Iluminação do ecran

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Iluminação do ecran

Mensagempor amy » Quarta Jul 19, 2006 13:14

Yuppiiii, já cá canta o meu "frigorífico". s1-m555 :P Antes de lá guardar os legumes e os suissinhos do meu filhote, queria colocar uma questão aos já utilizadores.

Tenho a iluminação no máximo e parece-me que deveria emitir mais iluminação... tb tiveram essa sensação? Talvez seja consequência de ter visto um ecran de um sony vaio. O que acham?
amy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 21, 2005 15:34

Mensagempor amy » Quarta Jul 19, 2006 15:18

bom, parece que após a instalação de uns updates do lg intelligence update o ecran parece-me mais luminoso.

penso que não é impressão minha.
:)
amy
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor amy » Quarta Jul 19, 2006 16:45

parece que se vai descobrindo as coisas à medida que se utilizam... descobri que o portátil ligado à corrente fica com o ecran mais iluminado do que se for usado com a bateria... poupança de energia suponho.

Teei de ver se é possível alterar as definições. :o
amy
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor JoaoRosa » Quarta Jul 19, 2006 17:01

já tentas-te por o brilho no máximo? :?
Portátil: LG LW65-P4XP c/ upgrade: Seagate Momentus 7200.1 (2.5" IDE 7200rpm 80Gb) & 2x1GB Kingston PC 4200 533 MHz DDR2
Disco Externo: Caixa Point of View Hdd Enclosure 2.5" & Disco Fujitsu MHV2080AT (2.5" IDE 4200rpm 80Gb)
JoaoRosa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 03, 2005 21:38

Mensagempor Filipe84 » Quarta Jul 19, 2006 17:26

amy Escreveu:parece que se vai descobrindo as coisas à medida que se utilizam... descobri que o portátil ligado à corrente fica com o ecran mais iluminado do que se for usado com a bateria... poupança de energia suponho.

Teei de ver se é possível alterar as definições. :o

Podes regular a luminosidade (Fn + seta para cima ou seta para baixo) em 8 níveis. Ligando a corrente, ele passa aoutomáticamente para o máximo e passando para a bateria fica em metade, como tu dizes, por questões de economia. No entanto o máximo com corrente é igual ao máximo com bateria.
Filipe84
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 28, 2006 0:03

Mensagempor amy » Quarta Jul 19, 2006 18:23

obrigada pessoal. De facto já vi o comando Fn seta. Mas mesmo no máximo... bom, tenho aquela sensação (talvez injustificada) que o máximo devia proporcionar mais iluminação. Comparando o lcd com o meu CRT, a nítidez do portátil é de longe superior, mas a luminosidade.... :?

Estou convencida que não foi permitido aumentar o máximo da luminosidade para mais por razões de consumo~.

Mas de alguma forma, mesmo estando no máximo, parece-me que não chega. Não vos acontece o mesmo? Não sentem necessidade de mais luminosidade?
amy
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor amy » Quarta Jul 19, 2006 18:30

e já agora, vocês tb têm o vosso no máximo da luminosidade? Isso pode provocar um aumento no desgaste do lcd ou nem por isso? :?:
amy
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor JCmendes » Quinta Jul 20, 2006 10:03

Eu ligado À corrente uso sempre a meio do gráfico da iluminação.

No meu caso é um A100-158, no máximo acho luz a mais, por isso baixo sempre um pouco.
JCmendes
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 19, 2006 23:02

Mensagempor Filipe84 » Quinta Jul 20, 2006 13:11

amy Escreveu:obrigada pessoal. De facto já vi o comando Fn seta. Mas mesmo no máximo... bom, tenho aquela sensação (talvez injustificada) que o máximo devia proporcionar mais iluminação. Comparando o lcd com o meu CRT, a nítidez do portátil é de longe superior, mas a luminosidade.... :?

Estou convencida que não foi permitido aumentar o máximo da luminosidade para mais por razões de consumo~.

Mas de alguma forma, mesmo estando no máximo, parece-me que não chega. Não vos acontece o mesmo? Não sentem necessidade de mais luminosidade?

Um desktop tem sempre mais luminosidade, ainda por cima um crt... Por isso são maiores, pesam mais e gastam mais.
Filipe84
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 28, 2006 0:03

Mensagempor Nwik » Domingo Jul 23, 2006 14:23

amy Escreveu:e já agora, vocês tb têm o vosso no máximo da luminosidade? Isso pode provocar um aumento no desgaste do lcd ou nem por isso? :?:

1º Por acaso n és a teresa q dantes parava no irc no canal #LTE pois n ? :P
2º Podes regular melhor a iluminação no ATI Catalyst Control Center.Eu por acaso faço o inverso, reduzo ligeiramente a luminosidade.Ponho o Gamma em 0.80 e o Brightness em -20. Depois com a tecla Fn e o cursor ponho o nivel de luminosidade a meio (com 4 rectangulozinhos) . Estas são as definições q uso com ele ligado à corrente. Com ele a funcionar a bateria ponho o Brightness no mínimo com a tecla Fn por uma questao de autonomia.
Quanto à tua pergunta, axo q n há maior desgaste por se utlizar maior luminosidade.
Nwik
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 22, 2005 19:28

Mensagempor amy » Domingo Ago 06, 2006 19:06

não... nunca fui "uma teresa" seja onde for... sorry :?

Obrigada pelos valores que me indicaste... vou experi :D mentar!
amy
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor amy » Sábado Ago 12, 2006 10:23

De facto trata-se de uma questão de hábito. De dia uso a iluminação a 4/5 barras. Mas vejo sempre uma leve área mais escura à volta do ponto onde olho. Se deslocar a cabeça para a direita, aumenta um pouco o escuro do lado esquerdo. Tb vos acontece isto? Deslocar a cabeça para cima e para baixo nota-se diferença de tonalidade escuro/claro.
Se aumentar a luminosidade para 6 blocos já não se nota tanto as áreas escuras.

Vi no outro dia um sony FS e, deslocando a cabeça quase não se notava qquer alteração. Talvez os da loja o tivessem com lum no máx. ;)

Infelizmente ainda não consegui ver nenhm S1 nas lojas para poder comparar.
amy
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes