Instalei recentemente a Outpost 3.51.759.6511 (462). Anteriormente utilizava a Firewall da McAfee, que tratava de tudo sozinha. No entanto decidi dar ao Kaspersky um companheiro mais viável para proteger o meu computador.
Nunca tinha instalado uma firewall assim, em que tivesse de fazer configurações. Portanto não percebo mesmo NADA disto. Termos como TCP e UDP são novos para mim, assim como tratar de portas e configurações. Simplesmente não sei.
Optei por dar total liberdade ao firefox, ao msn e ao kaspersky. Qualquer regra que tente associar a estes programas tira-me a sua ligação à internet, tendo novamente de dar total liberdade à aplicação. (normalmente bloqueia alguns site durante uns tempos e depois já não dá nenhum).
Sou netcabo (não sei se ajuda alguma coisa). A única coisa que até agora me saiu certo foi tentar aplicar regras que estão aqui no fórum relativas ao emule e parece que está em ordem. Também tentei fazer o que diz neste tópico: http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 06&start=0
No entanto, ainda só apliquei aquela regra de bloquear trojans ao sistema.
Não sabendo quase nada de como trabalhar como esta firewall, tenho medo que esteja a fazer grandes erros que possam comprometer a minha segurança. Realizei alguns testes de www.firewallleaktester.com e em muitos falhei.
Não o que fazer em relação ao Svchost, ao firefox, ao msn e periodicamente a programas que tentam aceder à internet. Pesquisei exaustivamente neste fórum mas só me confundi mais.
Alguém me pode ajudar a construir regras sólidas e uma configuração segura?
Cumprimentos desde já e obrigado por toda a ajuda que me possam dar.
(qualquer screenshot necessária é só pedir)