Inicio e evolução na Informatica......

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor k@m » Quarta Jul 26, 2006 14:49

a minha historia com pcs nao e muito grande.. e ate estupida xD

um p133mhz foi o primeiro sacrificado em 2002, sim meus amigos, o 1º pc que tive, foi em 2002, e foi um intel que usava o winds 95! porem com office 97, ainda ia fazendo uns trabalhos...
ia poucas vezes ao pc so para jogar dyna xD
nesta altura o meu pai tinha um p4 a 1.5ghz.. que em 2004 me passou para as maos.. p4 1.5ghz, uma board msi, bla bla, e uma tnt2 que foi o poder..
ja jogava alguns demos que saiam na bgamer e tal.. ate que no fim de 2004, com ligacao em rede, consigo ter ligacao a net..
andava pela net a maravilhar me com o que esta pode fazer e descobri o msn.. um programa que todos conhecem.. claro!
ja conhecia o djtdias e ele ja andavam por foruns de informatica e tal.. e aconselhou me dar uma vista de olhos.. na altura ate me meteu na cabeca para eu comprar um pc.. que ate foi o 1º topico que postei neste forum e em muitos outros.. foi tambem +/- nessa altura que me deu para agarrar numa chave de fendas e abrir o tal p133mhz.. fiquei maravilhado (lol) xD
a ideia de um pc novo foi avante, e acabei por comprar varias pecas em segunda mao.. foi ai que montei o meu primeiro pc..
o tempo vai passando e.. ca tamos.. sempre a melhorar o pc, tanto a software com de hardware.. e claro que nao sou pro, e so andei no futurekids, frequentei um curso que foi o geracao millenium, e tive TIC ja dois anos..
a net foi o que me ensinou tudo o que sei sobre pcs..

sobre consolas.. ja tive Nintendo 64, Game Boy Color e PSone.. nunca foi muito agarrado a consolas.. 8)
Imagem
k@m
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Abr 04, 2005 21:26

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Jul 26, 2006 15:09

Ainda me lembro de ter 30 disquetes ou algo do genero do Fifa 98, e estar a copiar no dos com comandos de ARJ, meter disquete, primir entrer, esperar, tirar disquete , ....

A velha pirataria de jogos! :P
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor cyberj » Quarta Jul 26, 2006 15:17

Copiar com o ARJ é dificil......

Eis um utilizario que não ouvia falar à muito tempo....

O ARJ era um utilitario de compressão para Dos.... que entre outras coisas permitia comprimir destribuir um ficheiro por varias diskkettes, mas tinha um grande problema.... dáva muitos CRC error's....
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor cigano » Quarta Jul 26, 2006 19:40

A minha historia nao e muito antiga...comecei num 486 a 75MHz quando era puto, mal sabia o que era um pc. Isto foi em 1995 e eu tinha 4 anos. Em 1996 mudamos para um Pentium MMx 166MHz, porque o 486 tinha ido para os anjos...

E foi neste pentium que comecei a fazer os meus trabalhos, e a jogar alguns joguitos.

Mais tarde em 98, evolui para um Pentium 2 a 333MHz. Nao era grande espingarda, mas continuava a fazer as mesmas tarefas mais fluidamente...até que em 2003 alguém se lembrou de meter internet ADSL em casa. Foi a loucura.

Nessa altura comecei a meter-me nisto, e queria saber como funcionava o pc para eu ter acesso a tudo isto...ia comprando revistas, etc...até que por mero acaso quando ja sabia que o meu pc era exageradamente m3rdoso na altura, e ja fazia planos para comprar um novo pc, encontrei no google o Hardware.com.pt, e muitos dos conhecimentos que tenho, só tenho a agradecer ao forum, pois foi cá que aprendi muita coisa.

Agora migrei para um X2 3800+, e também tenho um portátil Acer 4002LMI para as minhas escapadelas...E em meados de 2005 após ter conhecido o sr k@m, comprei-lhe umas peças e ai fiz mais um pc que ainda rulla ca em casa como servidor.

Actualmente, das coisas mas a sério que faço pela net, só mesmo participar em vários foruns ligados á informática, e também sou redactor de noticias :D Agora vou voltar a carga com as noticias, o tempo nao tem sido muito, mas agora vai mudar.

Fiquem bem :D
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Mensagempor gimbras » Quinta Jul 27, 2006 10:38

cigano aos 4 anos? És um precoce :mrgreen:
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor cyberj » Quinta Jul 27, 2006 10:52

E qual é a duvida?

A minha filha que só tem 4 anos.... tem o seu proprio portatil... Um Compaq presario 1200 com processador Pentium MMX a 166Mhz se não me engano, com Win 98 Instalado.

E ela sabe ligar o portatil, iniciar o windows, abrir o paint e fazer desenhos.... tudo sosinha.....

Sabe abrir a pasta de fotografias e velas....

Sabe abrir a pasta de musica e colocar o media player a bombar....

Só me pede a mim ajuda quando quer ir para a internet, para aquelas paginas de musica e jogos para putos.....

Juro que tudo isto é verdade.... e depois de lerem isto ainda têm duvidas que os Putos são precoces?
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor gimbras » Quinta Jul 27, 2006 11:48

ciberj: não é isso. É o facto de o cigano dizer que tinha 4 anos em 1995 qdo toda a gente sabe q ele nesse ano tinha, no mínimo, uns 24 26 anos.

;) Qto mais cedo as pessoas têm contacto com a tecnologia mais cedo aprendem. É natural.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor HidEaL » Quinta Jul 27, 2006 13:02

bwhahahahaha... ARJ powa... Já nem me lembro de metade dos comandos :lol: Mas muito jogo descomprimi eu em ARJ. :)

Bem, com 5/6 anitos, 386DX 33MHz (ainda com floppy's de 5 1/4" :P), depois um 486DX2 66MHz (adorava esse PC, foi onde grande parte da minha aprendizagem neste meio aconteceu :)), e depois, um Pentium 60MHz. O primeirissimo dos Pentium :) Ainda o tenho.
O mais engraçado é que passei disto para um Athlon XP 2000+... What about that? :D O P60 já estava do mais artilhado que podia estar: 64Mb RAM, SB-64, CD-Rom 40x, com o win 98 SE. Ainda cheguei a utilizar o messenger neste PC. Reformei-o, e guardei o CPU... :)
Depois do 2000+, que era "de todos", resolvi que queria deixar de ter culpa de tudo o que de estranho acontecia ao PC (mesmo que não fosse nada... Ás vezes só alterações aos themes do Windows dava cabo da cabeça ao pessoal) e que ainda me haveriam de pedir a mim para resolver as peripécias que aconteciam. Resultado, há 4 anos, "negociei" com o meu pai um 2500+, Barton, tudo escolhidinho por mim (para primeira compra com tudo hand-picked by yours truly, estava do caraças... :mrgreen:)... E pronto. Começou o Overclocking :mrgreen:
A partir daqui, já é tudo um bocado mais linear :)

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor k@m » Quinta Jul 27, 2006 14:07

gimbras Escreveu:É o facto de o cigano dizer que tinha 4 anos em 1995 qdo toda a gente sabe q ele nesse ano tinha, no mínimo, uns 24 26 anos.

bbbbbbbaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh :lol:

xDDDDD :lol: :lol: :lol:
Imagem
k@m
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Abr 04, 2005 21:26

Mensagempor XMAN » Quinta Jul 27, 2006 14:20

tá aqui mais um para o clube dos cotas :P

a primeira consola que me lembro de meter as mãos --> TVBRINCA (preto e branco), a seguir uma consola da ATARI (a cores que grande revolução que era), depois tive um spectrum 48k e um spectrum 128k com interface para ligar 2 spectruns em rede --> wow muito à frente, de seguida tive um COMMODORE AMIGA, e depois o primeiro pc, um 286, a seguir um 486, um PII 233, um PIII a 1000, e atualmente um AMD 3800 x2.

no tempo do 286 e 486 tambem usava essas diskettes para optimizar o pc para jogos, indexar memória com o memmaker etc.
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor gimbras » Quinta Jul 27, 2006 14:40

XMAN Escreveu:no tempo do 286 e 486 tambem usava essas diskettes para optimizar o pc para jogos, indexar memória com o memmaker etc.

bem me lembro eu do memory maker, essencial para conseguir jogar Sensible Soccer :D
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor God_Like » Quinta Jul 27, 2006 19:16

bah o meu so foi um 1.0(do meu irmao), e actualmente tou num 3.4(MEU!),

mas a partir k tive ADSL foi tb a loukura. )EXPLOSAO de conhecimento) LOL
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jan 22, 2005 19:03

Anterior