cyberj Escreveu:A minha opnião, é a seguinte:
O Nosso Rei do Futebol, tb não nasceu em portugal.... apsar de ter nascido numa colonia portuguesa na altura... quando se deu o 25 de Abril ele teve de optar... e optou por ser portugues....
Em relaçao ao Deco... sempre fui contra ele vir para a selecção portuguesa... pois tenho a certeza que se ele tivesse lugar na selecção brasileira, nunca se teria naturalizado....
A seleção representa o melhor que temos em portugal... e representa 10 000 000 de portugueses.
Quando se ouve a Portuguesa num estadio de futebol, ouvimos os milhares de portugueses que morreram para hoje podermos entre outras coisas dizer que somos portugueses e que temos uma selecção nacional.
O povo portugues, esqueceu-se que é portugues, e o que significa o hino nacional e cada detalhe da nossa magnifica bandeira.
Foi preciso vir um brasileiro pedir para os portugueses se lembrarem quem eram e para por bandeiras nas janelas.
No entanto.... vamos horrar no futebol e na vida o nosso hino e a nossa bandeira.
Portugal tem de se representar por portugueses.
Bem acho que estás a confundir FUTEBOL com outra coisa qualquer...!!
Por esse teu ponto de vista nunca seremos campeoes de nada!
jÁ reparas te que é que são os campeoes do mundo? na maioria deles devem ter ai mais de 10 vezes a população portuguesa...
E claro é muito mais facil construir uma boa selecção nesses paises do que nos mais pequenos.
Eu por exemplo vejo o futebol como um espectáculo e acho que não é muito importante se os jogadores são portugueses ou não.
Claro que acho que tb não vamos abusar 2 ou 3 jogadores internacionais chegam.
Acho que é de evitar nas selecções aquilo que já acontece em alguns clubes... lembro me sempre do saviola, titular da selecção e no seu clube não joga. È de evitar que isto aconteça nas selecções tb!
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.