Netcabo vs ADSL

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Internet por CABO ou ADSL?

CABO
32
56%
ADSL
25
44%

Total de votos : 57

Netcabo vs ADSL

Mensagempor joelmonteiro » Segunda Mai 03, 2004 12:30

Viva,

Encontro-me neste momento com Netcabo PRO+ (45€ c/ IVA) e com 3GB internacional e nacional ilimitado. Para dizer a verdade não tenho muita razão de queixa da Netcabo, gosto da velocidade e tive apenas 1 problema sério de routeamento de IPs durante um mês, mas avante!

Como nao tenho linha telefonica estou a pensar aderir ao SAPO Primeira Vez... uma promoção em que oferecem a linha telefonica (+ umas tretas) e apenas tenho de pagar 25€ para a activação do ADSL.

Mas... estou com receio do SAPO ADSL 8O
Penso que não há forma de comparar um serviço ADSL com CABO, mas o que acham que devo fazer? Alterar para ADSL ou manter o CABO?

O meu maior motivo para esta alteração é pela oferta da linha telefónica.

Obrigado.
joelmonteiro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 19, 2003 17:39

Mensagempor Nabais » Segunda Mai 03, 2004 14:02

Não ponhas SAPO. Não ponhas ADSL da PT (Telepac & SAPO). São muito problemáticos, não só a nivel de servidores pelo país fora, como a nivel de facturação. Acredita no que te diz alguém que está por dentro do assunto...
Nabais
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Abr 12, 2004 20:00

Mensagempor joelmonteiro » Segunda Mai 03, 2004 14:13

Nabais Escreveu:Não ponhas SAPO. Não ponhas ADSL da PT (Telepac & SAPO). São muito problemáticos [...] a nivel de facturação. [...]

Problemáticos a nível de facturação como??? A mensalidade é fixa! Certo? Como vão eles complicar algo deste género? Se puderes fundamentar um pouco mais o teu desagrado, eu agradecia.

Lá no fundo PT ... SAPO... Telepac... Netcabo... é tudo a mesma empresa... os protudos até são muito semelhantes. Não é assim?
joelmonteiro
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor scrat » Segunda Mai 03, 2004 14:28

Se tiveres Cabovisao na tua area ficas com uma opção bastante valida, tem TV, TELF e NET, tudo junto e não tens de pagar mensalidades do telefone.

Uma opção porreira para ADSL penso que seja a do CLIX, com a tal revolução, parece q tem um serviço +- e a vianetworks q dizem ser o melhor serviço

Agora tares a mudar de netcabo para sapo adsl é andares de mal para pior, pelo que tenho visto é só queixas de mau serviço
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor joelmonteiro » Segunda Mai 03, 2004 14:37

scrat Escreveu:Agora tares a mudar de netcabo para sapo adsl é andares de mal para pior, pelo que tenho visto é só queixas de mau serviço

Eu estou (razoavelmente) satisfeito com a Netcabo. Nada de graves problemas. Mas a minha questão é que a SAPO oferece a linha telefónica... e isso é que está a pesar na minha escolha. Lá no fundo são cerca de 255 Euros em oferta da PT e SAPO. A Clix não oferece a linha telefonica, que sao cerca de 100 Euros para instalar.

Por isso... uma vez mais questiono: Valerá a pena a mudança?

NOTA: Não tenho Netvisão nem TVTel na minha zona.
joelmonteiro
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rosas » Segunda Mai 03, 2004 15:34

eu tenho adsl da Telepac.
o pessoal fala fala, mas nao tenho razao de queixa. tirando a falta de competencia do contact center, ou la como eles chamam aquilo.
de resto, e em 3 anos ou mais de utilizaçao, devo ter ficado 1 ou 2 vezes sem net.
ligaçoes rapidas, sem problemas. taxas por voltas dos 58kb/s

o sapo nao sei como eh (consta q eh verde e vai estar no rock in rio), mas realmente ha pessoal q se queixa. mas tb pode ser aqueles q querem o mundo e mais qq coisa pelo preço de um pedaço de terra na cova do mouro...
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor Tretabyte » Segunda Mai 03, 2004 15:50

Boas,
escolhas que ADSL escolheres, NUNCA metas sapo mas NUNCA !!

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor bcunha » Segunda Mai 03, 2004 16:13

Eu se fosse a ti ficava quieto, o que está a funcionar n se mexe :D

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor gads » Segunda Mai 03, 2004 16:20

Viva,

Estou curioso sobre esta thread! Eu tenho netCabo em Oeiras, e agora a ADSL chegou à minha terrinha, por isso estou a considerar arranjar um kit ADSL!

Porquê não escolher Sapo? Quais as razões em concreto? Visto que o Clix e a IOL suspenderam as novas adesões, não tenho muita escolha!
Não quero por Vianetworks, porque não me apetece gastar mais dinheiro que aquilo que já vou ter de gastar...

Em relação à netcabo! Não sei como podem dizer tão bem do serviço... 1Gb internacional é pura "xulice", além de que eu tenho montes de vezes problemas em aceder a páginas via http (por exemplo, as imagens não aparecem. tenho de fazer várias vezes refresh), e algumas vezes a net vai abaixo, assim sem mais nem menos (nem sempre por mudança de IP)...

Já agora, se não me engano, a netcabo e o sapo pertencem ao grupo PT.
gads
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 28, 2003 10:35

Mensagempor BENITO » Segunda Mai 03, 2004 16:25

tenho de concordar com o bcunha nisto das internets de alta velocidade e preciso e ter sorte e se tas satisfeito n troques lol conheco pessoas com problemas com ambas tanto com cabo como adsl e algumas satisfeitas (embora poucas) estas empresas so kerem saber do lucro e por isso e k mt gente tinha boas nets e agora quase ninguem ten e so gente a aderir e segundo consta n ten infratruturas pa suportar tanta gente em alguns sitios.
Se em vez de gastarem dinheiro em maseratis e bilhetes po rock in rio melhorasem as ligaçoes e k faziam bem. Neste momento tou a espera da revolucao das flores k se for boa como parece e a esses precos aceitaveis (s custa pouco mais k a net cabo actual) tv mude
Parabens PORTUGAL
BENITO
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 01, 2004 1:21

Mensagempor joelmonteiro » Segunda Mai 03, 2004 16:57

Tretabyte Escreveu:Boas,
escolhas que ADSL escolheres, NUNCA metas sapo mas NUNCA !!

Porquê a tua indignação com SAPO? A Netcabo está ligada à mesma empresa.
joelmonteiro
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor topinhas » Segunda Mai 03, 2004 17:23

O gads é que tem razão e eu subscrevo-o inteiramente a linha dupla. Também moro na zona de Oeiras e estou mortinho para que chegue a revolução das flores da Novis aqui.

Mandava logo os tipos da PT mais os maserati à fava e mudava para algo de jeito que posso usar quase sem limites fora das Happy hours, para algo cuja velocidade às nove da noite não é mais lenta que o dial-up a pontos de nem sequer conseguir ver o mail, para algo a que não me cai o sinal e a net quase sempre entre as 8 e 10 da noite e para algo que não me dê a desculpa de sinal fraco e depois nada faz para o resolver.

O Tretabyte tem toda a razão : sapo NUNCA. Mete antes aquele ADSL XL com tráfego ilimitado ou o da TV Tel, que têm tarifas iguais ou mais baixas com um melhor serviço. Isso da montagem da linha telefónica obriga-te a permanecer na PT pelo menos 18 meses.

Até chegar a concorrência, a PT só serve para chular o pessoal e depois oferecer Maseratis a quem nem sequer pode pagar o seguro dele! Melhorem mas é o serviço! Haja paciência para estes tipos.

Se pagas 45 euros pela Netcabo e só tens 3 Gb, imagina pagares apenas mais 5 euros e teres tráfego ilimitado.
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor Jet_Black82 » Segunda Mai 03, 2004 17:45

Net Visão Rula :D
<_/\_> Barton 2800+
<_/\_> ASUS A7N8X Dx
<_/\_> twintech 7600GT
<_/\_> 2x512 DDR400@400 (OEM)
<_/\_> Seagate 7200.10 320GB
<_/\_> Powered by BeQuiet Colorline 450W ATX 1.3
Jet_Black82
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Abr 24, 2004 11:33

Mensagempor fredl » Segunda Mai 03, 2004 18:17

Eu tenho o speed on da netcabo com direito a 1 GB internacional o que é muito pouco. Podia passar para o netcabo Pro+ para ter 3 GB mas não estou para pagar mais. Por isso tb estou a pensar em mudar para outro fornecedor de internet mas ainda não sei para qual. A NOVIS é melhor?
fredl
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 30, 2004 17:57

Mensagempor gads » Segunda Mai 03, 2004 18:37

Já vi que o Sapo não é muito apreciado por estas bandas :)
Mas ainda ninguém explicou bem porquê? :(
    É mais lento?
    A net vai várias vezes abaixo?
    Questão de ética?
    Existência de qualquer outro problema?

É que até ao momento, de todos os ISPs que vi, o Sapo ainda é o mais barato para quem pretende estar ligado 24h... Ajudem, please!
gads
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 28, 2003 10:35

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes