e no menu File escolher a opção Open. Onde se pode escolher o tipo de ficheiros (um menu drop down na parte debaixo da janela aberta) deverá escolher a opção All Files (*.*). Navegue até à pasta onde se encontra o .CUE e o .BIN onde deverá seleccionar o ficheiro .CUE e abri-lo. Aparecerá imediatamente uma janela para gravar o cd. insira um cd virgem na drive de gravação de cd's e prima Burn. Deverá fazer a mesma coisa para os .ISO para os .BIN caso não exista um .CUE.

Caso os ficheiros apresentem extensões esquisitas como flt-aaar.001 deverá utilizar o winrar e fazer exactamente como se trata-se de um ficheiros .RAR ou .ZIP.

O que eu fiz: passei o conteudo da pasta para outra (extraindo) e obti um ficheiro .bin e um .cue. Peguei no nero e meti criar disco de dados e passei o conteudo dessa pasta para o cd.... e ao inserir o cd nao acontece nada, o k eu quero é instalar a t*eta do programa! Fala-me que tenho de usar o nero burning rom mas eu simplesmente abri o nero e pus criar disco de dados... Eu nao tenho nenhum nero burning rom, penso eu de que...

Ajudas?...
Caixa Nox Coolbay Side Window
Mobo ASUS P5B-E
CPU C2D E6400
Mems 2GB TeamElite PC6400
VGA GeCube X1950PRO 256MB
HD Western Digital 250GB
Fonte Thermaltake 480W
Colunas Logitech X-230
Megatron
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Mar 12, 2006 16:31

Mensagempor Stu3s » Terça Jul 04, 2006 13:28

Existem várias formas de perguntar as coisas ... neste caso, ao n saberes descompactar algo e gravar a imagem n é necessário dizeres q o sacas-te do btuga e q provavelmente n é um programa freeware :|

E já agora gravar uma imagem n é a mesma coisa q gravar um disco de dados, o q fizes-te deve ter sido passar o ficheiro bin e cue para dentro do cd em cópia directa tal como estava no disco .... e claro q isso assim n funciona. Tens de gravar em forma de imagem.

Para a proxima, evita dar ao teu post um ar de ilegal, a começar pelo título "Btuga - Problema" ???????????
Descompactar, compactar, gravar e fazer imagens é um problema de software como qq outro ... e só por isso é q n bloqueio o tópico.
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes