Caloiros do HCP (users com menos de 5 posts)

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Caloiros do HCP (users com menos de 5 posts)

Mensagempor nelugo » Terça Jul 04, 2006 23:17

Toda a gente fala em users que chegam cá de paraquedas a pedir um pouco do nosso conhecimento sem dar nada em troca, gente mal agradecida, gente que posta antes de pesquisar no google ou no fórum etc...

Surgiu-me uma ideia de qualidade :?: duvidosa pra tentar por os novos users no caminho certo. A minha sugestão é a seguinte:
Aplica-se a utilizadores recém inscritos, no período que engloba os seus 5 primeiros posts. Ou em alternativa 3 dos seus primeiros 20 posts deviam ser de ajuda(parece-me melhor), mas as possibilidades são imensas .
A ideia é obrigar a que esses 5 primeiros posts sejam para ajudar outros. As respostas estariam sujeitas à votação da comunidade (cartões verdes e vermelhos) precisando apenas de ter maioria de votos positivos (quer dizer que o post colocado foi efectivamente para ajudar).
Quando falo em ajudar tenho este exemplo em mente:
Há um post de um user a dizer "Preciso de um programa que converta cd para mp3..."
E para a resposta do caloiro poder ser considerada positiva ele poderia responder deste postando o nome de um programa para o efeito até um tutorial completo (mas não seria necessário tanto).
Depois de o user estar aprovado como calorio pode continuar a postar.
Enquanto estivesse nesse período podia haver uma mensagem nos seus posts a indicar que o user ainda está a procura de aprovação. Ou, en alternativa, um pequeno ícone qualquer à beira dos cartões vermelho e verde para não dar tanto nas vistas.

A ideia é fazer os utlizadores pesquisarem, saberem desenrascar-se e criar um espirito altruísta (em vez do espírito egoista com que muitos chegam). Se não sabem inglês não há desculpa, existem muitas soluções em portugês.
Acho que iria contribuir para um funcionamento mais saudável do fórum, numa prespectiva em que o fórum é um espaço de dar e receber, não deve ser só alguns a dar e muitos "à mama".

Cumprimentos
Editado pela última vez por nelugo em Terça Jul 04, 2006 23:25, num total de 1 vez.
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor X3non-RM » Terça Jul 04, 2006 23:24

Eu não acho necessidade de tanta exigência... Quando os users recem-chegados lerem regras deste género, fogem logo do hcp.

Cumps.
X3non-RM
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Mai 25, 2005 20:52

Mensagempor skyruner » Terça Jul 04, 2006 23:29

X3non-RM Escreveu:Eu não acho necessidade de tanta exigência... Quando os users recem-chegados lerem regras deste género, fogem logo do hcp.

Cumps.
Sou exactamente da mesma opinião.
Para não falar que anda aqui muito gente que nem as duvidas deles conseguem tirar quanto mais as dos outros.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor LuisFilipe » Quarta Jul 05, 2006 0:36

Portanto deixa ver...

Eu tenho um eléctrico em cima do pé e...

Venho aqui por algum link, amigo, sei lá e...

Áaaa espera !
Tenho que ajudar primeiro 5 pessoas para que possa então ser ajudado... :?

Se me ajudassem a tirar o eléctrico de cima do pé talvez eu pudesse ajudar mais que 5, é que o meu PC de casa está 'irritado' e nega-se a responder a qualquer apelo feito por mim...

Por favor alguém poste alguma pergunta mesmo básica por favor.
Tipo
como extrair o áudio de um DVD
como converter AC3 para qualquer outra coisa
como multiplicar um número por outro numa folha de cálculo
como somar dois e dois

Por favor, alguma coisa que eu saiba e até fico orgulhoso de ter ajudado alguém. :roll:

Não sei não ! Mas se calhar tens razão. Eu é que estou a ver mal a coisa...
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor CR9 » Quarta Jul 05, 2006 8:02

skyruner Escreveu:
X3non-RM Escreveu:Eu não acho necessidade de tanta exigência... Quando os users recem-chegados lerem regras deste género, fogem logo do hcp.

Cumps.
Para não falar que anda aqui muito gente que nem as duvidas deles conseguem tirar quanto mais as dos outros.

x3.

Ha pessoal que pensa que o HCP ja tem regras de mais, com isso fugiam todos.

Cumps.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor nunoemanuel » Quarta Jul 05, 2006 8:59

quantos user's nao entraram aqui no forum apenas pa por uma duvida e como gostaram da comunidade e do objectivo do forum acabaram por ficara e agora sao membros de ouro e assim??
ninguem gostaria de chegar aqui com uma duvida e nao poder ser desenrrascado so porque nao tinha o numero de posts necessario !!
Mas e apenas a minha opiniao !
Cumps :D
nunoemanuel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mar 24, 2006 21:38

Mensagempor Mercy_PT » Quarta Jul 05, 2006 9:33

Cumps.

É isto mesmo. Mais até, acho que apesar de ser algo incomodativo ter alguns membros caloiros que vem pra ca mandar postas de pescada a comunidade residente acaba por os domar duma forma ou de outra (ou se integram ou vão aterrar pra outro canto). Depois, e caso se aplicá-se uma regra dessas, teriamos uma constante de perguntas básicas e repetitivas.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor skyruner » Quarta Jul 05, 2006 11:18

nunoemanuel Escreveu:quantos user's nao entraram aqui no forum apenas pa por uma duvida e como gostaram da comunidade e do objectivo do forum acabaram por ficara e agora sao membros de ouro e assim??
Olha o meu exemplo, mas já não sou propriamente membro de ouro...
Caí ca meio de para-quedas, e acabei por ficar.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor _BELGA_ » Quarta Jul 05, 2006 11:29

skyruner Escreveu:

Cumps.

nos foruns de hacker todos os meses todos os gajos do forum tem de ajudar com ficheiros ou cenas para hacker, cracker, etc, e se nao o fizerem sao expulsos, podiam fazer o mesmo com o hcp, se nao ajudassem ninguem durante x tempo eram expulsos...até ajudava a limpar os user q n participam à bue... :wink:
Imagem
_BELGA_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 29, 2005 20:16

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Jul 05, 2006 11:41

_BELGA_, fora de questão, são coisas totalmente DIFERENTES, sem pés nem cabeça. Num forum de hacker um user tem que contribuir pois se não contribui não está lá a fazer nada ...

Aqui é diferente, os users postam dúvidas, tem vida, podem ir de férias, podem ter coisas mais importantes do qeu vir a forum dia a dia, ou mes a mes ... e só virem passado 2/3 meses depois.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Stu3s » Quarta Jul 05, 2006 12:02

Speed Dragon Escreveu:_BELGA_, fora de questão, são coisas totalmente DIFERENTES, sem pés nem cabeça. Num forum de hacker um user tem que contribuir pois se não contribui não está lá a fazer nada ...

Aqui é diferente, os users postam dúvidas, tem vida, podem ir de férias, podem ter coisas mais importantes do qeu vir a forum dia a dia, ou mes a mes ... e só virem passado 2/3 meses depois.

Entao eu já tinha sido expulso várias vezes :roll:

Pessoalmente não concordo, nem acho necessidade de tal medida.
A qualidade de um fórum faz-se pelos seus membros, e como em tudo na vida à membros bons, outros menos bons mas com espírito e aqueles que são dispensáveis.
De qualquer forma, cabe aos bons continuar a contribuir para o fórum de forma a que os para-quedistas e spammers continuem a ser a minoria ... alem do que, são os membros mais velhos que têm de convencer os paraquedistas que afinal até vale a pena ficar uns tempos por estas bandas, atraves de posts com qualidade e bom ambiente no fórum.
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor bikemag » Quarta Jul 05, 2006 13:19

Também não concordo com o sugerido...
bikemag
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 06, 2005 17:51

Mensagempor nelugo » Quarta Jul 05, 2006 13:38

É complicado...
Podia-se pensar em outras alternativas como uma resposta de ajuda nos 1ºs 50 posts, entre outras medidas, mas o "problema" não é de fácil resolução (se é que precisa de resolução).
Ok, foi apenas uma sugestão, será melhor deixar as coisas como estão então
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor AMSRocha » Quarta Jul 05, 2006 13:43

Boas, não tornem nisto numa grande burocracia....burocracia já temos nós aqui em portugal e já é sufeciente digo eu...já agora nem todos sao peritos na area de informatica para tar ajudar os outros por isso que secalhar há aqui pessoal que até se limita a ler os posts e por as suas duvidas...

quantos user's nao entraram aqui no forum apenas pa por uma duvida e como gostaram da comunidade e do objectivo do forum acabaram por ficara e agora sao membros de ouro e assim??

por exemplo eu...:) andava atras de um portatil e queria a opiniao de mais pessoal até que encontrei este magnifico forum e já comprei o portatil e ainda permaneço aqui e sempre que possivel ajudo e tambem coloco as minhas duvidas....eu acho como o forum está, está muito bem...Fiquem bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor ghost_matrix » Quarta Jul 05, 2006 13:47

Aplica-se a utilizadores recém inscritos, no período que engloba os seus 5 primeiros posts. Ou em alternativa 3 dos seus primeiros 20 posts deviam ser de ajuda(parece-me melhor), mas as possibilidades são imensas .
A ideia é obrigar a que esses 5 primeiros posts sejam para ajudar outros.

pra isso mais valia riar o HCP PRO, kem cumprisse certos requirementos entrava...
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Próximo

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes