Ligar dois pc a net sem router??

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor bestpulga » Terça Jul 04, 2006 9:51

qual a marca de router que e melhor?

eu queria comprar um router que nao excedesse os 65 euros no maximo!

qual devo comprar?
fico bem servido?
obrigado
bestpulga
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jun 29, 2006 12:11

Mensagempor predas » Terça Jul 04, 2006 15:38

Pelo que me venho apercebendo, isso de comprar routers é como jogar no totoloto! É uma questao de sorte. Ha malta que tem D-link e ta satisfeito (apesar de sp ter ouvido falar mal da D-link), ha quem tenha Linksys e diz maravilhas, apesar de haver outros que nao gostam. Depois tens que ver que funcionalidades queres num router. Queres router modem? Queres com VPN server? Queres QoS? Queres firewall? Queres com VoIP? Queres gastar quanto? Queres wireless?

Eu tive Linksys, e ate nem desgostei, tirando o (já mitico) bug da perda de IP. E por esse preço o unico que estou a ver (wireless) é mesmo o Linksys da netcabo - WRK54G - (vendi um por 30 euros na semana passada) ou um bocado melhor, por 90 euros o WRT54G. Tens depois os modelos com SRX, mas ja sao muito mais caros. Tens depois uma boa marca, a Zyxel (pelo menos assim se diz, porque nunca tive nenhum). Mas la esta, por esses preços, podes ter sorte com um D-link ou um 3Com

Depois tens os Draytek (obrigado a quem mo sugeriu :D ). Mas so tens uma loja que vende isso, em telheiras, e ja sao mais carotes. O mais barato que la esta devera ir pros 100 e tal euros, mas estao a aprovar bem
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 01, 2006 15:20

Mensagempor bestpulga » Terça Jul 04, 2006 21:04

acabei por comprar(temporariamente) pois amanha vou devolver o modem ja que me disseram que tinha um alcance de 90 metros dentro de casa e eu na sala de minha casa que nao chega a ser 30 metros do meu quarto nao consigo aceder ao meu router sem fios..

ja agora gostava de saber se este modem o que a netcabo fornece tem firewall ou nao? necessito de manter a firewall zone alarm ou bastame manter a do windows?
obrigado
bestpulga
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor predas » Terça Jul 04, 2006 22:47

Todos os routers tem uma funcionalidade basica de firewall que é blokearem trafego de entrada que nao tenha sido solicitado de dentro da rede. Claro que ha formas de dar volta a isso, mas pronto, sempre ajuda. Mas nao, firewall com as letras todas, nao traz. E quanto a cobertura, depende de muita coisa, depende do tipo de paredes que tens (muito o pouco betao). Das intereferencias electromagneticas que possas ter, etc. E tambem da quantidade de vizinhos co wireless que tens, dai que seja conveniente veres que canal eles estao a usar para escolheres um que eles nao usem. Normalmente a malta deixa isso no canal 11. Assim sendo, deverás usar o 6, que nao faz overlap com o 11.
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor MetalFatigue » Terça Jul 04, 2006 23:07

eu tenho um D-Link DSL-G624M. Do router em si so tenho a dizer bem...aguenta-se bem com muitas ligações de programas P2P ao contrário do que li sobre muitos Routers que ouvi falar neste forum.

Tem uma ou outra falha a nivel de firmware e a d-link não é muito de fazer actualizações. É so aqui que tenho queixas...mas prontos, enquanto isso não for impedir-me de fazer o que eu quiser...não me chateio muito.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor bestpulga » Quarta Jul 05, 2006 10:10

pois obrigado pelas informaçoes ja agora onde q mudo o canal que utilizo?
eu n me lembro de ter alterado isso por isso devo tar a utilizar o q vinha de origem..
bestpulga
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor predas » Quarta Jul 05, 2006 11:23

Isso vais mudar é mesmo no pc que esta ligado à rede, no software da placa wireless.
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor bestpulga » Quarta Jul 05, 2006 11:25

pois ja descobri mas nao melhorou ate piorou a ligaçao
mas obrigado na mesma
bestpulga
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor bestpulga » Quarta Jul 05, 2006 12:00

bem sabendo que amanha vou devolver o router pois nem a 8 metros daqui do meu quarto tenho rede sem fios...

gostava de saber se e podiam indicar um router sem fios que tenha um bom alcance..
obrigado
bestpulga
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor predas » Quarta Jul 05, 2006 14:42

Nao estejas a espera do milagre da multiplicaçao da cobertura. Especialmente se tiveres uma casa ja com alguns anos, com muito betao. O que podes fazer é arranjar um router que permita levar umas antenas diferentes. E compras umas que ha da Linksys que sao jeitositas...

Posso-te dizer-te que, com os que tive, tenho uma cobertura de...com paredes pelo meio, uns 15 metros. Consigo apanhar sinal em casa do vizinho. Mas é mais facil teres sinal do gajo do predio em frente a 50 metros do que dentro de casa a 10 metros!

Outra coisa que podes fazer, para teres melhor cobertura, é activar a opçao "Long Preamble"
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor bestpulga » Quarta Jul 05, 2006 15:11

ok obrigado pedras eu comprei o modem da linksys axas q se comprar uma das antenas exteriores consigo ter melhor sinal?
obrigado
bestpulga
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor bestpulga » Quarta Jul 05, 2006 15:16

e normal a antena custar 45/50 euros?
ou seja mais do que o router?
obrigado
bestpulga
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor predas » Quarta Jul 05, 2006 16:31

Nao é antena exterior! Isso é para comunicares em quilometros. Sao antenas interiores, parecidas com as que vem de origem mas maiores. Tens é que ver se o router permite a troca de antenas! Quanto a preços n sei...sinceramente n sei. Mas talvez sejam carotas, sim
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Anterior

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes