Quantos filhos querem ter?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Quantos filhos querem ter?

1
11
12%
2
38
40%
Mais de 2
13
14%
Nenhum
8
9%
Quem me dera ter sexo, quanto mais filhos...
24
26%

Total de votos : 94

Mensagempor Nukke » Segunda Jul 10, 2006 20:43

Não sao redundantes. São complementares... ;) É como teres uma corda a prender-te, e outra de segurança. :P

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor Zepovinho » Segunda Jul 10, 2006 21:01

Diltiazem Escreveu:
Nukke Escreveu:@gimbras

O falhar é relativo. Combinação preservativo mais pílula tem uma probabilidade desprezável de falhar. :P

Nukke.

Sistemas de segurança redundantes! Eu confio na pílula, e até agora não tem havido stresses (a bater na madeira três vezes).

Cumps.

Este não tinha lido ... bem .. pelo que sei, e nisto era mesmo bom alguem aprofundar, a pílula é complicado, basta uma simples diarreia na mulher, a falha num dia ao tomar, o uso de certos medicamentos, e o efeito vai a vida! Já agora ... cuidado com "sim, sim eu tomo estas á vontade!" :wink:
Zepovinho
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 27, 2005 7:47

Mensagempor Nukke » Segunda Jul 10, 2006 21:28

Não é assim... A pílula é o contraceptivo mais eficaz que existe. DESDE que tomado sempre. Todos os dias, de preferência à mesma hora.

Aspirinas e isso não são relavantes... mas quando se vai ao médico por algum motivo deve-se fazer referência a que se está a tomar a pílula.

PS: Não, gimbras, não tomo a pílula, escusas de mandar a boca :mrgreen: Temos é de estar informados... :P

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor gimbras » Segunda Jul 10, 2006 22:52

Oh seu Nukke, epá é tudo mto bonito, mas nada é 100% fiável. Estou como disse o Zepovinho, cuidado com o "Sim, já tomei está descansado", porque por mais que se conheça a nossa nina, nunca se sabe o que às vezes se passa na cabeça das pessoas. Olha o caso do Zidane, a 15 minutos do fim do jogo...

Temos aqui um membro com uma visão muito negativa da vida. Concordo nalguns pontos, porque eu sempre fui uma beca contra ter filhos, na base de não ser muito feliz no Mundo não querer ser cruel e pensar só em mim tendo o filho por capricho. Quero dizer, há que se pensar muito antes de ter um filho, ver todos os prós e contras e não o ter sem pensar, num impulso.

E não teria um filho só para que a minha nina não me deixasse, mas quando uma pessoa está apaixonada. Já não posso dizer nada sobre as acções que toma, porque amanhã apaixono-me eu e faço pior.

Em relação às deficiências: muitas delas podem ser detectadas na gravidez e para isso é que é permitido o aborto voluntário - no caso de má formação do feto. Eu optaria, por mais que me custasse, pelo aborto. Sei que há quem não opta, mas a meu ver (sublinho a meu ver), está a ser mais cruel ao ter o filho doente, do que ao impedir que ele nasça. Aliás dentro da barriga, pelo menos no início, não é bébé nenhum.

Se, por acaso, nada for detectado, e ele nascesse com deficiências, amá-lo-ia como se fosse o ser mais perfeito do Mundo, porque era meu filho, parte de mim.

O que as pessoas sentem ao terem filhos não é causada pela solidão, ou falta de afecto. E sim o instinto parental. Agora dizer que as pessoas só têm filhos porque têm carências é dizer que o Mundo inteiro é carente. Duvido muito que sejamos todos uns solitários com carências afectivas. Alguns seremos, outros não. Olhem para mim, não sou muito social e não é por isso que tenho filhos.

Mas sim, precisamos de mais população em Portugal, quantos velhotes vocês vêem na rua em comparação com os jovens? Parece que daqui a uns anos Portugal terá uma população com elevada taxa de idosos.

E assim os portugueses são um povo em risco de extensão.

Se puderem abdicar de um pouco dos vossos sonhos profissionais apostem nas realizações afectivas e pessoais. Vão, de certo, sofrer, mas isso, como tudo, faz parte da vida. E na vida, devemos recordar os momentos bonitos, mesmo quando perdemos alguém que muito amámos. Por que é que quando alguém morre só choramos, porque é que não fazemos uma retrospectiva dos momentos mágicos que passamos com essa pessoa? Por que é que, nós Portugueses, em especial, só evidenciamos os pontos negativos de tudo o que fazemos e nos rodeia? Temos é de dar importância ao pouco de bom que temos, no pouco tempo que cá vivemos.

Temos um País lindo, verdejante, cheio de Sol. Os Brasileiros também o têm e, no entanto, estão sempre felizes, a dançar e a cantar. Sejam positivos e a vida correrá sempre melhor.

Btw: agradeço ao Seu Scolari a maneira como, através de tudo o que deu à Selecção, me fez pensar um pouco mais como ele. Positivismo.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor mreis » Segunda Jul 10, 2006 23:03

"Temos um País lindo, verdejante, cheio de Sol"

Quanto ao verdejante... nao é tanto assim... pelo menos agora no Verão :?

Como de costume vamos ter fogo por todo lado :?

Desculpa lá nao te conheco de lado nenhum mas hoje estou a apanhar as tuas respostas todas :D
mreis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Abr 16, 2006 10:21

Mensagempor Diltiazem » Segunda Jul 10, 2006 23:08

Zepovinho Escreveu:Este não tinha lido ... bem .. pelo que sei, e nisto era mesmo bom alguem aprofundar, a pílula é complicado, basta uma simples diarreia na mulher, a falha num dia ao tomar, o uso de certos medicamentos, e o efeito vai a vida! Já agora ... cuidado com "sim, sim eu tomo estas á vontade!" :wink:

Estás a ensinar o padre-nosso ao vigário, afinal sou farmacêutico e ela tb. :mrgreen:

E qto ao "sim, sim eu tomo estas á vontade!", toma mm, ela ainda quer menos q eu agora ter um filho...

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor Nukke » Segunda Jul 10, 2006 23:28

Exacto. É de frisar que não somos só nós a querer. Elas, por maioria de razão, tomam aquilo religiosamente (e tem de ser).

@gimbras
Quando juntas uma protecção de quase 100% (pílua) o com outra de percentagem semelhante (preservativo) , acredita que tens uma protecção completamente segura. Ou, pelo menos, tão segura quanto a maior parte das coisas que chamamos segura. Mais seguro que isso... pah... abstinência... :P

Nukke.
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor Kayn » Terça Jul 11, 2006 0:59

quero ter... ZERO!

Zero e ja sao muitos. Pelo menos pra ja e nao me vejo mudar de opinião tao cedo. Tenho um estilo de vida e personalidade egoistas de mais para ter putos e nao tou a pensar mudar num futuro tao proximo.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor jim-lamego » Terça Jul 11, 2006 1:43

Nukke Escreveu:@gimbras

O falhar é relativo. Combinação preservativo mais pílula tem uma probabilidade desprezável de falhar. :P

Nukke.

Para não ter filhos não á melhor contraceptivo que uma combinação de 2 factores ...

100% de eficacia!!!

............................................Ser feio e gordo........................ :twisted: :evil: :evil: :twisted:
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor gimbras » Terça Jul 11, 2006 7:15

Eu pratico abstinência.

Oh Nukke sabias que em breve será lançada a pílula masculina? Reduz o número de espermatozóides a um número mais bem mais baixo, tornando dessa forma o homem infértil, e torna-se um contraceptivo eficaz (é o que dizem). Quando o homem pára de tomar a pílula, o número de espermatozóides volta ao seu número normal.

Eu usava preservativo, pílula masculina e ela pílula, preservativo feminino, pílula abortiva e os dois abstinência. Assim dificilmente a tipa engravida.

Já agora nunca vi um preservativo feminino. Se encontrarem na net metam aí a imagem, sff.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor cigano » Terça Jul 11, 2006 8:51

gimbras Escreveu:Já agora nunca vi um preservativo feminino. Se encontrarem na net metam aí a imagem, sff.

É algo semelhante a isto...

Imagem

Tb so fiquei a saber o que era graças á atenção prestada nas aulas de ciencias...
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Mensagempor Klawfinger » Terça Jul 11, 2006 8:59

Zepovinho Escreveu:@Klawfinger - OMG tens que idade pá?

25. Porquê, é importante? A partir de que idade é que se podem ter opiniões? :roll:

Ter filhos porque querer sentir-se amado e querer ensinar uma pessoa (eu trato os filhos como pessoas e não como crianças, peço desculpa, pois já há muita gente a ver os filhos como crianças).

Tenho uma dezena de sobrinhos e gosto muito deles todos. Gosto de brincar com eles e tal e tenho dois que já são adolescentes, um anda na má vida, o outro responde mal aos pais. Eu sinceramente não me podia ralar menos com isso...

Não gosto de ter animais na minha casa, portanto nem tenho cães nem tenho gatos. Tenho um aquário por razões estéticas, nada mais. Não vamos por aí.

Relacionar a não-intenção de ter filhos, com a ideia de adorar cães e de obter satisfação sexual através da masturbação é, no mínimo, de muito mau gosto...mas nada que me admire, infelizmente é este tipo de pessoas que tem filhos por causa...do olhar...

Não preciso de mais amor, nem preciso de distribuir mais amor. Os meus país, irmão e namorada dão-me e permitem-me dar todo o amor que preciso para estar emocionalmente estável. Não preciso do "olhar de um descendente", obrigado.

Por isto digo que hoje em dia as pessoas são egoístas quando "fazem" filhos. Eles pensam em grande parte na sua satisfação emocional, porque actualmente estão insatisfeitos, no more, no less.

A restante opinião está no meu primeiro post.

gimbras Escreveu:Temos aqui um membro com uma visão muito negativa da vida.

Suponho que não te estejas a referir a mim, já que não consigo relacionar a minha intenção em não ter filhos e de se andarem a fazer pessoas novas quando existem tantas nesse mundo a precisarem de adopção, com uma visão negativa. Bem pelo contrário...

Filhos porque gosto de crianças e porque sim...não, obrigado.

"Fazê-los", mudar fraldas, e aturá-los enquanto são crianças? Pfff...tudo isso é básico, não é por aí.

P.S.: Admiro muito pessoas que adoptam outras pessoas necessitadas. Essas sim merecem todo o meu respeito. E se adoptarem pessoas deficientes então, são autênticos actos de beneficiência que merecem prémios de solidariedade. "Fazer" pessoas novas para nascerem com o nosso olhar? Pfff...
Editado pela última vez por Klawfinger em Terça Jul 11, 2006 9:02, num total de 1 vez.
Klawfinger
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 23, 2006 15:38

Mensagempor Nukke » Terça Jul 11, 2006 9:01

@Klawfinger

Tens todo o direito da tua opinião, mas por mais que a fundamentes não vais dar uma razão plausível. Tu próprio tás aqui porque te fizeram. Ao fazeres um filho não estás a ser egoista, estás a ser altruista. Se tomares conta dele, claro. Já o Kayn simplesmente diz simplesmente que não tem paciência nem feitio para putos. Parece-me a única opção sensata para recusar veementemente tê-los. E, mais cedo ou mais tarde, grande parte das pessoas muda. Eu, de momento, também não quero ter filhos. Aliás, é das últimas cenas que quero. Um dia, vou querer. :P

Pílula masculina ainda tá em "testes"... Lol... Preservativo feminino não sei se se usa em Portugal, além disso não tem qualquer interesse usar masculino e feminino. Provavelment eteria o mesmo efeito de atrito de usar 2 preservativos. Em termos de métodos decentes (aka mais normaos, ou seja, sem contar com laqueações de trompas, DIU's, que são métodos muito mais fortes e definitivos, no caso da laqueação, e perigoso, no caso do DIU (pode levar a infecções, etc), além de que ambos implicam operações), não há método melhor que aqueles 2 que referi. Aliás, a pílula por si só em princípio será segura, mas como não me dou por contente pelo em princípio, acho os 2 métodos conjugados mais seguros. Mais seguro que isso era isso MAIS a selecção de dias específicos para ter relações consoante o estado da mullher (evitar o período entre os 11 e os 18 dias, sendo isto ajustado, claro, à mulher em questão, e à duração do período dela, que é a altura em que há condições mais propícias a fecundação, e posterior nidação. :P)

Lembrei-me agora duma cena: o que acham dum tópico de dúvidas? Claro que a Internet tem tudo, mas se calhar algum pessoal que queira falar um bocado e tenha vergonha dos pais/professores, e não confie nos amigos por saberem tanto como eles, ou simplesmente quiser uma opinião... Acham que valia a pena um tópico sobre dúvidas de cariz sexual? (mas um tópico sério...)

Nukke.
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor mreis » Terça Jul 11, 2006 9:13

"Lembrei-me agora duma cena: o que acham dum tópico de dúvidas? Claro que a Internet tem tudo, mas se calhar algum pessoal que queira falar um bocado e tenha vergonha dos pais/professores, e não confie nos amigos por saberem tanto como eles, ou simplesmente quiser uma opinião... Acham que valia a pena um tópico sobre dúvidas de cariz sexual? (mas um tópico sério...)"

Corres sempre o risco de tornar isto no forum da "Maria"
mreis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Abr 16, 2006 10:21

Mensagempor gimbras » Terça Jul 11, 2006 9:35

@Nukke, se quiseres podemos fazer isso no meu fórum. Ou por cá. Quando falei dos contraceptivos estava a exagerar. Mas penso que fazes bem em usar esses dois ao mesmo tempo. Ao menos é bem mais sensato do que mta gente jovem. Parabéns.

Klawfinger, desculpa não me lembrei do teu nick no post anterior. Disse q tinhas uma visão negativa apenas quando disseste que todos os filhos no início são mto giros e quando chegam a certa idade darão problemas de certeza. E quando dizes que ter um bébé podes correr o risco de ele sair com deficiências. Acho isso pessimismo, sem ofensa, claro. Mas se pensares sempre assim, mais valia não saires de casa.

Quando dissestes que as pessoas só têm filhos por carência o que podes dizer sobre os teus pais?

Claro que é bonito as pessoas adoptarem crianças orfãs com ou sem deficiências, mas todos temos o direito de ter vontade de ter algo que descende de nós mesmo. Quer o amemos de igual forma do que uma criança adoptada.

Opá e dizer que os filhos não são crianças e sim pessoas???? :O Mas as crianças não são pessoas? Para mim não é ofensa nenhuma. São crianças que crescem e se tornam adultas, como eu fui criança e sou adulto agora. E trato as crianças com igual respeito como os adultos. As pessoas é que costumam usar tipos de discurso diferentes consoante o público que o recebe, quer dizer, com uma criança temos um tipo de linguagem de acordo com os conhecimentos dela, para que ela possa entender. E com um adulto não vamos usar as mesmas expressões do que como uma criança.

E quando o outro membro te perguntou a idade, não quis dizer que não pudesses ter opinião. Só quis dizer, penso, que talvez ainda não sintas o instinto paternal, que irá aparecer, talvez, porque isso é simplesmente... humano.

Se ninguém os tivesse não estariamos aqui a falar, nem tão pouco, haviam orfãos.

;)
Editado pela última vez por gimbras em Terça Jul 11, 2006 9:40, num total de 1 vez.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante