Naturalização de jogadores .... sim ou não.... eis a questão

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Concordas que Jogadores naturalizados jogem na selecção nacional?

Sim
9
15%
não
14
23%
Bem se forem como o Deco são sempre bem vindos
16
26%
sim mas limitando o nº máx de jogadores naturalizados que podem jogar.
22
36%

Total de votos : 61

Mensagempor OVeRCoM3 » Domingo Jul 23, 2006 22:10

Eu por um lado até concordo com a naturalização de jogadores, mas como é óbvio tem de haver um limite. No caso da nossa selecção até era importante haver um avançado goleador, com a mesma qualidade que o Deco. Todos os jogadores que venham fortalecer a equipa são bem-vindos.
Já se ouviu falar no Derlei e no Liedson, na minha opinião o Liedson era uma mais valia no ataque de Portugal.
Eu sou patriota mas também não sou exagerado, se houver jogadores excelentes que se queiram naturalizar portugueses e que mostrem amor à camisola das quinas, então venham eles. Quando for para comemorar títulos depois nem queremos saber disso para nada... :D

Cumprimentos. :)
OVeRCoM3
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 12, 2006 19:51

Mensagempor VBTC » Domingo Jul 23, 2006 23:05

CR9 Escreveu:
VBTC Escreveu:Pois mas o Deco veio para Portugal com 17 anos agora o Liedson saiu la da mercearia onde ele trabalhava para vir jogar para ca com 26 anos.

Não fales do que nao sabes, ele antes de vir para o Sporting jogava no Corinthians. Já agora fica aqui o histórico dele:

2006 Sporting
2005 Sporting
2004 Sporting
2003 Sporting
2003 Corinthians
2002 Flamengo
2001 Coritiba
2000 Prudentópolis
1999 Poções
1998 Poções

Cumps.

No Brasil, Liedson trabalhava num supermercado. E era usual o antigo patrão dizer frases como "Liedson repõe", "Liedson limpa", "Liedson trabalha", ou a mítica "Liedson à caixa três"

Desculpa la mas toda a gente sabe que antes do Liedson entrar para o Corinthians ele trabalhava numa mercearia e jogava ao mesmo tempo. Preferia ver aproveitados os avançados que Portugal tem nas camadas jovens (Hugo Almeida, Ricardo Vaz Te e outros) o problema de Portugal não está no problema da escaces de avançados mas sim da tactica que se usa não tendo um avançado movel e omnipresente na area.

2 extremos a despejar bolas para a area onde está um so avançado sem corpo nem tecnica para bater dois centrais de media qualidade não da. A melhor escolha era jogar com dois avançados ou puxando um dos extremos para a area.
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Mar 08, 2006 23:32

Mensagempor nelugo » Domingo Jul 23, 2006 23:34

De acordo, VBTC
Votei na quarta opção. Para mim a situação ideal para naturalizar jogadores é em casos semelhantes ao do Deco. Ele fez-se jogador e homem em portugal, tá muito integrado com a nossa cultura e acredito que sinta e respeite a nossa bandeira. Por vezes o país em que nascemos não passa de mero território. Tipo, se eu tivesse nascido e morado num pais qualquer durante 1 ano e depois viesse pra cá acham que ia ligar mais ao pais do qual sou natural ou ao pais do coração?
O que é completamente diferente de pegar em tudo que é jogador com potencial e por na equipa, como a França tem. Muitas veze pegam em jogadores sem raízes.
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor s1nnless » Domingo Jul 23, 2006 23:53

gimbras Escreveu:Façam essa pergunta ao _slipknot_ àcerca da França :lol:, ainda dizem q nenhuma selecção africana não chegou longe no Mundial... :P

Mas, por cá, temos grandes jogadores apesar de sermos apenas 10 milhões e temos tido bons resultados.

Eu votei na opção "sim, se forem como o Deco", apenas aí, admito em jogadores de excepção. Pq se for tudo ao molhe, além de deixarmos de ter jogadores lusos nos clubes vamos torcer pelo quê??? Uma selecção de estrangeiros? Nem pensar.

Se faltam jogadores em sítios específicos? Olhem abram escolas de formação de ponta-de-lanças. Sempre defendi isso.
E defendo que as equipas B dos clubes possam subir à liga de honra com o condicionante de que os jogadores sejam todos portugueses ou jovens estrangeiros q há mto jogam em Portugal.

Faltam-nos jogadores apostem na formação com grande força! Já! E assim deixam de haver perguntas destas da naturalização. :D

A diferença é que a selecçao francesa é compostas por afro-frances, pessoal que nasceu em ex-colonias francesas e vvieram para frança muito jovens ou pessoal que nasce em frança mas que tem pais estranjas. Como o Pires, por exemplo, que tem pais pt
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor Rguedes » Segunda Jul 24, 2006 0:42

Liedson fazia falta a selecçãpo de Portugal, nao posso dizer que nao, até porque que avançados temos na selecção, bom o Nuno Gomes os outros não fazem nada, Pauleta só e bom em frança, que e o rei.... mas claro na minha opiniao deveria haver uma limitação de nº de jogadores que se naturalizam portugueses..... Não e estar com o pensamento: " Não tenho lugar no Brasil, mas naturalizo-me e jogo pela selecçao Portuguesa" naoooo, meus caros amigos, não e assim que se faz.... devem existir regras. no caso do deco ja estava cá ha muitos anos e um caso diferente. Liedson e apenas uma alternativa..... assim como o Derlei....
Rguedes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 13, 2005 10:47

Mensagempor tntnt » Segunda Jul 24, 2006 4:07

Pode-se pensar de várias maneiras. Uma delas é: existe um puto português que joga pra caraças, ta numa equipa de 2ª linha mas claramente tem lugar numa de topo. Depois existe um estrangeiro q joga ca a 3 ou 4 anos numa equipa de topo e não tem lugar na sua selecção de origem. Naturaliza-se o estrangeiro pra jogar por nós so pelo $$, e possivelmente o puto português perde oportunidade de jogar na selecção. Será justo?!
Mas em todo o caso, concordo com o Deco, mas n se metam a naturalizar estrangeirada a toa so pra jogar, pq senão deixa de ser a "selecção de todos nós" pra passar a ser " a selecção de todos nós e tb de mais uns estrangeiros". E sinceramente neste momento só se for um estrangeiro de topo (mas esses jogam nas suas selecções), pq de resto axo q portugal tem jogadores de enorme talento agora e no futuro, n é preciso naturalizar ninguém.

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor cyberj » Segunda Jul 24, 2006 8:14

A minha opnião, é a seguinte:

O Nosso Rei do Futebol, tb não nasceu em portugal.... apsar de ter nascido numa colonia portuguesa na altura... quando se deu o 25 de Abril ele teve de optar... e optou por ser portugues....

Em relaçao ao Deco... sempre fui contra ele vir para a selecção portuguesa... pois tenho a certeza que se ele tivesse lugar na selecção brasileira, nunca se teria naturalizado....

A seleção representa o melhor que temos em portugal... e representa 10 000 000 de portugueses.

Quando se ouve a Portuguesa num estadio de futebol, ouvimos os milhares de portugueses que morreram para hoje podermos entre outras coisas dizer que somos portugueses e que temos uma selecção nacional.

O povo portugues, esqueceu-se que é portugues, e o que significa o hino nacional e cada detalhe da nossa magnifica bandeira.

Foi preciso vir um brasileiro pedir para os portugueses se lembrarem quem eram e para por bandeiras nas janelas.

No entanto.... vamos horrar no futebol e na vida o nosso hino e a nossa bandeira.

Portugal tem de se representar por portugueses.
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor jim-lamego » Sábado Ago 05, 2006 0:17

cyberj Escreveu:A minha opnião, é a seguinte:

O Nosso Rei do Futebol, tb não nasceu em portugal.... apsar de ter nascido numa colonia portuguesa na altura... quando se deu o 25 de Abril ele teve de optar... e optou por ser portugues....

Em relaçao ao Deco... sempre fui contra ele vir para a selecção portuguesa... pois tenho a certeza que se ele tivesse lugar na selecção brasileira, nunca se teria naturalizado....

A seleção representa o melhor que temos em portugal... e representa 10 000 000 de portugueses.

Quando se ouve a Portuguesa num estadio de futebol, ouvimos os milhares de portugueses que morreram para hoje podermos entre outras coisas dizer que somos portugueses e que temos uma selecção nacional.

O povo portugues, esqueceu-se que é portugues, e o que significa o hino nacional e cada detalhe da nossa magnifica bandeira.

Foi preciso vir um brasileiro pedir para os portugueses se lembrarem quem eram e para por bandeiras nas janelas.

No entanto.... vamos horrar no futebol e na vida o nosso hino e a nossa bandeira.

Portugal tem de se representar por portugueses.

Bem acho que estás a confundir FUTEBOL com outra coisa qualquer...!!
Por esse teu ponto de vista nunca seremos campeoes de nada!
jÁ reparas te que é que são os campeoes do mundo? na maioria deles devem ter ai mais de 10 vezes a população portuguesa...
E claro é muito mais facil construir uma boa selecção nesses paises do que nos mais pequenos.
Eu por exemplo vejo o futebol como um espectáculo e acho que não é muito importante se os jogadores são portugueses ou não.
Claro que acho que tb não vamos abusar 2 ou 3 jogadores internacionais chegam.
Acho que é de evitar nas selecções aquilo que já acontece em alguns clubes... lembro me sempre do saviola, titular da selecção e no seu clube não joga. È de evitar que isto aconteça nas selecções tb!
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor Azarael » Sábado Ago 05, 2006 0:58

Eu por exemplo vejo o futebol como um espectáculo e acho que não é muito importante se os jogadores são portugueses ou não.

Mas isso não dá um bocado cabo da ideia de uma selecção nacional? Ninguém aqui está a discutir qtos jogadores estrangeiros jogam num clube de futebol, nem me parece que alguém esteja a ser xenofobo. É mesmo aquela coisa, é uma selecção nacional...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor jim-lamego » Sábado Ago 05, 2006 10:47

Azarael Escreveu:

Mas isso não dá um bocado cabo da ideia de uma selecção nacional? Ninguém aqui está a discutir qtos jogadores estrangeiros jogam num clube de futebol, nem me parece que alguém esteja a ser xenofobo. É mesmo aquela coisa, é uma selecção nacional...

Acho que não é por ter 2 jogadores estrangeiros em 23 que deixa de ser uma selecção nacional!
Tb concordo que mais de 2 ou 3 é demais !

Agora perfiro ter na nossa selecção 2 naturalizados a jogar e chegar ao 4º lugar do que ter só Portugueses de gema e nem me apurar para o mundial.
Quando penso neste tema lembro me sempre do Deco, já imaginaram se ele não se tive-se naturalizado...! era mais um grande jogador que se tinha perdido, era mais um jogador dos que enchem os estádios que não tinha actuado no mundial, era mais um jogador que realmente dá gosto ver jogar!
Por tudo isto continuo a apostar em 1 ou 2 jogadores na nossa selecção.
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor Azarael » Sábado Ago 05, 2006 16:33

jim-lamego Escreveu:
Azarael Escreveu:

Acho que não é por ter 2 jogadores estrangeiros em 23 que deixa de ser uma selecção nacional!
Tb concordo que mais de 2 ou 3 é demais !

Por definição deixa de ser. É uma selecção nacional, não há grande volta a dar.

jim-lamego Escreveu:Agora perfiro ter na nossa selecção 2 naturalizados a jogar e chegar ao 4º lugar do que ter só Portugueses de gema e nem me apurar para o mundial.
Quando penso neste tema lembro me sempre do Deco, já imaginaram se ele não se tive-se naturalizado...! era mais um grande jogador que se tinha perdido, era mais um jogador dos que enchem os estádios que não tinha actuado no mundial, era mais um jogador que realmente dá gosto ver jogar!
Por tudo isto continuo a apostar em 1 ou 2 jogadores na nossa selecção.

Acho que toda a gente concorda que o Deco foi um caso aparte, e neste momento não vejo nenhum jogador em circunstâncias equivalentes.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor skorzen » Sábado Ago 05, 2006 18:46

Eu até acho que uma selecção, seja de que país for, deve ter jogadores e equipa técnica da respectiva nacionalidade...
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor paperless » Domingo Ago 06, 2006 1:13

Epa pelo menos o deco ainda tem um sotaque aportuguesado agora o liedson..lol

Temos pontas de lança fixes, o liedson é muito bom jogador mas n é bom para a nossa imagem ter um potencial candidato a "estrela" brasileiro..

Já temos o deco e chega..

Para mim sim com limite de 1 naturalizado por jogo.
paperless
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 07, 2005 22:04

Mensagempor Makas_va » Domingo Ago 06, 2006 23:48

Concordo plenamente que jogadores naturalizados possam jogar na selecção. Se exercem a profissiao em portugal e descontam para o estado, porque motivo depois de estarem naturalizados não haviam de ir a seleção?? Se cumprem as sua obrigações como todos os portuguêses.. também devem ter as suas regalias ( nesta caso a Selecção)

E depois é só não esquecer que muitas das grandes figuras do futebol português não nasceram em Portugal ( Eusébio, Oceano, Jordão etc etc )

De qualquer forma portugal tem carencias em sectores. Reclamam reclamam mas os treinadores vão buscar avançados, laterais e guarda-redes fora em vez de apostar nos da formação dos clubes. Resultado?? Excesso de médios ( trincos, ofensivos, alas ) e falta de avançados, laterais ( principalmente esquedos ) e guarda-redes ( metade na liga são brasileiros )
Não saber é ruim.Não querer saber é pior ainda.
Makas_va
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 11, 2005 12:36

Mensagempor tntnt » Segunda Ago 07, 2006 3:03

Makas_va Escreveu:Concordo plenamente que jogadores naturalizados possam jogar na selecção. Se exercem a profissiao em portugal e descontam para o estado, porque motivo depois de estarem naturalizados não haviam de ir a seleção?? Se cumprem as sua obrigações como todos os portuguêses.. também devem ter as suas regalias ( nesta caso a Selecção)

E depois é só não esquecer que muitas das grandes figuras do futebol português não nasceram em Portugal ( Eusébio, Oceano, Jordão etc etc )

De qualquer forma portugal tem carencias em sectores. Reclamam reclamam mas os treinadores vão buscar avançados, laterais e guarda-redes fora em vez de apostar nos da formação dos clubes. Resultado?? Excesso de médios ( trincos, ofensivos, alas ) e falta de avançados, laterais ( principalmente esquedos ) e guarda-redes ( metade na liga são brasileiros )

1 - Uma coisa é um gajo ser estrangeiro e estar em Portugal a mtos anos, jogar a bola e ir a selecção, ou tar ca desde pequeno.
2 - Outra coisa completamente diferente, com a qual eu n concordo, é estar a jogar aqui ha um par de anos, reparar que provavelmente n tem lugar na sua selecção de origem e naturalizar-se so para jogar por Portugal!
Nesse caso optam por um jogado português, ou então alguém do caso 1!
cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante