Secção de Compra e Venda no [H.C.P]

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Secção de Compra e Venda no [H.C.P]

Mensagempor Kaipyra » Quarta Jan 15, 2003 20:55

Ainda não falei muito bem com o Alfatek sobre isto, mas penso que não há problema em colocar esta questão:

Acham que um secção de Compra e Venda seria útil para o forum?

Isto é bastante importante e tem pros e contras, alguns que me lembro de momento:

Pros: é um serviço prestado que pode auxiliar quer compradores quer vendedores; evita ir a outros forums fazer isso ( :wink: ); não dá muito trabalho; movimenta ainda mais isto

Contras: Se mal regulado pode causar crispação no forum; o ponto atrás não é suficientemente mau?

Bem, se acharem que isto deve ir para frente, será criado um código de étic bem mais rígido que nos outros forums, pois eu tenho lido alguns e aquilo às vezes é triste :evil: ! Por exemplo:

Em princípio é proibido interferir em vendas, excepto em casos de burla eminente e sempre com autorização de moderador/admin
Deve ser sempre colocado um preço base
Não se deve regatear no tópico... as propostas devem ser feitas em PM's, o tópico serve apenas para esclarecimentos, situações novas e eventual encerramento
Casos em que se detecte uma burla grave serão severamente punidos (ex: comprar um cpu whatever a 5€ e querer 20€ por ele, quando não vale mais que 10€)
Não deve haver flames nem queixas no tópico da venda, os assuntos devem uma vez mais ser encaminhados para admin/moderador
os moderadores compormetem-se a não apagar posts sem razão justificada nos regulamentos, salvo situações extremas não previstas, e a comunicar o utilizador moderado por PM a razão da "censura"

É para irem pensando e darem a voça opinião!

PS: Ninguém tem uma Mobo BX para venda? :twisted:
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Snake » Quarta Jan 15, 2003 21:01

Eu apoio a ideia... tenho visto esse tipo de secções noutros foruns e são bastante uteis...

Sim,.. tambem acho que devam ser criadas regras bastante rigidas para que tudo corre bem! Mais vale prevenir do que remediar... :)

:D Keep the good work...
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor Jota.RiP » Quarta Jan 15, 2003 22:46

ya, parece uma boa ideia... pena nun teres colocado votação no post... mas mm assim é uma excelente ideia :wink:

cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor Stu3s » Quarta Jan 15, 2003 23:49

Queres q o pessoal venha para aqui vender/comprar artigos informáticos???? De certeza q já pensaram bem nisso? Voltem a pensar, para o forum depois n durar um mês...
De certeza q já repararam no numero de membros n resistados (visitantes q passam por cá) ... o site estasse a tornar bastante conhecido, e n seria bom se isto se transformasse num hardware.miau.pt com a unica diferença, q o leilão seria feito por PM's :?: :?: :?:

Pros: é um serviço prestado que pode auxiliar quer compradores quer vendedores; evita ir a outros forums fazer isso ( ); não dá muito trabalho; movimenta ainda mais isto

Desde q n movimente de mais, em q 80% dos post diários sejam caramelos a tentar vender coisas q n valem um chavo e ng vai comprar como se vê em outros sites (eg. miau)

A minha opinião é q n me parece boa ideia, pelo menos nos termos em q colocas-te a questão!
Acredita q podem pensar q n, mas mais tarde ou mais cedo a maioria das pessoas q vão visitar este site, será apenas pelo site vendas/compras

A menos q seja um coisa muito mas mesmo muito bem controlada e elaborada é q isso n vai correr o risco de destruir um pouco o bom ambiente q se tem por aqui. N se metam nisso ..., tudo bem q isto é um forum publico e vocês n têm responsabilidade legal nenhum pelos possiveis problemas q um forum deste tipo pode vir a trazer, mas moralmente vocês saõ os responsáveis e olhem q a fama se pode perder num dia, mas para a conquistar????
Vejam bem se será mesmo necessário fazer isso, a menos q ja tenham moderado antes foruns de compras/vendas e saibam bem com o q vos espera. Acredita q seria o ultimo forum q eu queria moderar, n me parece q seja nada fácil. Tem de andar sempre em cima do acontecimento..... mas tb é so a minha opinião.
Se optarem por fazer o forum, entao boa sorte e bons negócios, como diz o outro :)
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Jota.RiP » Quarta Jan 15, 2003 23:57

pois :? acabaste de me por indeciso Stu3s :!: :!: :!: tens muita razao no k dizes...
acho k o k poderiam fazer seria criar um outro Forum, independentem de compras e vendas de Hardware... assim um nao punha em risco o outro... pq como o Stu3s disse (e muito bem dito) as Compras/Vendas podem originar o eskecimento do tema central do Forum: Hardware... e isso é k é o mais importante...

Pensem bem e Boa Sorte...

cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor alfatek » Quinta Jan 16, 2003 0:40

A minha opinião pessoal e passivel ainda de ser influenciado é que o forum não lucrava grande coisa com esses sub-foruns...

Ao contrário de muitos foruns não estou com grande vontade de ter um forum sobre XXXX temas só pk trazem visitantes, movimentam isto e tal e coisa.... Por exemplo foruns de humor, links xxx ou outra coisa klk...

Se ainda se lembram a parte Software do forum foi adicionada posteriormente e não é coisa que me entusiasme muito.

O forum deve ser sobre Hardware, sobre o site e pouco mais, os foruns que são propostos é certo que são sobre Hardware mas qual a grande vantagem de os ter? E ainda... Alguém sente necessidade deles?

Gostaria mto de ler as vossas opiniões, pk os visitantes é k mandam :)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Jota.RiP » Quinta Jan 16, 2003 0:46

visitantes? eu ja sou quase residente :lol: ... dasse quando dou por mim la tou eu aki... isto vicia pah :lol:

cumps,

admin: então és tu k andas sp a spammar o forum? :lol: :lol: (just kidding)Mas tens razão... kndo tiver tempo mudo.te de membro de diamante para membro residente ;)
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor alfatek » Quinta Jan 16, 2003 0:47

Stu3s Escreveu:A menos q seja um coisa muito mas mesmo muito bem controlada e elaborada é q isso n vai correr o risco de destruir um pouco o bom ambiente q se tem por aqui. N se metam nisso ..., tudo bem q isto é um forum publico e vocês n têm responsabilidade legal nenhum pelos possiveis problemas q um forum deste tipo pode vir a trazer, mas moralmente vocês saõ os responsáveis e olhem q a fama se pode perder num dia, mas para a conquistar????
Vejam bem se será mesmo necessário fazer isso, a menos q ja tenham moderado antes foruns de compras/vendas e saibam bem com o q vos espera. Acredita q seria o ultimo forum q eu queria moderar, n me parece q seja nada fácil. Tem de andar sempre em cima do acontecimento..... mas tb é so a minha opinião.
Se optarem por fazer o forum, entao boa sorte e bons negócios, como diz o outro :)

Tocas em pontos interessantes... É que mesmo dizendo 10x que não somos responsaveis pelas vendas e isso tudo se alguma venda corre mal quem fica mal visto é também o nosso forum e consequentemente o nosso site...

Não me parece é que o forum ganhasse mto com estes subforuns... nem me parece que ele iria piorar de qualidade, pk o número de compras/vendas iria ser mto reduzido, por isso tmb não há o risco de o forum perder qualidade...
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor Snake » Quinta Jan 16, 2003 0:50

Visto desse prisma, está a tornar uma questão um pouco mais complicada...

Talvez a melhor opcção seja deixar isto como esta, mas optanto por colocar essa secção os moderadores/admins têm de estar muito atentos!

Os foruns que tenhos visto com esse tipo de secções não têm tido grandes problemas, pelo menos aparentemente...
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor alfatek » Quinta Jan 16, 2003 0:55

Achava mais piada a uma secção do tipo: "Procura-se !". Um subforum onde a malta perguntava: onde comprar uma xxxx asdas xxxx 1.1.002.2 Special deluxe, onde encontrar produtos raros e/ou antigos...

A minha única dúvida sobre o compra-se/vende-se é: alguém tem necessidade disso e.... isso iria ter mais k um post por mês?
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor Snake » Quinta Jan 16, 2003 0:57

Isso tambem era interssante, mas..deposi para responderes a algum desses "procura-se" era por MP (se fossem lojas pts....)
Não deixa de ser interssante, mas esse tipo de coisa é sempre interssante e ha sempre mais do que um interssado, logo tinhamos de andar a mandar MP para tds... mais valia criar uma mailing list... :D
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Jota.RiP » Quinta Jan 16, 2003 0:59

tb nun é má ideia a da mailin list :wink:

cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor alfatek » Quinta Jan 16, 2003 1:04

Não me importo que respondam no tópico desde que sejam produtos de facto exclusivos, do tipo só haver 1 revendedor em Portugal.... agora não quero é pub às lojas sem que isso tenha qlq vantagem para os membros...

Mas retomando o compra-se/vende-se: Alguém sente necessidade desses subforuns, alguém tem algo contra ou alguém me explica as suas vantagens?
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor HaTrED » Quinta Jan 16, 2003 9:28

Eu concordo com o membro Stu3s, já chega de maiu's!

Desculpem lá, mas como já fui burlado no miau... gato escaldado de água fria tem medo. :? :? !

Sinto também que este site é um ponto de presença entre pessoas que têm um interesse comum - hardware, e que formam muito justamente uma comunidade livre onde se trocam ideias e experiências! Sobre este ponto de vista leal haverá sempre 'jagunssos' que se aproveitam e infringem as regras, depois pode-se dar origem a uma situação incontrolável.

Mas isto é a minha singela opinião que é como as v*g*n*s, cada uma tem a sua e quem quer dá-la... dá!!! :wink: !

inté!
On a:
P4 3.0C(SL6WK)@3,6 | ABIT IC7-G | OCZ 3700 Gold DC 2*512MB REV2 | 2*Maxtor Diamond 9+@120GB - Sata RAID0 | 2*LG 4040B | Antec Lan-boy | Cooled by Zalman 7000cu | Powered By ATI 9800Pro (GigaCube)
HaTrED
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 16, 2002 14:30

Mensagempor rsaint » Quinta Jan 16, 2003 10:58

8) pros: iria tornar o forum com mais poder de concorrencia em relaçao a outros forums, facilitava o meio de obter as necessidades basicas hehe dos membros do forum, mais uma secção de interesse (motivo de atracção para o forum)

8O contra: Desvio de interesses relacionado com o forum e o seu objectivo, pode atrair alguns membros indesejaveis que só façam posts nessa secção ou procure fazer negocio com o forum, possivel publicidade de lojas, deixava de ser um forum exclusivamente de hardware para se tornar num forum de shoping lol +-, daria trabalho redobrado aos moderadores e requiria um aumento consideravel nas regras do forum.

Eu sou mais contra que a favor pois acho que o forum está a ir no bom caminho, embora acho que pudesse haver mais secções com fim de enriquecer o forum mas não acho que seja necessario uma secção destas na situação actual, caso queiram fazer uma secção desse tipo metam uma restrição para aqueles que tiverem menos um X de posts para evitar que so postem nesse sitio e para dar um sentido de bonus aos membros mais activos :roll:

só uma sugestão hem :wink:
rsaint
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 29, 2002 13:03

Próximo

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 0 visitantes