Quantos filhos querem ter?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Quantos filhos querem ter?

1
11
12%
2
38
40%
Mais de 2
13
14%
Nenhum
8
9%
Quem me dera ter sexo, quanto mais filhos...
24
26%

Total de votos : 94

Mensagempor Nukke » Terça Jul 11, 2006 10:36

Só faz bem ás vezes isto sair da conversa da treta e tornar-se mais serio. Com respeito obviamente. E espero que o Klawfinger não tenha ficado ofendido... Estes assuntos são propícios a discussões mais "acesas"

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor gimbras » Terça Jul 11, 2006 10:39

Até se portaram bem. Acho eu.

Mas pensei que o tema era mto leve e n dava para semiflames.

Conversa Séria da Treta.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor mreis » Terça Jul 11, 2006 10:39

Este tópico já teve de tudo até já se falou do Plano Tecnológico
:D
mreis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Abr 16, 2006 10:21

Mensagempor Klawfinger » Terça Jul 11, 2006 11:13

Nukke Escreveu:Só faz bem ás vezes isto sair da conversa da treta e tornar-se mais serio. Com respeito obviamente. E espero que o Klawfinger não tenha ficado ofendido... Estes assuntos são propícios a discussões mais "acesas"

Nukke.

Jamais ficarei ofendido com alguém que pretenda trocar opiniões. Permite-me aprender, pensar e estar consciente das diferentes visões que podem existir sobre um assunto. Permite às pessoas evoluir. A evolução acaba quando se parte para os insultos, ou para a violência. Que é o que no faz às vezes pensar se Darwin estaria errado :D

Há insinuações que são um pouco mais constrangedoras, na minha opinião, como aquela em que alguém afirmou que provavelmente as pessoas que não têm filhos têm falta de sexo ou gostam de animais. Isto poderia ser comparado com a ninfomania no caso das pessoas que têm filhos. Enfim, não concordo e acho redutor o suficiente para se suprimir uma discussão saudável.

Não creio que me vá repetir, nem discutir sobre terminologia, mas reparei que falaste no altruísmo. Na minha opinião altruísmo será neste caso amar uma pessoa que já exista e que não tem uma vida digna. Não creio que nesta perspectiva seja necessário colocar uma nova pessoa no mundo para poder ser altruísta. É nesta base que reitero a minha opinião sobre a adopção. Quanto à Angelina Jolie, penso sim que ela tem mais valor altruísta do que as outras pessoas que optam por "fazer" e não adoptar. Adoptar uma pessoa para a criar e amar como se de um filho se tratasse é o acto de maior altruísmo que posso imaginar. Quantas pessoas seriam capazes de o fazer? Porque não fazê-lo? Porquê "fazer" em vez ajudar e amar o que já está "feito"? São para mim questões pertinentes. As únicas respostas que encontro são que as pessoas pretendem deixar descendência com o seu DNA (não entendo porquê), terem um filho com mais probabilidades de serem parecidos consigo, e por motivos raciais, estereotipais.

Considero os meus pais tão egoistas como todos os outros que tenho referido. Gosto de manter sempre a consistência das minhas opiniões. Se os meus pais, em vez de me terem dado o direito de nascer, tivessem dado o direito de uma pessoa viver uma vida tão digna como a minha, seriam menos egoístas, no que a esta questão diz respeito. O facto de existir ou tipo de vida nunca influenciará convicção nas minhas opiniões.

A razão pela qual afirmei que não trato os filhos como crianças, ou meninos, é tão simplesmente porque penso que há muitas pessoas que ao terem filhos, têm na sua mente unicamente a imagem de uma criancinha, que para sempre será uma criança. Nunca pensam numa pessoa que lhes trará certamente dilemas e problemas nas suas vidas. Penso que se a terminologia fosse culturalmente alterada e se passasse a dizer, vou "fazer" uma pessoa, em vez de: vou "fazer" uma criança, as pessoas inconscientemente teriam outra sensibilidade na educação e nos seus deveres como tutores. Mas isto não passa de uma crença pessoal.

A educação dos meus sobrinhos cabe aos seus pais. Nunca me emiscuirei em educações que cabem a terceiros. Eu próprio tive oportunidade de enredar por maus caminhos. Valeu-me a educação que me escudou para estas situações (algo que não se vê hoje em dia, onde muitas vezes a desculpa é os pais não terem tempo para os filhos). Pessoas menores que andem por maus caminhos têm na minha opinião como unicos responsáveis os seus educadores (pais). Não há desculpa para não se saber quem são os amigos dos filhos, nem como estes ocupam os seus tempos. Opinião minha.

Opiniões, quem as não tem. Sejamos somente mentes abertas e respeitemos todas as opiniões, desde que não se parta para os conflitos verbais ou violência. Com a falta de tolerância que existe numa discussão a três ou quatro pessoas, não admira que existam guerras no mundo, não é? :)

Abraço.
Klawfinger
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 23, 2006 15:38

Mensagempor Nukke » Terça Jul 11, 2006 11:28

Ainda bem que não ficaste ofendido comigo. Aprecio discussões assim. Bem, é verdade que adoptar uma criança é um acto de altruísmo. Nunca pus isso em causa. Mas parece-me a mim que estás a levantar uma falsa questão. Quantas crianças existem por adoptar em Portugal, por exemplo? Rapidamente se esgotariam as crianças para adoptar, se ninguém tivesse filhos e optasse por essa via. Por outro lado, essas crianças para adoptar existem precisamente porque houve quem tivesse filhos, e não os tenha sabido/conseguido criar, ou então tenha falecido. Acho que era óptimo que se adoptasse toda a gente que não tem pais, mas isso, a curto prazo, acabaria. E sim, seria óptimo que acabasse todo o tipo de orfãos. Voltaríamos então ao mesmo: ter ou não ter um filho?

A questão da educação, só dei como exemplo para mostrar que às vezes bem pert de nós estão situações más, não é preciso ir procurar actos de caridade ou de altruísmo longe. Claro que percebo que não te vás meter na educação deles. Obviamente que todos nós tivemos a opção de passar para o dark side, eu pelo menos sempre tive. Não quis simplesmente porque me sinto melhor como estou agora.

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor Klawfinger » Terça Jul 11, 2006 11:54

Concordo plenamente contigo. Para existirem pessoas para adopção alguém tem que as "conceber" primeiro. Penso que uma solução seria a pessoa que prentende ter um filho informar-se das oportunidades de adopção nesse momento. Caso surgisse a oportunidade de efectuar uma adopção de seu agrado e conforme as suas possibilidades, penso que deveria adoptar, em vez de "fazer" uma nova pessoa. Se a adopção não for possível, obviamente "fazer" um filho é a solução. É só uma ideia.

Eu tenciono adoptar num futuro distante. Não me interprentem mal, eu gostaria tanto de ter um filho parecido comigo e ver um fruto da minha semente tanto como todos os outros pais. Cabe a cada um de nós colocar a mão na nossa própria consciência e resistir a esse instinto e adoptar, ou não. Logicamente que ir a uma maternidade ver um filho concebido por nós próprios é bom. Sabe bem. Mas até que ponto isto não é um acto de egoísmo, quando existem tantos bébés que nunca terão a oportunidade de alguém os ir visitar a uma maternidade, prontos para receberem pais que os queiram acolher...

O que eu quero dizer é que hoje em dia, se não fossem os casais que não conseguem ter filhos por razões de infertilidade, as adopções seriam ainda em menor número. Isso não me agrada. Todos já tivemos oportunidade de constatar que as instituições de menores não educam nem substituem um lar que poderiam e deveriam ter.

Eventualmente terei filhos, adoptados (a minha namorada concorda, até ver). Só não tenho neste momento porque não estou preparado. Acho que existem muitas pessoas (a maioria?) que têm a triste ideia de ter filhos quando não estão preparados, quando têm empregos tremidos, quando nem têm dinheiro para pagar a prestação da casa ou do carro, quando não têm tempo sequer para elas próprias, instabilidade emocional, incertezas e pessimismos do futuro. Fazer um filho é uma coisa a sério, não é só mudar as fraldas há uma vida para além do bébé da maternidade. Eu quero sentir-me preparado para isto e gostava que todas as pessoas pensassem muito bem na sua situação actual e futura antes de terem filhos. Esperar e resistir aos impulsos são virtudes.

Acho que corro o risco de me estar a repetir, ou a tentar passar a imagem de querer impingir crenças nos outros, por isso penso que me vou ficar por aqui.

Um bem haja.
Klawfinger
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 23, 2006 15:38

Mensagempor Speed Dragon » Terça Jul 11, 2006 12:10

Acho que mais tarde o ideia é ter 2 filhos, mas isso só daqui a muitos anos! ;)

Quanto a conversa sobre ter ou não ter filhos ou adoptar ... acho bem que haja pessoas a adoptar crianças, conheci algumas pessoas que fizeram isso, mas digamos que não são pessoas com parceiro, e claro, acho perfeitamente normal, dar uma vida melhor a uma criança é muito bom para ambos, eu também gosto muito de ajudar os outros e sinto-me bem com isso, mas ter filhos poderá ser algo para "complementar" uma relação de um casal, e não "resolver" os problemas como algumas pessoas disseram. (Não tou a contráriar nada, só estou a referenciar)

Eu vim ao mundo um pouco tarde, já quase fora de idade ... mas penso que trazer uma pessoa a este mundo não é uma crueldade, mas uma grande experiencia da vida ... claro que depende do ponto de vista, mas eu sinto que a vida é uma coisa espetacular, e mesmo com a morte no fim disto tudo, vale apena.

Voltando mais uma vez a ter filhos ou adoptar, também a pessoas que fazem as duas coisas, tem filhos e adoptam filhos, mas eu não gosto muito de "misturas", mas acho que ter um filho dá motivação para ensinar tudo o que sabemos e fazer dele uma pessoa semelhante aos pais. Acho que tudo depende da vontade de cada um, principalmente da vontade do casal.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Nukke » Terça Jul 11, 2006 12:12

Não tenhas medo de te repetir. Interessa é passares a tua mensagem. É assim, é muito complicado adoptar. O mal também passa por aí. Chega-se a ficar 2 anos á espera, e depois aparece uma tia e mais não sei quê e tiram-te a criança. Isso pode ser devastador.

Se concordas comigo, e vês a adopção apenas como solução até já não haverem orfãos, aí dou-te força e uma palavra de apreço. Eu, pelo menos neste momento (tenho 18 anos) não me vejo a adoptar em detrimento de fazer um filho meu. Não deixo de ter um carinho especial por quem o consiga fazer, desde que não menosprezando o trabalho e altruísmo de quem os faz e cria.

A razão por que te disse para não teres medo de repetir, é que, estando eu no fórum já há muito tempo, já estou bastante calejado para isto. Quando as pessoas conseguem falar, acabam por ver que as suas divergências não são assim tão abrangentes, mas sim num ou outro ponto base. Aconteceu há pouco tempo noutro tópico comigo. Se reparares bem, as nossas opiniões estão bem mais próximas agora do que no início da discussão... ;)

Nukke.
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor CR9 » Terça Jul 11, 2006 12:24

8O
Estou deveras desiludido com a aderencia á ultima opção.

Cumps.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor gimbras » Terça Jul 11, 2006 12:43

SpeedDragon Escreveu:acho que ter um filho dá motivação para ensinar tudo o que sabemos e fazer dele uma pessoa semelhante aos pais.

Eu acho que vai além disso, ter um filho é querer fazer dele alguém melhor do que nós mesmos. É querer que ele seja mais feliz do que nós somos e fomos e que se torne uma pessoa decente e realizada. Só esse esforço de querer tudo isso não considero nada egoísmo, mas sim altruísmo.

E penso também que só seremos amados e amaremos incondicionalmente alguém enquanto somos filhos ou pais de alguém.

É assim acho que o Klawfinger tem um gesto excelente de pensar em adoptar antes de ter o próprio filho, e quem dera que houvessem muitas mais pessoas como ele, mas não concordo que se considere egoísta aqueles que têm filhos. Penso que os verdadeiros egoístas foram aqueles que porque se estavam perfeitamente nas tintas para criar os filhos que tiveram e os abandonaram tornando-os órfãos. Desse grupo de pessoas retiro todos os pais que morreram, claro, e todos os que cientes que nunca teriam possibilidades preferiam dar os filhos a adopção. É que a vida dá muitas voltas e já vimos muitas histórias de pais que tiveram de fazer essa escolha. Só me refiro a pessoas que têm os filhos e abandonam-nos sem o mínimo remorso.
Se já fico extremamente lixado com os "animais" que abandonam os gatos e cães e etc, só porque agora não jeito nas férias tmb fico com aqueles que abandonam os próprios filhos.

Concordo com o que tem dito o Nukke, em relação à adopção que em Portugal, como em outras coisas deste País burocrático, deve ser de desesperar. E em relação às vossas divergências, ele já tem muita experiência e logo se viu que era um problema de má comunicação.

Agora, posso dizer, há pessoas que tentam adoptar mas as crianças disponíveis já são muito grandes e elas não as querem. Preferem recém-nascidos, etc. Mas aqui gostava de saber a vossa opinião, é que vejo que vocês não curtem jovens mal educados e a razão dessas pessoas não optarem pelos órfãos mais velhos é devido a que estes já não se conseguem educar.

Eu acho que se possível façam como a Angelina Jolie, adoptou crianças, mas também quis ter os dela.

E não considero isso nada egoísta. E explico porquê. Mas para isso vou virar o assunto para outro lado:

Todos os gatos que eu tive sempre fora apanhados da rua.
O Micho I era de uma senhora da aldeia do meu Pai.

O Micho II estava abandonado e vivia na minha rua.

O Kiko fomos adoptá-lo à União Zoofila. Infelizmente morreu na zona da minha casa de férias. Entretanto, com a presença dele, já tinhamos encontrado uma gatinha abandonada.
Depois de ele morrer ficámos com ela, porque os meus Pais não queriam tê-la ao mesmo tempo os dois juntos, embora eu quisesse.

Ela engravidou e teve 5 lindos rebentos.
Ora, desculpem-me todos pela comparação, mas a gravidez, o parto e toda a evolução dos meus gatinhos foi uma experiência super enriquecedora, mágica mesmo. De nos fazer emocionar sempre que recordamos.

O que quero dizer é que sempre adoptei gatinhos, mas vê-los nascer e crescer é lindo. Em certa medida senti-me um pouco um pai.

Deve ser essa experiência que as pessoas procuram, aliada ao instinto de sobrevivência e de reprodução para manter a espécie humana. É que, mesmo que isso possa parecer egoísta, de querer viver só isso para nosso gozo, no fundo, após, o bébé nascer damos tudo de tudo e por tudo pelos bébés. E tornamo-nos assim melhores pessoas e altruístas. Tal como acontece quando adoptamos. Crescemos e abdicamos de tudo para lhes a eles.

Agora, em relação àqueles que têm filhos como se fossem brinquedos, isso não somos todos, e não se ponham todos no mesmo saco.

Cumps.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor AMDista » Terça Jul 11, 2006 18:13

jim-lamego Escreveu:
Nukke Escreveu:@gimbras

O falhar é relativo. Combinação preservativo mais pílula tem uma probabilidade desprezável de falhar. :P

Nukke.

Para não ter filhos não á melhor contraceptivo que uma combinação de 2 factores ...

100% de eficacia!!!

............................................Ser feio e gordo........................ :twisted: :evil: :evil: :twisted:

Para ser feio e gordo tem que desgenerar de alguem para traz, que tb era feia e gorda, logo, esse nao é motivo :P
iMac 17" - MacOsX Snow Leopard
F.Siemens AMILO S1520 - Ubuntu Netbook Remix
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jan 29, 2005 11:58

Mensagempor jim-lamego » Terça Jul 11, 2006 18:19

AMDista Escreveu:
jim-lamego Escreveu:

O falhar é relativo. Combinação preservativo mais pílula tem uma probabilidade desprezável de falhar. :P

Nukke.

Para não ter filhos não á melhor contraceptivo que uma combinação de 2 factores ...

100% de eficacia!!!

............................................Ser feio e gordo........................ :twisted: :evil: :evil: :twisted:

Para ser feio e gordo tem que desgenerar de alguem para traz, que tb era feia e gorda, logo, esse nao é motivo :P

Olha que tás enganado ... quantos feios e gordos conheces...?? :lol: :lol:
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor AMDista » Terça Jul 11, 2006 18:24

gimbras Escreveu: eu que não quero ter filhos, não curto putos mal educados,

Suponho que ja estejas a pensar que nao vais criar em condiçoes um filho teu ao ponto de ele ser mal educado....
A populaçao portuguesa tem tendencia a envelhecer nao porque um pensa assim, outro pensa assado, simplesmente pk nao temos poder de compra, nao temos meios, e mta gente opta por ter apenas um filho pk pode nao conseguir sustentar dois....
Para responder ás opinioes do Klawfinger, sim concordo com a adopção, e realmente posso confirmar que existe mtas raparigas que arranjam um pai de aluger, sim, realmente podemos concordar com isso tudo, mas nao nos esqueçamos que ha casos e casos, e ora encontras um casal que nao ker filhos e com possibilidades de os ter, encontras maes solteiras que deixaram-se engravidar, por um suposto amor pelo namorado, encotras raparigas que engravidaram devido á falta de cuidado, ate podemos dizer que pode haver falta de informaçao e educaçao sexual.... mas tb existe akeles casais que tentam o tudo por tudo e nao conseguem ter filhos devido a problemas geneticos, e pessoas que lutam todos os dias para salvar vidas de recem-nascidos, por isso, continuo a dizer, cada caso é um caso, podes olhar para alguns casos que nomeaste aí, mas tb existe as situaçoes contrarias.
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor gimbras » Terça Jul 11, 2006 18:29

Certo mas essas são minorias. Por alguma razão nos países industrializados as pessoas têm menos filhos. E são lá que há melhores condições de vida, logo são mais ricas.

É mais pq querem seguir carreira. E qq dia n existimos.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor AMDista » Terça Jul 11, 2006 18:32

jim-lamego Escreveu:
AMDista Escreveu:
jim-lamego Escreveu:

Nukke.

100% de eficacia!!!

Olha que tás enganado ... quantos feios e gordos conheces...?? :lol: :lol:

o da televisao que a gaja mentiu aos pais a dizer que se ia casar com ele :P
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes