[HELP] Compra de bicicleta de iniciação ao BTT

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor vasco fernandes » Quarta Ago 09, 2006 22:22

cuidado com as bicicletas do tipo de estetica da GT, eu tenho uma GAINT (nao sei se é assim que se escreve) com essa estetica e de andar muitos quilometros com o selim áquela altura (muito baixo) comesei a ter problemas de joelhos, esse tipo de bicicleta é mais para dirt.
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor Darkblood » Quarta Ago 09, 2006 22:55

gonçalo^^ Escreveu:Ya parece que passa um bocado na altura que postei ainda não a tinha visto em nenhuma loja... :neutral:

Bem, tou bastante inclinado para comprar a Mondraker Ventura... vou ver essa GT embora tenha tendencia para não gostar muito da estetica das mesmas...

Mas portanto, travoes de disco com este orçamento não vale a pena. A que queria mesmo era a ventura sport mas tá muito cara :neutral:

Se fores para a de 2005 deve tar mais barata, ainda pa mais com as de 2006 aí e a saída das 2007, o problema, se calhar, é encontrares-la.
Acho que não compensa comprar uma bike que venha com travões de disco por este preço, isto porque a minha bike custou €500 e vinha com travões de disco mecânicos, que só por serem mecânicos não são muito bons. Eu pa ter os travões bem afinados, tenho as pastilhas muito juntas do disco o que dificulta o andamento da bike. Existem os travões de disco hidraúlicos que são bem melhores, claro que há uns melhores que outros, mas em geral são melhores que os mecânicos.

Vou pôr as bikes que disseste pela minha ordem de preferência:
1º -Mondraker Ventura Sport 06 - Susp. Spinner Grind 100mm e gosto do design :);
2º - Specialized Hardrock Sport 05- Susp. RST 100mm e também gosto do design :)
3º- Trek 4300 06 - Susp. RST 80mm e gosto mais, a nível estético, das outras duas de cima :P;
4º -Trek 4300 Disc 06 - É por causa da tal razão dos discos que já falei;

Tive a pensar e acho que a GT chucker não é a bike pa ti, pra já pa dar longos passeios não é muito boa, o estilo do quadro não ajuda, mas sobretudo é só por ter 2 carretos (acho que é este o nome) à frente.

PS: Além da Specialized Hardrock de 05 podes procurar outras de 05 ou assim, é que costumam fazer boas promoções com modelos de anos anteriores ;)

Cumps
Editado pela última vez por Darkblood em Segunda Ago 14, 2006 16:42, num total de 1 vez.
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 02, 2006 22:35

Mensagempor Darkblood » Quarta Ago 09, 2006 23:44

vasco fernandes Escreveu:cuidado com as bicicletas do tipo de estetica da GT, eu tenho uma GAINT (nao sei se é assim que se escreve) com essa estetica e de andar muitos quilometros com o selim áquela altura (muito baixo) comesei a ter problemas de joelhos, esse tipo de bicicleta é mais para dirt.

Tas a falar de quais? :? Deste tipo de quadros, certo?

Imagem

BTW é GIANT :wink:
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor vasco fernandes » Quinta Ago 10, 2006 0:09

ya, mas o meu é uma beca mais baixo e com o selim a mm do pneu com uma suspensoens de 120mm reais, eu na rua faço figura de motoqueiro
como aquelas motas todas malucas, e com pneus 2.70 até arrepia!!!!!!!!!!!!!! :? :? :lol: :lol: :lol:
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Darkblood » Quinta Ago 10, 2006 0:32

vasco fernandes Escreveu:cuidado com as bicicletas do tipo de estetica da GT, eu tenho uma GAINT (nao sei se é assim que se escreve) com essa estetica e de andar muitos quilometros com o selim áquela altura (muito baixo) comesei a ter problemas de joelhos, esse tipo de bicicleta é mais para dirt.

A minha bike é +- igual aquela que pus acima, nao sei como é a tua, mas com "aquela" nunca tive nenhuns problemas desse tipo. Quando é pa subir, subo sempre o selim :).

vasco fernandes Escreveu:ya, mas o meu é uma beca mais baixo e com o selim a mm do pneu com uma suspensoens de 120mm reais, eu na rua faço figura de motoqueiro
como aquelas motas todas malucas, e com pneus 2.70 até arrepia!!!!!!!!!!!!!! Confused Confused Laughing Laughing Laughing

LOL ja tou a ver o cenário...:P, os meus pneus sao 2.35 e já os acho largos :lol:.

Cumps
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor vasco fernandes » Quinta Ago 10, 2006 9:34

com pneus 2.70 já é dificil de pedalar a minha sorte é que a bicicleta é mt leve, e tenho tido esses problemas nos joelhos porque ando com o selim quase a bater na rodo de trás e ainda por cima eu meso 1.78m tornasse complicado, paresse que tou andar de triciclo.
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor 5had0w » Quinta Ago 10, 2006 15:11

vasco eu tambem me chamo vasco :P take a look at my bike:

http://img464.imageshack.us/img464/2145/sta7692pj5.jpg

http://img456.imageshack.us/my.php?image=img7693rh1.jpg

E nao faço figura de motoqueiro :P (acabei de por uns pneus High Roller, so que nao tenho pics com eles)

Cumps.
Meh
5had0w
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 05, 2006 13:38

Mensagempor Darkblood » Quinta Ago 10, 2006 15:23

Isto já tá a ficar muito off-topic :P...btw, grande bike :wink:.
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor gonçalo^^ » Quinta Ago 10, 2006 19:29

Pois tá mas também não faz mal... Já me decidi pela Ventura :wink:
Imagem
Imagem
gonçalo^^
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jun 17, 2005 20:15

Mensagempor Darkblood » Quinta Ago 10, 2006 19:40

gonçalo^^ Escreveu:Pois tá mas também não faz mal... Já me decidi pela Ventura :wink:

Fazes bem...já agora, quando é que a vais comprar? :D
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor k@m » Sábado Ago 12, 2006 10:52

sei que ja fizes te a tua escolha.. mas tenho mais um ponto negativo tambem a fazer a serie voltage YZ da scott: tem o acento muito duro.. mas e bonito 8)
Imagem
k@m
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Abr 04, 2005 21:26

Mensagempor Overclocker » Domingo Ago 13, 2006 15:14

So agora vi este tópico... :P

Ha um mês, comprei no Sportcenter uma 205 Sport, penso que da marca Berg.

Custou €130.00.

So não curto muito, o volante. Parece que estou demasiado inclinado sobre o mesmo....
O selim está no minimo, o modelo é de 17%.

So para andar na cidade e junto a praia, para mim é suficiente.

Cumps,
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor Gak » Domingo Ago 13, 2006 15:32

..
Editado pela última vez por Gak em Segunda Mar 22, 2010 23:28, num total de 1 vez.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor Darkblood » Domingo Ago 13, 2006 15:36

Achas que é uma má escolha? ou que há melhores?

Cumps
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Gak » Domingo Ago 13, 2006 16:06

..
Editado pela última vez por Gak em Segunda Mar 22, 2010 23:20, num total de 1 vez.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes