CLIX... Contente ou descontente?

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Satisfeitos com o serviço da Clix?

Votação encerrada em Terça Ago 22, 2006 22:36

Estou satisfeito!
44
50%
Não estou satisfeito!
17
19%
Não tenho opinião!
27
31%

Total de votos : 88

Mensagempor PsicoPete » Quinta Jul 06, 2006 16:34

Deixo-vos aqui a carta que enviei ontem à CLIX e que explica bem o meu problema só para terem uma ideia! Da qual não tive ainda resposta...
Rescisão on the way...
A merd@ é: Agora ponho o quê?
Exmos. Srs.

Venho por este meio apresentar a minha reclamação em relação a um processo de avaria que relatei ter com a minha linha Clix no passado dia 17 de Junho de 2006, ao qual foi dado o número xxxxxx.

Como supra indicado reportei nesse dia ao Serviço de Apoio ao Cliente Clix (daqui para a frente referido como SAC) que não tinha serviço de voz e que a minha linha ADSL se encontrava com quebras frequentes e com o modem (Huawei MT882) a sincronizar bem abaixo dos valores que até aqui eram normais, cerca de 11.4Mbps.
Na altura o SAC procedeu à execução de alguns testes e pediu-me também para efectuar algumas diligências na minha instalação telefónica (ligar e desligar os telefones, microfiltros e o próprio modem ADSL) e verificaram que a avaria não podia ser resolvida desta forma tendo sido referido que a situação iria ser reportada aos serviços técnicos e que depois me contactariam quando houvessem outras informações.

Sendo dia 17 de Junho sábado, e pensando que os serviços técnicos não funcionassem ao fim-de-semana, aguardei pacientemente mas em vão até ao dia útil seguinte (dia 19) na esperança de um contacto.

No dia 20, não tendo recebido qualquer contacto da parte da Clix, voltei a contactar o SAC no sentido de apurar se já havia alguma diligência da Vossa parte para resolver a minha situação e foi-me respondido que a situação já tinha sido remetida para os serviços técnicos e que deveria aguardar um contacto da parte desses mesmos serviços mas que para eu poder ter serviço ADSL mais constante me iriam baixar temporariamente a velocidade do serviço para 4Mbps o que se verificou infrutífero.

Nessa mesma semana, cerca de 21 ou 22, recebi um contacto no sentido de marcar uma visita de um técnico a minha casa para apurar as causas da avaria, visita essa que ficou acordada para dia 26 de Junho, nove dias depois do meu contacto inicial com o SAC! Escusado será dizer que me mantinha sem serviço de voz e com o serviço ADSL com quebras e com uma velocidade mais baixa.

No dia combinado o técnico apareceu e tendo feito os testes que julgou necessários, apontou a PT (Portugal Telecom) como possível culpada da situação por ter trocado as ligações na central à qual estou ligado. Situação essa que foi impossível de apurar concretamente pois o serviço telefónico ao qual ele próprio tentou aceder na esperança de que fossem efectuados mais testes “tinha a central em baixo” usando as palavras do próprio. Marcou-se uma nova visita no dia seguinte para novamente ele tentar apurar com maior grau de certeza a causa da avaria.

No dia 27 houve a segunda visita do técnico à minha residência e de novo mais alguns testes foram efectuados. O contacto com o serviço de apoio aos técnicos (?) foi estabelecido e o técnico voltou a indicar a PT como culpada da situação. Nessa altura deu-me a indicação de que iria transmitir o relatório da minha avaria como a máxima brevidade e que provavelmente não no dia seguinte mas no outro (29 de Junho) já teria o serviço a funcionar na normalidade.

Deixei passar o dia 29 na esperança de até ao fim do dia ter a situação normalizada, o que não se verificou e novamente contactei o SAC (cerca das 18 horas de dia 29) para ter alguma informação sobre a minha situação. Nesse dia a resposta foi que a situação já tinha sido reportada à PT e que neste momento a responsabilidade seria dessa mesma companhia e que deveria aguardar.

No dia 30 procedi a novo contacto com o SAC e não consegui obter outra informação que não a que me tinha sido dada no dia anterior. Pedi para falar com um supervisor, o que me foi simpaticamente negado pelo operador adiantando a desculpa que não havia nenhum presente.

Mais uma vez o fim-de-semana e como tal deitadas por terra todas as esperanças de ter o serviço restabelecido ainda durante o mês de Junho.

Hoje, dia 03 de Julho de 06 cerca das 17:40, voltei a contactar o SAC no sentido de apurar quais as diligências tomadas por parte da Clix para resolver a minha situação e fui confrontado com a mesma resposta de há três dias atrás: “A situação foi encaminhada para a PT e são eles os responsáveis pela sua resolução.”
Novamente hoje pedi para falar com um supervisor no sentido de ter mais alguma indicação do que se estaria a passar e mais uma vez me foi dito que não o poderia fazer. Quando questionei quando poderia então falar com um supervisor foi-me dito da parte do Sr. xxxx xxxx (operador que atendeu a minha chamada) textualmente “talvez mais tarde”. Talvez mais tarde quando? pergunto eu a Vossas Exas. quando for altura de resolver o contrato por incumprimento?

Existem quanto a mim em toda esta situação quatro pontos que não podem passar impunes:
1 – A falta de cumprimento do contrato firmado entre o utilizador (eu) e a Clix durante 17 dias até agora (sabe-se lá quantos mais virão!) o que por si só é inadmissível.

2 – A falta de celeridade na tentativa de resolução da situação por parte da Clix tendo sido necessários dois contactos para o SAC só para ser marcada uma visita de um técnico e tendo essa visita apenas sido feita 9 dias após o contacto inicial.

3 – A falta de meios com que até os vossos técnicos (sub-contratados ou não) se deparam na tentativa de resolver as avarias. De relembrar que foi necessária uma segunda visita do técnico por causa de uma alegada avaria na vossa central.

4 – A demonstração do mais puro laxismo da vossa parte ao não haver uma única pessoa responsável em toda esta situação e ao remeterem a culpa para a PT. Sendo eu cliente Clix não tenho qualquer contrato com a Portugal Telecom e não me interessa se é essa empresa a responsável pela situação ou não. O meu contrato é com a CLIX e é esta empresa que espero que resolva todos e quaisquer problemas com a minha linha de voz e ADSL. É a Clix que tem de accionar os meios legais que tem à sua disposição para garantir a correcta prestação do serviço por parte da PT e nunca apresentar esse facto como desculpa aos seus clientes!

Tivesse esta sido a primeira ocasião em que tal avaria tivesse ocorrido e até poderia passar em claro sem este sentimento de indignação, mas se consultarem os vossos registos poderão confirmar que em cerca de 7 meses de serviço é a quarta vez que isto sucede nunca me tendo sido dada uma explicação clara das causas de tal problema.

Espero que esta missiva sirva para que, de uma vez por todas, a minha situação seja devolvida à normalidade e para que pensem duas vezes antes de lançar um projecto desta envergadura sem ter os meios técnicos e Humanos necessários para o manter.

Espero também que após toda esta situação haja um contacto da Vossa parte no sentido de me darem provas das diligências efectuadas junto da PT desde o dia 27 de Junho de 2006 até hoje dia 03 de Julho de 2006 no sentido de resolver o meu problema.

Cumps.

PS - Pensem bem antes de por CLIX em vossas casas...
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor gimbras » Quinta Jul 06, 2006 16:52

Opá, já viram que há sempre quem se queixe e diga muito mal dum ISP e ao mesmo tempo existem sempre aqueles que dirão maravilhas sobre o mesmo ISP em questão.

Eu continuo a dizer todos os ISP têm gente competente e incompetente por isso haverão sempre questões mal resolvidas.

Eu trabalhei num dos ISPs e garanto-vos que é uma questão de sorte ou não um ISP funcionar muito bem, bem, normal, ou mal e péssimo.

É uma questão de sorte e da qualidade das linhas telefónicas e distância da casa à central, número de clientes, etc, etc. Muitos factores que terão de estar todos em bom nível para terem uma boa ligação.

Só se acontecer alguma cena do tipo estar tudo bem e de repente piorar e continuar mal e sempre mal é que é triste.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Onyros » Quinta Jul 06, 2006 17:43

PsicoPete Escreveu:Deixo-vos aqui a carta que enviei ontem à CLIX e que explica bem o meu problema só para terem uma ideia! Da qual não tive ainda resposta...
Rescisão on the way...
A merd@ é: Agora ponho o quê?

Cumps.

PS - Pensem bem antes de por CLIX em vossas casas...
Pete, acreditas que ainda nem me responderam a mim? Também já enviei a carta de rescisão (registada com aviso de recepção), e ainda nem se dignaram a efectuar uma chamada de volta que fosse? Enviaram-me, sim, a factura do mês anterior... Para cobrar estão lá eles!

Eu rendi-me à Netcabo... teve que ser. Parecia-me a única alternativa credível e fiável e, até agora, não tenho quaisquer razões de queixa.

Faz como eu, diz que és um cliente do Clix interessado em explorar outras possibilidades, e que gostavas de saber o que é que eles te oferecem, joga bem com isso ;)

Engraçado é que vou continuando a tentar ligar para casa, só para ver se o problema, por milagre, não se terá resolvido... continua interrompido. E nem uma única vez fui contactado.

Se não tivesse contratado os serviços da Netcabo, neste momento estava sem net E telefone desde o dia 20 de Junho. Sem uma única explicação.

Acho que tomaste a única decisão que podias ter tomado, sinceramente. Eles que assumam as suas próprias responsabilidades e deixem de se escudar na PT para todos os problemas. Cá para mim, se eu tivesse tido um problema de difícil resolução, tudo bem, era compreensível, pode acontecer. O facto de nem uma única vez, apesar dos inúmeros telefonemas que lhes fiz, ter sido contactado por eles com uma explicação... diz tudo sobre a assistência técnica, sobre o respeito que o Clix tem pelos clientes.

Só como nota final... Por pouco o Clix não me custou um contrato que garante a minha subsistência nos próximos 3 anos. É que a empresa com quem eu assinei contrato não quer saber dos meus problemas com o Clix, tal como eu não quero saber dos problemas que o Clix tem com a PT. E dizer que fiquei sem net e sem telefone, naquele caso, é injustificável (porque poderia voltar a acontecer e assim eu não podia garantir nem a qualidade nem a regularidade do meu trabalho).
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor ppaulo » Quinta Jul 06, 2006 17:56

Onyros Escreveu:Eu rendi-me à Netcabo... teve que ser. Parecia-me a única alternativa credível e fiável e, até agora, não tenho quaisquer razões de queixa.

Netcabo credível e fiável...ihih...essa é boa. :twisted:

Qto à situação com a clix, tb ja tive um problema com eles, fiquei 11 dias sem internet mas tinha telefone, simplesmente o router nem modem detectavam a linha, e após perder bastante tempo a linha com os supostos tecnicos la consegui apanhar 1 que teve vontade de ajudar pois no dia seguinte ja tinha internet. A clix automaticamente nas facturas seguintes efectuou-me credito desses dias que não funcionou. Infelizmente no nosso lindo País não existe um serviço perfeito, não adianta dizer que empresa tal e melhor que a outra...são todas más, aproveitando-se algumas pessoas que realmente querem ajudar os clientes.
ppaulo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Ago 19, 2005 7:57

Mensagempor Onyros » Quinta Jul 06, 2006 18:02

ppaulo Escreveu:
Onyros Escreveu:Eu rendi-me à Netcabo... teve que ser. Parecia-me a única alternativa credível e fiável e, até agora, não tenho quaisquer razões de queixa.

Netcabo credível e fiável...ihih...essa é boa. :twisted:

Qto à situação com a clix, tb ja tive um problema com eles, fiquei 11 dias sem internet mas tinha telefone, simplesmente o router nem modem detectavam a linha, e após perder bastante tempo a linha com os supostos tecnicos la consegui apanhar 1 que teve vontade de ajudar pois no dia seguinte ja tinha internet. A clix automaticamente nas facturas seguintes efectuou-me credito desses dias que não funcionou. Infelizmente no nosso lindo País não existe um serviço perfeito, não adianta dizer que empresa tal e melhor que a outra...são todas más, aproveitando-se algumas pessoas que realmente querem ajudar os clientes.
Ok, eu explico o que é que eu entendo por credível e fiável no contexto dos nossos ISP's (concordando em ABSOLUTO com o que dizes sobre serem todos maus):

- Uma empresa que se eu a chatear e ameaçar até à morte por não ter um problema resolvido (que tem grandes probabilidades de acontecer) acaba por enviar alguém que talvez até perceba do assunto e que, talvez, até me consiga resolvê-lo. E que ainda por cima não atira as culpas para cima de outros.

Na empresa onde eu trabalhava anteriormente tivemos inúmeros problemas com a Netcabo. Tivemos inúmeras visitas de técnicos, de pseudo-técnicos até ao dia em que recebemos uma visita dos Über-Cromos da Netcabo... que nos resolveram o problema.

Na Netcabo pelo menos dão-se ao trabalho de telefonar de volta a perguntar se o problema ficou resolvido (mesmo que, numa probabilidade só comparável à de ganhar o Jackpot do Euromilhões, ele tenha ficado resolvido de facto).

Eu devia mesmo ter dito que era MAIS credível e fiável do que o Clix, pelo menos isso. Por acaso, chamar à Netcabo credível e fiável foi um exagero, só explicável pela comparação que posso fazer com o serviço que recebi do Clix.

Não me engano... sei que nisto e em tantas outras coisas, continuamos a ser, com muita pena minha, um país de 3º Mundo.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Mensagempor sLiNk » Quinta Jul 06, 2006 21:31

Onyros a única empresa séria, credível e fiável é a TVTEL.
Imagem
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Jun 26, 2005 20:54

Mensagempor Onyros » Quinta Jul 06, 2006 22:44

sLiNk Escreveu:Onyros a única empresa séria, credível e fiável é a TVTEL.
Têm infraestrutura própria? Cabo óptico é deles, ou dependem de terceiros para fornecerem os serviços deles?

É que esse é um dos grandes problemas. O CLIX peca noutros aspectos fundamentais do bom serviço, mas a raiz dos problemas propriamente ditos vem do facto de dependerem de terceiros (neste caso, a PT) para fornecerem um serviço.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Mensagempor sLiNk » Quinta Jul 06, 2006 22:47

A TVTEL é uma operadora de telecomunicações, com uma rede própria de fibra óptica e cabo coaxial na região do Grande Porto

Fornecem net por cabo e TV.

Estão a preparar-se para investir em Lisboa:

Início de testes com rede 100% em fibra óptica

TVTEL prepara o futuro

A TVTEL vai efectuar até final de 2006 um teste piloto para analisar a viabilidade técnica e económica da utilização de uma nova tecnologia de fibra óptica. Através da instalação de uma rede 100% em fibra óptica a empresa pretende disponibilizar o acesso à Internet até 50mb/s e assim dar resposta ao aumento de tráfego e às novas aplicações de vídeo sobre IP. A empresa investe nesta nova tecnologia pois acredita que ela será o futuro das telecomunicações em Portugal.

Faz parte dos objectivos da TVTEL tomar a dianteira no mercado, designadamente no serviço de acesso à Internet nas regiões onde actua. Actualmente, a TVTEL tem uma rede mista de fibra óptica e cabo coaxial, prestando serviços de Televisão por Cabo, com 50 canais, Internet de Banda Larga até 6Mb/s e Telefone Fixo por cabo sem assinatura. O número de subscritores tem aumentado ao longo de 2006, assim como o de contactos de pessoas interessadas em ter a sua zona coberta pela TVTEL. Em resposta, a TVTEL pretende aumentar a expansão da sua rede, prevendo atingir 200 mil lares cobertos no final deste ano.
Imagem
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Jun 26, 2005 20:54

Mensagempor undivided » Sábado Jul 08, 2006 9:35

já tive SAPO adsl , ja tive netcabo e á 6 meses que ja mudei para a CLIX. Quando tinha SAPO tinha problemas com o sinal , downloads estava muitissimo limitado a nivelinternacional visto que tinha apenas 2 gb e pagava 35 € , a netcabo a nivel de velocidade muito boa , mas em tarifario/trafego muito má . Até que mudei para o CLIX que até agora nunca perdi o sinal , nunca fiz tantos downloads por dia a grandes velocidades e o melhor que tudo e k pago o mesmo preço que pagava antes , mas tenho HH ,25gb internacionais e o dobro da velocidade ... se nao for mais .
estou mt satisfeito !
undivided
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 14:28

Mensagempor wandering » Sábado Jul 08, 2006 11:47

Tou com 1 problema no telefone, no minimo esquisito... kdo ligo para 1 telemovel o nº que aparece no visor não é o meu, e kdo ligo para esse numero o telefone toca, mas kdo ligo para o meu nº certo tb toca... :/
parece k tenho 2 numeros atribuidos, mas o pior é que quando alguem me liga, ouço a voz da pessoa com 1 som intermitente de ocupado de fundo.
Já liguei para o SAC mas nada. hj ligaram para aki do clix para ver se já estava tudo resolvido, mas continua tudo exactamente igual.
Já tenho clix há kuase 1 ano e só tive este problema que parece estar a ser dificil de resolver, o que vale é que a net continua sem problemas. 8O
wandering
Novato
Novato

Registado: Sábado Jan 07, 2006 17:20

Mensagempor Red_Beret » Sábado Jul 08, 2006 12:00

wandering Escreveu:Tou com 1 problema no telefone, no minimo esquisito... kdo ligo para 1 telemovel o nº que aparece no visor não é o meu, e kdo ligo para esse numero o telefone toca, mas kdo ligo para o meu nº certo tb toca... :/
parece k tenho 2 numeros atribuidos, mas o pior é que quando alguem me liga, ouço a voz da pessoa com 1 som intermitente de ocupado de fundo.
Já liguei para o SAC mas nada. hj ligaram para aki do clix para ver se já estava tudo resolvido, mas continua tudo exactamente igual.
Já tenho clix há kuase 1 ano e só tive este problema que parece estar a ser dificil de resolver, o que vale é que a net continua sem problemas. 8O

bue esquesito,lol.

só uma pergunta, tu tens numero novis, ou mantiveste o nº da PT?
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor wandering » Sábado Jul 08, 2006 16:05

manti o nº PT
wandering
Novato
Novato

Registado: Sábado Jan 07, 2006 17:20

..

Mensagempor karelthazouk » Sexta Jul 14, 2006 1:01

eu tenho clix 2mb, já algum tempo, naoa tenho razoes de queixa, mas quero só por uma questao, qd faço algum download , de qualquer site, gmail, hotmail.. ou megaupload..etc.. começa com grandes picos, tipo 600kb, 500.. dp cai por ai abaixo normalmente fica plos 60, 70kb.. isto com alguma sorte.. sabem me explicar o porque disto?? se trocar o modem fico melhor servido? nem sequer é router, é aquele modem pekeno roxo, que só suporta até aos 2 megas axo..
karelthazouk
Novato
Novato

Registado: Sexta Jul 14, 2006 0:52

Anterior

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante