Outpost e as regras... o que fazer?

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Outpost e as regras... o que fazer?

Mensagempor DefenderMan » Segunda Jul 24, 2006 15:15

Boas a todos

Instalei recentemente a Outpost 3.51.759.6511 (462). Anteriormente utilizava a Firewall da McAfee, que tratava de tudo sozinha. No entanto decidi dar ao Kaspersky um companheiro mais viável para proteger o meu computador.

Nunca tinha instalado uma firewall assim, em que tivesse de fazer configurações. Portanto não percebo mesmo NADA disto. Termos como TCP e UDP são novos para mim, assim como tratar de portas e configurações. Simplesmente não sei.

Optei por dar total liberdade ao firefox, ao msn e ao kaspersky. Qualquer regra que tente associar a estes programas tira-me a sua ligação à internet, tendo novamente de dar total liberdade à aplicação. (normalmente bloqueia alguns site durante uns tempos e depois já não dá nenhum).

Sou netcabo (não sei se ajuda alguma coisa). A única coisa que até agora me saiu certo foi tentar aplicar regras que estão aqui no fórum relativas ao emule e parece que está em ordem. Também tentei fazer o que diz neste tópico: http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 06&start=0
No entanto, ainda só apliquei aquela regra de bloquear trojans ao sistema.

Não sabendo quase nada de como trabalhar como esta firewall, tenho medo que esteja a fazer grandes erros que possam comprometer a minha segurança. Realizei alguns testes de www.firewallleaktester.com e em muitos falhei.

Não o que fazer em relação ao Svchost, ao firefox, ao msn e periodicamente a programas que tentam aceder à internet. Pesquisei exaustivamente neste fórum mas só me confundi mais.

Alguém me pode ajudar a construir regras sólidas e uma configuração segura?

Cumprimentos desde já e obrigado por toda a ajuda que me possam dar.

(qualquer screenshot necessária é só pedir)

:wink:
DefenderMan
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jul 17, 2006 12:06

Mensagempor cyberj » Segunda Jul 24, 2006 15:44

Tu escolheste uma firewall para prós :) :)

Ora bem.... tens de configurar a firewall manualmente.... o que se por um lado te dificulta a vida, por outro permite ter muito mais o controlo da coisa.

Primeiro tens de conhecer o TCP/IP.

O TCP é contituido por portas tal como o UDP (User Datagram Protocol), cada serviço usa uma ou mais portas.

Por ex. eu sempre que configuro uma firewall tenho fasso o seguite.

1º uma regra deny all

2º depois abro as portas cosuantes as necessidades.

Podes ver no link abaixo a lista das oprtas e dos serviços:

http://www.iana.org/assignments/port-numbers
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor PsicoPete » Segunda Jul 24, 2006 16:19

Sem querer menosprezar a ajuda que deu o cyberj o melhor sítio onde podes encontrar as regras da outpost para todos o programas e mais um é mesmo o forum da outpost.
http://www.outpostfirewall.com/forum/

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor cyberj » Segunda Jul 24, 2006 16:46

PsicoPete Escreveu:Sem querer menosprezar a ajuda que deu o cyberj o melhor sítio onde podes encontrar as regras da outpost para todos o programas e mais um é mesmo o forum da outpost.
http://www.outpostfirewall.com/forum/

Cumps.

Sem duvida muito mais facil.....

Quando coloquei o post... fiquei com duvidas se estava a ajudar muito....

pois... o link que eu coloquei está demasiado tecnico para quem tem poucos conhecimentos de tcp/IP
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor DefenderMan » Terça Jul 25, 2006 22:07

Obrigado pelos links. :wink:

O que acham das regras pré-definidas para browsers e IRC? São seguras?

Actualmente só estou a dar total liberdade ao Kaspersky porque não sei que regras aplicar para ele fazer os updates. :oops:
DefenderMan
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor PsicoPete » Quarta Jul 26, 2006 9:34

Isso está mal...
A Outpost devia reconhecer automátivamente o KAV e dar-lhe logo as permissões correctas para fazer os updates.
Remove todas as permissões do KAV da lista e depois deixa que a Outpost te pergunte o que queres fazer quando o KAV se tentar ligar. Aí deve aparecer o set de regras para ele.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor DefenderMan » Quarta Jul 26, 2006 9:44

Removi as permissões do KAV mas simplesmente não acontece nada, apenas me dá um erro a fazer os updates. A firewall não diz nada. :?
DefenderMan
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor DefenderMan » Sábado Ago 26, 2006 13:21

Ninguém me pode ajudar com as permissões do Svchost? Fiz a configuração segura do fórum da outpost mas a maioria dos sites bloqueiam.

(suponho que o dns server do meu ISP seja pwp.netcabo.pt, já que sou netcabo, certo?)

Desde já muito obrigado
DefenderMan
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Fénix » Sábado Ago 26, 2006 13:40

:o ola.
Não sei se to a ajudar, mas usei muito tempo a outpost Pro mas deixei-a escolher as regra por ela enunca tive problemas, qundo das autorização para para aceder a net, nunca mais te pergunta outra vez, se a quizeres anular vais ter de ir ao registo da outpost e fazelo manualmente......
Fénix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 02, 2006 15:46

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante