Turbo Para Civic 1.6 VTI de 93

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Turbo Para Civic 1.6 VTI de 93

Mensagempor _NeXuS_ » Sábado Jul 08, 2006 12:05

Boas pessoal

andei aki a peskisar pela net e ouvi falar que era possivel instalar um turbo mesmo proveniente da honda no civic VTI, se for o caso tava bastante intereçado nisso :) se por acaso souberem que defacto e verdade postem aki algumas consideraçoes acerca do mesmo

um abraço
-Intel Pentium E2180 SK775
-EVGA nForce 650i Ultra SK775
-Team Elite 2 X 1gb DDR2 800
-Hitachi 80gb & 250gb SATA 2
-Zotac 8800GT 512MB PCI-E
-Azalia Surround 7.1
-LCPower Green Power 550w
-Caixa NZXT Nemesis Black
_NeXuS_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jun 05, 2004 8:06

Mensagempor Gak » Sábado Jul 08, 2006 12:39

..
Editado pela última vez por Gak em Segunda Mar 22, 2010 23:49, num total de 3 vezes.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Re: Turbo Para Civic 1.6 VTI de 93

Mensagempor AddIcTeD » Sábado Jul 08, 2006 12:47

_NeXuS_ Escreveu:Boas pessoal

andei aki a peskisar pela net e ouvi falar que era possivel instalar um turbo mesmo proveniente da honda no civic VTI, se for o caso tava bastante intereçado nisso :) se por acaso souberem que defacto e verdade postem aki algumas consideraçoes acerca do mesmo

um abraço

turbo proveniente da honda duvido, especialmente nesse bloco, mas não é dificil arranjares na net um kit completo para esse motor, se estiveres disposto a desembolsar bem.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor vasco fernandes » Sábado Jul 08, 2006 12:57

esse civic é a gásolio ou gasolina???
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor AddIcTeD » Sábado Jul 08, 2006 12:59

vasco fernandes Escreveu:esse civic é a gásolio ou gasolina???

diz-me que não estás a falar a sério. 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Mensagempor _NeXuS_ » Sábado Jul 08, 2006 13:15

lol em 93 a honda nem seker tinha carros a gasolio por isso exte e a gasolina 1600cc 160CV.

Ja agora AddIcTeD esse bloko k tas a falar vem com kit de admiçao directa?

um abraço
-Intel Pentium E2180 SK775
-EVGA nForce 650i Ultra SK775
-Team Elite 2 X 1gb DDR2 800
-Hitachi 80gb & 250gb SATA 2
-Zotac 8800GT 512MB PCI-E
-Azalia Surround 7.1
-LCPower Green Power 550w
-Caixa NZXT Nemesis Black
_NeXuS_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jun 05, 2004 8:06

Mensagempor AddIcTeD » Sábado Jul 08, 2006 13:52

_NeXuS_ Escreveu:

lol em 93 a honda nem seker tinha carros a gasolio por isso exte e a gasolina 1600cc 160CV.

Ja agora AddIcTeD esse bloko k tas a falar vem com kit de admiçao directa?

um abraço

eu não estou a falar só de um kit, há incontáveis na net, é uma questão de escolheres um que te intresse, lembro-me de ter visto um com uma admissão especiafica da k&n para o blobo b16, olha um exemplo do que me estou a referir, e ali tb há um para b18 e derivados desses, ( o concerto da minha mae é um b15 :lol: )

http://www.turbo-kits.com/civic_turbo_kits.html

ps: Gak, se a comversa não te intressa, só tens uma solução, é não participar nela, e se tiveres alguma coisa para dizer, não o deixes por dizer, não quero que percas a oportunidade de falar mal de dos azeiteiros todos que aqui andam como eu por gostarem de carros, de certeza que tu como pessoa exemplar que és sabes tudo o que é correcto gostar e fazer.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Mensagempor Gak » Sábado Jul 08, 2006 14:38

..
Editado pela última vez por Gak em Segunda Mar 22, 2010 23:48, num total de 1 vez.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor Onyros » Sábado Jul 08, 2006 14:44

Porra... um magnífico motor atmosférico da Honda e tu vais espetar-lhe com um turbo?? Porque carga d'água?

Sacrilégio :?
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor AddIcTeD » Sábado Jul 08, 2006 14:48

Gak Escreveu:Eu também gosto de carros. Simplesmente não gosto, nem me sinto seguro na estrada quando me cruzo com fulanos que se acham melhores que os engenheiros das marcas, que demorar anos a estudar um carro, e num par de mêses baixam suspensões (alterando geometrias) mudam potências (alterando relações) e tudo o resto e mais alguma coisa que se faz.

É tudo muito bonito à vista mas o resultado pode ser muito diferente do esperado já que o carro nunca mais é o mesmo para o que foi estudado.

O dinheiro que gastam com alterações, comprem logo directo um carro mais potente.

Resume-se a isto. Agora não ando cá a fazer lavagens cerebrais a ninguem. Apenas demonstrei a minha opinião e tenho dito.

Cumps!

:mrgreen:

mas que percebes tu de engenheria ou de carros para estares a dizer isso? julgas que não se pode melhorar o carro? és completamente inconsciente, tão simples quanto isso, os engenheiros tentam fazer o melhor possivél pelo menor preço, o facto de alterares o carro a partir do momento que tenhas consiencia do que estás a fazer não significa que se vai tornar perigoso, pior, ou menos fiávél, tu pensas por exemplo que baixar uma suspensão vai tornar o carro perigoso porque não está de fábrica? simplesmente de fábrica elas previligiam o comforto mesmo em pisos irregulares, um carro com bons amortecedores e molas com um curso pequeno, se lhe aumentares a rigidez estrutural com uma barra ele vai curvar melhor, isso é garantido, perdes comforto, ganhas em desempenho, de resto trata-se de o carro ter um dono inteligente que não cololque a vida de ninguem em risco.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Mensagempor k@m » Sábado Jul 08, 2006 14:55

ate em termos de forcas fisicas, um objecto mais baixo e mais largo tem mais equilibrio 8)
Imagem
k@m
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Abr 04, 2005 21:26

Mensagempor VBTC » Sábado Jul 08, 2006 14:59

Addicted tens toda a razão e eu vejo por o carro do meu pai que é um rover, muito confortavel e tudo mas em curvas apertadas aquela suspensão por ser muito alta e dura ao mesmo tempo faz com que o carro ou afunde a frente ao travar ou então a minima aceleração ouves os pneus a perder aderencia e bem se sente. Quando houver disponibilidade é logo rebaixar 5cm atras e 3 a frente.
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Mar 08, 2006 23:32

Mensagempor HidEaL » Sábado Jul 08, 2006 15:03

Epá o problema que está aqui não é a alteração que se vai fazer, mas sim quem a vai fazer, porquê, e como está (ou não) qualificado para a fazer. Porque de resto, se fizer bodega, é mais uma bodega que vem prá estrada... E já temos muita.

Nesse aspecto, em Portugal, até há bem pouco tempo era só a Nipotuning a única empresa qualificada para modificações do tipo... Portanto, cuidadinho.

(btw, estragar esse motor atmosférico com um turbo? bah...)

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor VBTC » Sábado Jul 08, 2006 15:08

Bem em termos de empresas qualificadas não estamos muito mal (acho eu) uma pessoa tem é que procurar e informar-se acerca dessa tal empresa e do que quer fazer.

Nexus já pensaste em apenas reprogramar a sentralina em ves de meter um turbo nesse VTI?
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Mar 08, 2006 23:32

Mensagempor AddIcTeD » Sábado Jul 08, 2006 15:14

VBTC Escreveu:Bem em termos de empresas qualificadas não estamos muito mal (acho eu) uma pessoa tem é que procurar e informar-se acerca dessa tal empresa e do que quer fazer.

Nexus já pensaste em apenas reprogramar a sentralina em ves de meter um turbo nesse VTI?

não há grande sentido em fazer isso num carro atmosférico sem mais alteração nenhuma, para isso mais vale deixalo como está, que já de si é muito bom
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes