Vocês andam meio mal informados, pessoal!
Eu n acho nada mal o nome da Liga ser vendido. Dinheiro é sempre bom, se não gostam por ser um símbolo do capitalismo então por essa ordem de ideias ninguém punha anúncios nas camisolas, ninguém vendia bilhetes para os jogos, nem vendia os direitos televisivos nem de imagem, nem tão pouco os nomes dos estádios/centro de estágio.
O nome anterior "SuperLiga" devia-se ao patrocínio da GalpEnergia, sendo o nome inventado pelo patrocionador e não por nenhum dirigente da Liga.
Chamar Liga de Futebol Profissional à Liga?? Porquê? "Liga de Futebol Profissional" é o nome da entidade que organiza o campeonato, eu acho q n tinha assim tanta lógica.
E a guita do sponsor vai para a Liga, n sei se a FPF ganha alguma cena com isso.
Chamar palhaçada ao futebol português pq a próxima liga se vai chamar Liga Bwin? Mas porquê?
Não foi ng lá da Liga que andou a escolher o nome ao acaso. Foi só o nome do patrocionador que foi alterado.
Aliás n foi apenas por uma questão de foro legal que mudaram o nome da Betandwin, foi tmb uma questão de marketing e devido ao crescimento dessa empresa, que disse em comunicado que a mudança de nome é para todo o Mundo, n só em Portugal porque se querem diferenciar dos demais sites de apostas que usam e abusam da palavra "bet". E porque o site engloba mais opções do que apenas apostas. Foi por isso tudo que mudaram o nome. E logo BWin (bi win ou bê uin) enquadra-se melhor.
Eu já conhecia esta empresa há mais de 6 anos, e tenho pub deles nos meus sites mas n devem ficar afectados pq estão em servers internacionais, a nível do aspectos legais.