Leitor de mp3 para ligar ao radio do carro

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Leitor de mp3 para ligar ao radio do carro

Mensagempor battlenet » Segunda Jul 24, 2006 22:10

Boas

Gostava de saber se há algum cabo que ligue um leitor de mp3 ao radio do carro.
battlenet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 07, 2006 11:12

Mensagempor Kayn » Segunda Jul 24, 2006 23:37

isso é MUITO relativo e depende, maioritariamente, do teu radio do carro.
Se for como o meu, um radio de cassetes, podes arranjar uma cassete especial com um cabo jack stereo 3.5 normal. Ligas esse jack ao leitor mp3 como se fossem os fones e metes a cassete no leitor como uma cassete normal. ta feito. uma cassete Sony dessas anda por volta dos 20€ e encontras em qualquer grande superficie de media em massa.

Se for de cds tas um bocado mal. So se o radio suportar um line-in qualquer onde te permita, mediante um cabo do mesmo genero da cassete, ligar o jack 3.5 stereo ao leitor de mp3 e do outro lado te permita ligar ao line-in do radio. Dependendo do radio, as entradas line-in variam muito. Desde o tipico jack femea como o do proprio leitor de mp3 ate a 3 pinos banais (esquerda, direita, ground) misturados com todas as ligacaoes extra do radio atras onde tens que arranjar forma de fazer ligacao do tal cabo. Pode ja haver encaixes feitos tipo os da marca grundig/blaupunkt e ate sao bastante faceis de arranjar, se for o caso.

Ou pode haver uma forma extra qualquer, dependendo do radio. Eu tinha um Blaupunkt Los Angels que suportava cartoes MMC. A partir daí eu tinha os mp3 que queria lá sem precisar de muito mais.

Resume-se mesmo ao radio que queres. Ve no manual dele. Pode ajudar se disseres qual é o radio e, ja agora, qual o leitor mp3.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Jul 25, 2006 8:38

Pessoalmente uso este auto radio da JVC que tem porta USB e ligo lá as minhas pen-drives , é mesmo muito bom o bichinho , em relação ao leitor de mp3 , o radio traz um Interface que liga ao Ipod (nunca exprimentei pq nao tenho nenhum) mas traz um suporte todo catita :)

Imagem
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor TheRza » Terça Jul 25, 2006 22:45

Fresh_fruit Escreveu:Pessoalmente uso este auto radio da JVC que tem porta USB e ligo lá as minhas pen-drives , é mesmo muito bom o bichinho , em relação ao leitor de mp3 , o radio traz um Interface que liga ao Ipod (nunca exprimentei pq nao tenho nenhum) mas traz um suporte todo catita :)

Imagem

kanto deste por esse autoradio?!? e onde?!?!

eu kero comprar um mobile e depois kurtia por um autoradio porreiro e esse parece ser uma boa opção! tem esse pormenor de puder ligar a pen ke da muito jeito pa ter sempre som "novo e freskinho" no carro!!!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Jul 26, 2006 8:34

TheRza Escreveu:
Fresh_fruit Escreveu:Pessoalmente uso este auto radio da JVC que tem porta USB e ligo lá as minhas pen-drives , é mesmo muito bom o bichinho , em relação ao leitor de mp3 , o radio traz um Interface que liga ao Ipod (nunca exprimentei pq nao tenho nenhum) mas traz um suporte todo catita :)

Imagem

kanto deste por esse autoradio?!? e onde?!?!

eu kero comprar um mobile e depois kurtia por um autoradio porreiro e esse parece ser uma boa opção! tem esse pormenor de puder ligar a pen ke da muito jeito pa ter sempre som "novo e freskinho" no carro!!!

fikem bem! 8)

Boas , custou-me á 1 ano atras em andorra 150 €

Cá em portugal custava á volta dos 280€,

Mas actualmente já compras isso á volta dos 160€ na pix . é o JVC 722 ou JVC 721 (este é igual mas cinzento) . Atençao que o suporte para IPOD é opcional . QQ coisa manda PM .
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor battlenet » Sexta Jul 28, 2006 21:19

o meu radio e um KENWOOD KDC-W434G e n encontrei nada se dava ou n ligar um leitor de mp3 ou um ipod.
se alguem souber diga, sff??
battlenet
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor [Godlike] » Sábado Jul 29, 2006 12:01

Bem, o meu rádio é um Sony GT500, eu tnho uma entrada por jack para ligar o k eu quiser!

Neste momento já se compra por 170€ numa promoção da No*au*o!

Vê como funciona a entrada para cx d cds(se tiver) e procura um adaptador ou kk coisa do género!

[[]]
Thermlatake swing / LC Power Green 550W
AMD X2 4600+
MSI k9N Ultra
1GB OCZ XTC Gold @ 800Mhz
XFX GF 7600GT XXX Edition
200GB Maxtor SATA2
NEC Ad-7170S SATA
[Godlike]
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 20, 2004 22:35

Mensagempor _RuleZ_ » Sábado Jul 29, 2006 16:34

Eu tenho um sony cdx f5500 e aquilo tem um line in por trás, comprei um cabo pa ligar lá e ao line out do meu leitor de mp3 da creative e n csg que ele toque...

tive a ver no manual e aquilo só faz referencia a leitor de memorystick..cenas da sony tão a ver...

No radio existe um butão pa seleccionar a source mas só alterna entre cd e radio....n csg que ele detecte o leitor de mp3..

sabem o que estou a fazer de mal?
_RuleZ_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:32

Mensagempor [Godlike] » Sábado Jul 29, 2006 17:19

_RuleZ_ Escreveu:Eu tenho um sony cdx f5500 e aquilo tem um line in por trás, comprei um cabo pa ligar lá e ao line out do meu leitor de mp3 da creative e n csg que ele toque...

tive a ver no manual e aquilo só faz referencia a leitor de memorystick..cenas da sony tão a ver...

No radio existe um butão pa seleccionar a source mas só alterna entre cd e radio....n csg que ele detecte o leitor de mp3..

sabem o que estou a fazer de mal?

Sei....o mal é tu não leres bem o manual!!!

Nas opções do radio ha hipotse de retirar a opção de escolha do modo de "AUX", tens de activar para k ele te mostre isso!!! Isso tb acontece no meu!

[[]]
Thermlatake swing / LC Power Green 550W
AMD X2 4600+
MSI k9N Ultra
1GB OCZ XTC Gold @ 800Mhz
XFX GF 7600GT XXX Edition
200GB Maxtor SATA2
NEC Ad-7170S SATA
[Godlike]
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 20, 2004 22:35

Mensagempor _RuleZ_ » Sábado Jul 29, 2006 18:06

epa já corri o manual todo e n vi nd a dizer "AUX" mas vi outra coisa, um asterisco que diz que esse line in é só pa produtos sony...agr n sei é se isto é verdade, acho no minimo estranho...
_RuleZ_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:32

Mensagempor battlenet » Segunda Jul 31, 2006 12:26

alguem pode ajudar ou n???
battlenet
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Kayn » Segunda Jul 31, 2006 13:48

mais logo procuro mais fundo sobre o teu prob, mas geralmente ha um pino extra que serve como sensor, para o tal aparelho sony dizer ao radio que tem qualquer coisa la ligada. so nessa situação é que o radio alterna para essa "source". geralmente esse pino é activado com uma tensao qualquer tipo +5v. analisando mais a detalhe o esquematico do radio es capaz de descobrir como é que esse pino se activa e a partir dai ele ja aceita alternar e reproduzir o que lhe meteres aí. nem me admirava muito que essa especificação "produtos sony apenas" tivesse só a ver com isso.
mas mais logo tento saber mais sobre isso, que agora nao tenho grande tempo.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes