Fim das Happy hours em Oniduo?

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor lordanubis » Terça Jun 27, 2006 22:04

Pois, mas o oni ultimamente só tem feito borrada, há mais gente aqui no fórum a queixar-se que as vezes nao se conseguem aceder a sites internacionais, e o pessoal que tem router tem problemas de bloqueios da net... em sapo nunca tive um único problema. Além de que com os novos tarifários (sem HH) a oni também começa a ser chulice :evil:
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
Win Vista/Mandriva 2009 (VM)
---------
Acer Aspire 4715
Intel Pentium Dual-Core@1,70ghz
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor Halaster » Quinta Jun 29, 2006 23:16

lordanubis Escreveu:Pois, mas o oni ultimamente só tem feito borrada, há mais gente aqui no fórum a queixar-se que as vezes nao se conseguem aceder a sites internacionais, e o pessoal que tem router tem problemas de bloqueios da net... em sapo nunca tive um único problema. Além de que com os novos tarifários (sem HH) a oni também começa a ser chulice :evil:

Mas se reparares bem, antes de eles mudarem os tarifários, pagavas 31,95€ pela ligação de 2 mb (com happy hours), agora, pela ligação de 5 mb pagas 29,95€ +2€ HH = 31,95€. Ou seja, no tarifário mais rápido o preço é o mesmo.

Apenas no de 512 kb, é que pagas + 2€ de HH, do que pagavas antes da mudança.
Imagem
Imagem
Halaster
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Nov 12, 2004 17:18

Mensagempor siman » Sexta Jun 30, 2006 0:50

Halaster Escreveu:Mas se reparares bem, antes de eles mudarem os tarifários, pagavas 31,95€ pela ligação de 2 mb (com happy hours), agora, pela ligação de 5 mb pagas 29,95€ +2€ HH = 31,95€. Ou seja, no tarifário mais rápido o preço é o mesmo.

Falso: 5M+HH=29,95€+4€=33,95€
O que melhorou é o preço do MB de excesso... curiosamente (inexplicavelmente, diria eu) o 512 tem o MB de execsso 10X mais caro 8O ...
siman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 08, 2005 12:00

Mensagempor cacete2005 » Quarta Jul 05, 2006 22:48

siman Escreveu:
Halaster Escreveu:Mas se reparares bem, antes de eles mudarem os tarifários, pagavas 31,95€ pela ligação de 2 mb (com happy hours), agora, pela ligação de 5 mb pagas 29,95€ +2€ HH = 31,95€. Ou seja, no tarifário mais rápido o preço é o mesmo.

Falso: 5M+HH=29,95€+4€=33,95€
O que melhorou é o preço do MB de excesso... curiosamente (inexplicavelmente, diria eu) o 512 tem o MB de execsso 10X mais caro 8O ...

Simon, a cerca da nossa questao anterior: a oni lixar-me ou nao, fica aki a resposta:

Eu nao aderi, como ja disse a migração, assim manteria o meu actual contrato de 2Mb, e tu dizias que eles ia efectuar a denuncia do meu contrato por descontinuidade do serviço, pois bem, eis a proposta que me foi feita pela ONI, ligara-me e disseram-me que de facto o serviço 2Mb iria ser descontinuado e eu disse que qunado isso acontece-se mudaria de
acesso para outro Isp, entao eles propuseram-me ficar com os novos 5Mb, e durante 12 meses, pelos mesmos 29,90€ teria as ditas Happy
Hours que ja tenho (1 ás 8H) e nao estou no periodo vinculativo!!

Eu bem te disse que eles nao me iam lixar!!!
cacete2005
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 19, 2005 11:43

Mensagempor siman » Quarta Jul 05, 2006 23:43

(no flames)
cacete2005 Escreveu:Simon, a cerca da nossa questao anterior: a oni lixar-me ou nao, fica aki a resposta:
1º não é "simon" mas "siman"
2º a questão não é "nossa" mas sim tua/Oni.

cacete2005 Escreveu:(...)e tu dizias que eles ia efectuar a denuncia do meu contrato por descontinuidade do serviço(...)
Eu não disse que iam, disse que se quisessem podiam.

cacete2005 Escreveu:(...)pois bem, eis a proposta que me foi feita pela ONI, ligara-me e disseram-me que de facto o serviço 2Mb iria ser descontinuado e eu disse que qunado isso acontece-se mudaria de
acesso para outro Isp, entao eles propuseram-me ficar com os novos 5Mb, e durante 12 meses, pelos mesmos 29,90€ teria as ditas Happy
Hours que ja tenho (1 ás 8H) e nao estou no periodo vinculativo!!
Resumindo "chantageaste-os" (ou "mandaste o barro à parede", coforme preferires) e saíste-te bem.

cacete2005 Escreveu:Eu bem te disse que eles nao me iam lixar!!!
Tiveste sorte (ou não)... Parabéns, e boa sorte.

Mas o teu início de discussão não foi esse mas sim:
cacete2005 Escreveu:(...)nao teem a minima hipotese de me lixar!!!

e
cacete2005 Escreveu:Sabes que a essencia de 1 contrato reside no facto de ser 1 acordo bilateral, em que nenhuma das partes tem em seu poder a livre revogabilidade do mesmo certo!(...)

Factos que mantenho não teres razão alguma, tendo como base a situação em particular.

Off topic:
Lamento mesmo foi Portugal ter sido eliminado da final do modo como foi.
siman
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor zob » Quinta Jul 06, 2006 22:11

Boas,
eu só ontem (5/07/06) é que recebi a carta de aviso da ONI sobre a migração, tenho um prazo de 30 dias para avisar caso nao deseje migrar para a nova oferta. Hoje enviei um email para a ONI assim:

Boas tardes, mandaram-me uma carta para casa a falar das migrações para o novo tarifário de 5MB,
mas nao fiquei de todo esclarecido, pois não fala lá da questão das happy hours nem se a capacidade de downloads se mantém!
Eis então as minhas questões:

:: Com este novo tarifário fico á mesma com as happy hours da 1h ás 8h ?

:: Tenho direito a 12Gb de downloads, isso mantém-se?

:: As quedas constantes de ligação vão parar?

:: E o Traffic Shapping? Continua?

Espero obter algumas respostas em breve.

Atenciosamente:

Vamos ver o que eles dizem.
Cumps, fiquem bem.
zob
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 30, 2006 23:24

Mensagempor siman » Quinta Jul 06, 2006 22:45

zob Escreveu:Boas,
eu só ontem (5/07/06) é que recebi a carta de aviso da ONI sobre a migração, tenho um prazo de 30 dias para avisar caso nao deseje migrar para a nova oferta. Hoje enviei um email para a ONI assim:

Boas tardes, mandaram-me uma carta para casa a falar das migrações para o novo tarifário de 5MB,
mas nao fiquei de todo esclarecido, pois não fala lá da questão das happy hours nem se a capacidade de downloads se mantém!
Eis então as minhas questões:

:: Com este novo tarifário fico á mesma com as happy hours da 1h ás 8h ?

:: Tenho direito a 12Gb de downloads, isso mantém-se?

:: As quedas constantes de ligação vão parar?

:: E o Traffic Shapping? Continua?

Espero obter algumas respostas em breve.

Atenciosamente:

Vamos ver o que eles dizem.
Cumps, fiquem bem.

Penso que as duas 1as respostas serão simples:
1 - Para teres HH da 1H às 8H terás de pagar os 4€/mês; (sempre poderás usar da técnica do "cacete2005", a ver se eles tos perdoam por um anito)
2 - Os 12GB/mês também são o "plafond" dos 5Mb.

Às outras arrisco pessoalmente:
3 - Provavelmente não tão cedo. Com os upgrades nas outras operadoras o panorama não deverá melhorar nos tempos mais próximos.
4 - Parece-me que tal seja evidente. Ainda que haja clientes que saiam, outros irão optar ficar e alguns entrarão. Ora a saturação da rede não deverá diminiur signifiactivamente, se é que diminuirá...Além de que o "hardware" adquirido/contratado está instalado e a funcionar.

Vantagem mesmo foi a redução de 10x o custo do MB de excesso.
A médio prazo (leia-se após a Oni estar sob alçada de outras mãos) acredito que tudo possa melhorar... mas já foi com esse pensamento que me mantive na Oni em vez de ter mudado para o Clix quando lançaram os 2Mb a 22,50€, e bem arrependido estou...
siman
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cacete2005 » Quinta Jul 06, 2006 22:50

Boas so mais 2 cena , a sra. que me ligou disse quea ONI estava ja a preparar novos lançamentos de novos produtos pra breve, é pra combater os 20 Mb da clix.
cacete2005
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor zob » Quinta Jul 06, 2006 23:07

siman Escreveu:Penso que as duas 1as respostas serão simples:
1 - Para teres HH da 1H às 8H terás de pagar os 4€/mês; (sempre poderás usar da técnica do "cacete2005", a ver se eles tos perdoam por um anito)

Isso era mesmo o que eu queria! E já agora, parabéns "cacete2005",
you made it! Vou tentar migrar e ficar com as happy hours sem custo adicional.
Mas de qualquer maneira, tenho pena de não ter cobertura da Clix na minha zona, aqui a minha melhor opção é mesmo a ONI.
Cumps e fiquem bem.
zob
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor siman » Quinta Jul 06, 2006 23:12

cacete2005 Escreveu:Boas so mais 2 cena , a sra. que me ligou disse quea ONI estava ja a preparar novos lançamentos de novos produtos pra breve, é pra combater os 20 Mb da clix.
Não creio que a Oni tenha margem de manobra nesta altura do campeonato para fazer mais do que cumprir com o que tem de momento.
Depois dos donos já terem anunciado a alienação não me parece que haja capital nem autorização para inovações... já o lançamento dos 5M parecem ter sido manobra de "dourar a pílula" e tentar pelo menos manter a carteira de clientes, tendo em vista a valorização aquando da venda efectiva.
Para quem se lembra, em Novembro já constou do site um "4Mb e 8Mb brevemente"... que ao fim de mais de meio ano se tranformou numa oferta única duns "impressionates" 5Mb... e desde sempre, a resposta da Oni sobre eventuais upgrades era o habitual "estamos atentos à evolução do mercado e se assim se justificar..."
siman
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cacete2005 » Sexta Jul 07, 2006 10:49

vamos aguardar pra ver, pra ja ficamos com 5Mb, já nao é mto mau!!
cacete2005
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor zob » Quinta Jul 13, 2006 20:20

Boas caros amigos!
Após ter enviado a carta para a oni a pedir esclarecimentos eles responderam-me da seguinte forma:

1- Iría manter as 12 Gb de downloads
2- Para manter as HH tería de pagar mais 4 euros adicionais
3 e 4- Questões técnicas:: Para telefonar para o numero de apoio ao cliente! (lol)

Respondi ao email deles dizendo que nesse caso talvez mudasse de ISP e fosse ao meu banco, pois foi pelo banco que assinei o contrato, para eles me informarem da legalidade da situação, se realmente me poderiam alterar assim o contrato!

HOJE:

Telefonaram-me da oni a dizer que passo automaticamente para os 5Mb e mantenho as HH pelo preço de 29.90!
LINDO!
O que me parece é que é preciso insistir e fazê-los ver que não fazem de nós gato-sapato! Mostrar que estamos atentos.
Bom, fica aqui exposta a minha situação, se alguém se vir na mesma situação, aperte com eles, pode ser que dê resultado.
Cumps,
z.
zob
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor cacete2005 » Sexta Jul 14, 2006 10:00

isso foi o que eu ja tinha feito e ja tinha dito pro people fazer!! se o pessoal lesse os posts tds ja sabiam!!
cacete2005
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor zob » Sexta Jul 14, 2006 13:45

cacete2005 Escreveu:isso foi o que eu ja tinha feito e ja tinha dito pro people fazer!! se o pessoal lesse os posts tds ja sabiam!!

Boas ,
"cacete2005", obrigado, foi precisamente depois de ver o teu post que me levou a fazer também pressão sobre a oni, pelo menos tentar!
...e resulou pelos vistos! Obrigado mais uma vez pela iniciativa!
Fiquem bem,
z.
zob
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor tntnt » Sexta Jul 14, 2006 14:56

Ja mandei pra la o mail "ameaçador"! Vamos la ver o q da...
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

AnteriorPróximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante