Discos Wireless?

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Discos Wireless?

Mensagempor ngm » Quinta Jul 20, 2006 10:59

Boas,

Eu andava à procura de discos para backup e encontrei uns discos que têm antenas e dizem-se wireless. 8O

Se me puderem explicar que discos são estes, como funcionam e quais as vantagens/desvantagens fico muito agradecido. :P
ngm
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jul 20, 2006 10:32

Mensagempor PsicoPete » Quinta Jul 20, 2006 11:23

Se puderes colocar um link para o que dizes ajudava bastante :?

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor ngm » Quinta Jul 20, 2006 11:35

Oi Psico...

Não posso por o link... é de uma loja tuga e não quero ser banido do fórum.

Mas posso por uma imagem:
ngm
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor [PT]CableGuy » Quinta Jul 20, 2006 11:37

ASUS INTRODUCE WIRELESS HARD DRIVE
Imagem

Esse é o exemplo da Asus, mas empresas como a Maxtor/Linksys e a Netgear estão a desenvolver routers com portas USB.
Dessa forma poder-se-ão interligar discos externos aos routers, usando essas mesmas portas.
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Fresh_fruit » Quinta Jul 20, 2006 11:40

Esses discos devem ser optimos é pra correr uns programas ditos (piratas) nas empresas e se aparecer a inspeçao nao está lá nada :| desliga-se a ligação né ... ( NAO ACONSELHAVEL)

Serao Rapidos ?
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor c00jz3r0 » Quinta Jul 20, 2006 12:03

Fresh_fruit Escreveu:Serao Rapidos ?

No máximo devem funcionar à velocidade da tua ligação wireless... Por isso diria que não são muito rápidos...
Deve ser a mesma coisa que copiar para um PC da rede por Wireless...
c00jz3r0
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mar 12, 2006 12:42

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Jul 20, 2006 12:06

Ainda não consigo apreciar o encanto destes bichos. Qual é a vantagem?
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor c00jz3r0 » Quinta Jul 20, 2006 12:08

A única vantagem deve ser vários utilizadores poderem aceder ao disco sem terem que andar com partilhas e a desligar e ligar a porta USB...

Pelo que vi aquele da Asus até tem RJ-45 e pode ser ligado a um router...
c00jz3r0
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Jul 20, 2006 12:11

c00jz3r0 Escreveu:A única vantagem deve ser vários utilizadores poderem aceder ao disco sem terem que andar com partilhas e a desligar e ligar a porta USB...

Pelo que vi aquele da Asus até tem RJ-45 e pode ser ligado a um router...

Se está aberto para todos tb está aberto para o vizinho.. mas tem a vantagem de não ser necessário ter o PC X ligado, onde um disco rigido interno (chamemos-lhes Y) para o mesmo propósito estaria.

A um router.. dará para partilhar online, sem passar nada pelo PC?
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor c00jz3r0 » Quinta Jul 20, 2006 12:16

O disco fica tanto disponível aos vizinhos como fica a tua rede... Uma vez que o disco vai ser apenas mais um PC na rede...

Para ficar disponível Online... Hummmmm... Não sei... Acho que só daria se o disco usasse um porto qualquer... Ou se trouxesse um servidor de FTP... Acho que não tou a ver nenhuma solução para isso...
c00jz3r0
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ngm » Quinta Jul 20, 2006 18:17

Já estou mais ou menos a ver como funcionam estes discos...

Tem interesse para escritórios... podem ter um solução de armazenamento com muitos GBs, sempre disponível na rede (e através de wireless) sem necessidade de um PC extra.

Mas também tem interesse para particulares... já existem uns leitores de DVD/Divx com funcionalidade wireless e talvez possam fazer stream de video de um disco wireless. :roll:
ngm
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor __Miguel_ » Domingo Jul 23, 2006 22:57

Boas. Há várias versões de caixas externas que podem funcionar em rede. Esta da Asus é das mais avançadas que conheço em termos de ligações, porque tem ligação Wireless 54Mbps e Rede 10/100, além de ser capaz de copiar automaticamente o conteúdo de Pens USB para o disco interno e, se a memória não me falha, também faz de Access Point sem fios, se for preciso.

Fora este tipo de aplicação portátil (é para discos de 2.5'', o da Asus...), existem cada vez mais "caixinhas" destas só com ligação LAN e para discos IDE (acho que SATA ainda não), com preços desde os €90 aos €1000, e mais, com capacidades desde os 4GB (depende do disco que se tiver por perto...) aos 1.5TB, às vezes com capacidades de RAID 0, 1 ou 5. A Conceptronics tem uma caixa simples, a Vantec também, ambas para discos de 3.5'' e ligação RJ-45 e USB 2.0. E pelo menos o modelo da Conceptronics tem servidor FTP incorporado; o da Vantec não sei porque nunca o consegui encontrar no site (muito embora já tenha estado com um nas mãos, e é lindo de morte)

Agora downloads por estas caixas é difícil. Podem ser discos de rede de um PC, mas independentes não conseguem ser. Há, no entanto, uns routers Wireless da Asus (WL-700gE e WL-500g Premium) que são capazes de fazer downloads automáticos, incluindo por bittorrent. O WL-700 até já traz uncluído um disco de 160GB... Uau...

Cumps.

Miguel

P.S.: Vi agora que a Conceptronic também tem uma versão Wireless para discos de 2.5''.
R3volution Escreveu:Está provado cientificamente que o user __Miguel_ é que consome mais área de ecrâ por cada post criado... :P

Enfim, está tudo dito... :P
[Coffe alert] quando virem um post meu. hehe
__Miguel_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jun 25, 2005 14:06

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes