Zepovinho Escreveu:@Klawfinger - OMG tens que idade pá?
25. Porquê, é importante? A partir de que idade é que se podem ter opiniões?
Ter filhos porque querer sentir-se amado e querer ensinar uma pessoa (eu trato os filhos como pessoas e não como crianças, peço desculpa, pois já há muita gente a ver os filhos como crianças).
Tenho uma dezena de sobrinhos e gosto muito deles todos. Gosto de brincar com eles e tal e tenho dois que já são adolescentes, um anda na má vida, o outro responde mal aos pais. Eu sinceramente não me podia ralar menos com isso...
Não gosto de ter animais na minha casa, portanto nem tenho cães nem tenho gatos. Tenho um aquário por razões estéticas, nada mais. Não vamos por aí.
Relacionar a não-intenção de ter filhos, com a ideia de adorar cães e de obter satisfação sexual através da masturbação é, no mínimo, de muito mau gosto...mas nada que me admire, infelizmente é este tipo de pessoas que tem filhos por causa...do olhar...
Não preciso de mais amor, nem preciso de distribuir mais amor. Os meus país, irmão e namorada dão-me e permitem-me dar todo o amor que preciso para estar emocionalmente estável. Não preciso do "olhar de um descendente", obrigado.
Por isto digo que hoje em dia as pessoas são egoístas quando "fazem" filhos. Eles pensam em grande parte na sua satisfação emocional, porque actualmente estão insatisfeitos,
no more, no less.
A restante opinião está no meu primeiro post.
gimbras Escreveu:Temos aqui um membro com uma visão muito negativa da vida.
Suponho que não te estejas a referir a mim, já que não consigo relacionar a minha intenção em não ter filhos e de se andarem a fazer pessoas novas quando existem tantas nesse mundo a precisarem de adopção, com uma visão negativa. Bem pelo contrário...
Filhos porque gosto de crianças e porque sim...não, obrigado.
"Fazê-los", mudar fraldas, e aturá-los enquanto são crianças? Pfff...tudo isso é básico, não é por aí.
P.S.: Admiro muito pessoas que adoptam outras pessoas necessitadas. Essas sim merecem todo o meu respeito. E se adoptarem pessoas deficientes então, são autênticos actos de beneficiência que merecem prémios de solidariedade. "Fazer" pessoas novas para nascerem com o nosso olhar? Pfff...