Pelo que me venho apercebendo, isso de comprar routers é como jogar no totoloto! É uma questao de sorte. Ha malta que tem D-link e ta satisfeito (apesar de sp ter ouvido falar mal da D-link), ha quem tenha Linksys e diz maravilhas, apesar de haver outros que nao gostam. Depois tens que ver que funcionalidades queres num router. Queres router modem? Queres com VPN server? Queres QoS? Queres firewall? Queres com VoIP? Queres gastar quanto? Queres wireless?
Eu tive Linksys, e ate nem desgostei, tirando o (já mitico) bug da perda de IP. E por esse preço o unico que estou a ver (wireless) é mesmo o Linksys da netcabo - WRK54G - (vendi um por 30 euros na semana passada) ou um bocado melhor, por 90 euros o WRT54G. Tens depois os modelos com SRX, mas ja sao muito mais caros. Tens depois uma boa marca, a Zyxel (pelo menos assim se diz, porque nunca tive nenhum). Mas la esta, por esses preços, podes ter sorte com um D-link ou um 3Com
Depois tens os Draytek (obrigado a quem mo sugeriu

). Mas so tens uma loja que vende isso, em telheiras, e ja sao mais carotes. O mais barato que la esta devera ir pros 100 e tal euros, mas estao a aprovar bem