Pessoal,
Vamos por partes.
1- Tenho um Pentium 4 1,5Ghz, 768MB, GeForce 2 MMX 68 MB, etc e tal.
2- Faço sites, tendo tirado vários cursos para aprender web design: flash, dreamweaver, etc.
3- Trabalho num local (clipping) com um horário merdoso (até worko aos domingos...) e quero sair de lá o mais rapidamente possível.
4- Enviei um CV para uma empresa para concorrer a web designer com grandes esperanças (devido às minhas habilitações) de conseguir o lugar.
Mas o homem pediu-me um portfolio q ando há colhões para criar.
Pediu tmb q apresentasse cenas em 3D... que quero aprender contudo o meu PC já n tem capacidade para as renders, ou seja n consegue criar nada de 3D.
5- E bem importante tenho a casa em obras há cerca de um mês e pelo menos mais um mês ficará em obras!! (Tou farto)
Agora já tou farto de não ter computador. Só tenho acesso à net no meu trabalho e às mijinhas (n posso ser apanhado).
Andava a pensar em comprar um portátil mas, por um lado, a situação das obras é temporária. Todavia ainda demora.
Por outro lado ainda, se comprasse o portátil usava-lo durante este mês e picos das obras, mas tmb n queria gastar mto guito no portátil (apesar de querer um cena em condições) pq prefiro de longe os desktops.
Resumindo um portátil dá-me jeito agora, durante as obras, mas tmb me irá dar jeito sempre que saia de casa aos fins-de-semana e mtas vezes fico sozinho em Lisboa no fim-de-semana pq n quero largar o PC aproveitando o tempo livre para trabalhar.
Com este meu emprego ainda menos tempo tenho, e aquele q tenho passo (só o Sábado pq worko no Domingo) na casa de fim-de-semana.
Queria começar a praticar com o Maya ou o 3dStudioMax, mas tmb n quero gastar rios de dinheiro num portátil a fim de ele ter boa capacidade para o 3D pq quero, isso sim, mais tarde, quando tiver mais tempo para decidir e para pensar, e quando as obras tiverem concluídas comprar uma bela máquina não-portátil.
Ou seja, compro um desktop ou espero?
Compro um portátil para me distrair: preparar o portfolio e estudar Flash, Photoshop, etc e tmb começar a brincar com o Maya em 3D, mas sem gastar muito dinheiro.
Ou estou mas é quietinho???
A minha ideia era comprar um portátil acessível que funcionasse aceitavelmente em 3D. E só, dps quando sair o Windows Vista (que não funcionará para todos os computadores actuais) comprar um novo desktop.
Ajudem-me aí q sou super indeciso e tomo sempre as decisões erradas.
Cumps.