Tou confuso!! PC novo, portátil ou tá quieto gimbrinhas???

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Que faço?

comprar portátil acessível
5
25%
comprar PC desktop mais tarde
10
50%
estar quietinho
5
25%

Total de votos : 20

Tou confuso!! PC novo, portátil ou tá quieto gimbrinhas???

Mensagempor gimbras » Quarta Ago 16, 2006 20:44

Pessoal,

Vamos por partes.

1- Tenho um Pentium 4 1,5Ghz, 768MB, GeForce 2 MMX 68 MB, etc e tal.

2- Faço sites, tendo tirado vários cursos para aprender web design: flash, dreamweaver, etc.

3- Trabalho num local (clipping) com um horário merdoso (até worko aos domingos...) e quero sair de lá o mais rapidamente possível.

4- Enviei um CV para uma empresa para concorrer a web designer com grandes esperanças (devido às minhas habilitações) de conseguir o lugar.
Mas o homem pediu-me um portfolio q ando há colhões para criar.
Pediu tmb q apresentasse cenas em 3D... que quero aprender contudo o meu PC já n tem capacidade para as renders, ou seja n consegue criar nada de 3D.

5- E bem importante tenho a casa em obras há cerca de um mês e pelo menos mais um mês ficará em obras!! (Tou farto)

Agora já tou farto de não ter computador. Só tenho acesso à net no meu trabalho e às mijinhas (n posso ser apanhado).

Andava a pensar em comprar um portátil mas, por um lado, a situação das obras é temporária. Todavia ainda demora.

Por outro lado ainda, se comprasse o portátil usava-lo durante este mês e picos das obras, mas tmb n queria gastar mto guito no portátil (apesar de querer um cena em condições) pq prefiro de longe os desktops.

Resumindo um portátil dá-me jeito agora, durante as obras, mas tmb me irá dar jeito sempre que saia de casa aos fins-de-semana e mtas vezes fico sozinho em Lisboa no fim-de-semana pq n quero largar o PC aproveitando o tempo livre para trabalhar.

Com este meu emprego ainda menos tempo tenho, e aquele q tenho passo (só o Sábado pq worko no Domingo) na casa de fim-de-semana.

Queria começar a praticar com o Maya ou o 3dStudioMax, mas tmb n quero gastar rios de dinheiro num portátil a fim de ele ter boa capacidade para o 3D pq quero, isso sim, mais tarde, quando tiver mais tempo para decidir e para pensar, e quando as obras tiverem concluídas comprar uma bela máquina não-portátil.

Ou seja, compro um desktop ou espero?

Compro um portátil para me distrair: preparar o portfolio e estudar Flash, Photoshop, etc e tmb começar a brincar com o Maya em 3D, mas sem gastar muito dinheiro.

Ou estou mas é quietinho???

A minha ideia era comprar um portátil acessível que funcionasse aceitavelmente em 3D. E só, dps quando sair o Windows Vista (que não funcionará para todos os computadores actuais) comprar um novo desktop.

Ajudem-me aí q sou super indeciso e tomo sempre as decisões erradas.

Cumps.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Ago 16, 2006 20:55

Para máquina de renders não te aconselho portatil, por isso, consegues arranjar um portatil +/- por 600€ ou até menos, depois os 1500€ que davas por um portatil, sobra-te 900€ para um bom PC's com alto processador, e depois aproveitar isso para renders.

Outra coisa, escolhe 3DS Max e não Maya :P
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor lordanubis » Quarta Ago 16, 2006 21:30

Exceptuando o trabalho em 3d, qq portatil na faixa dos 600-800€ funca razoavelmente bem com Photoshop, e os progs da macromedia, por isso o melhor penso que seria comprares um portatil mais barato e depois investias num dektop potente.

Just my 2 cents :wink:
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
Win Vista/Mandriva 2009 (VM)
---------
Acer Aspire 4715
Intel Pentium Dual-Core@1,70ghz
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor PsicoPete » Quarta Ago 16, 2006 21:33

Epá agora que os Pentium D e os 939 estão ao preço da chuva porque não compras um CPU e uma board em 2ª mão e desenrascas isso para já?
Só para veres eu comprei agora um 3500+ e uma DFI Ultra-D nf3 só para curtir nos Overclocks por 120 aérios. Já é uma coisa MUUUUIITTTTO melhor que esse P4 e dava-te para o que queres.
Quando tivesses o tal emprego a ganhar bem mais já podias estragar uns aéuritos a mais num Core 2 Duo ou algo assim. :wink:

Cumps
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor 5had0w » Quarta Ago 16, 2006 21:52

Em relaçao ao pc concordo com o que o Speed Dragon disse. Portatil nao e bem o melhor que se pode ter para renders.

Outra coisa, escolhe Lightwave e não 3DS Max ou Maya :P
5had0w
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 05, 2006 13:38

Mensagempor VBTC » Quarta Ago 16, 2006 22:18

Gimbrinhas vai por o PC que vais bem já que precisas dele para trabalhar. :)
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Mar 08, 2006 23:32

Mensagempor gimbras » Quinta Ago 17, 2006 8:52

Estive a falar com o meu irmão e ele disse pa investir forte num portátil devido a toda a minha situação de falta de espaço e de ter q andar com a casa às costas pq a minha está em obras. Ele diz q s arrepende de ter comprado pa ele, na altura, um portátil fraquinho.
Se eu optasse por um portátil fraco como inicialmente pensei mais valia voltar a montar o meu desktop q ta ali empacotado.

Eu tou a pensar num Clasus Impact NW512 Extreme pq tem uma gráfica d 512, acho eu.

Epa eu comprava o portátil pq m dá jeito pa aproveitar os tempos livres no Sábado. Pq s compro o desktop fico sem tempo pa o ligar na casa do meu irmão.

ATENÇÂO: as renders (3D) é só pra começar a aprender!!! Não é pa workar. É mesmo pa inventar umas cenas e dps meter num portofolio mostrando q sei trabalhar em modelação 3D. Mas vou usar mto mais o Studio 8 da Macromedia.

Oh SpeedDragon este Clasus não é superior ao teu desktop? Tu safas-te bem com o teu PC nas renders, n é?

Eu dps s precissasse de uma cena ainda mais potente compraria o desktop.
Que acham?
Cumps.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Raicjay » Quinta Ago 17, 2006 10:17

Acho que fazes muito bem em comprar um bom portatil.´ão te aconselho a comprar um portatil fraco porque mais uns meses já só serve para ver uns divx e pouco mais.Se tiveres ai uns 2000 euros para um portatil então compra porque já vais ficar bem servido.Mais tarde quando ele começar a fraquejar então adquires um desktop ao teu gosto. :wink:
Raicjay
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mai 04, 2006 19:50

Mensagempor gimbras » Quinta Ago 17, 2006 10:40

É mesmo isso q vou fazer Raicjay
tkx
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Rguedes » Quinta Ago 17, 2006 20:29

Nunca fui grande fa dos portateis... portanto aconselho-te um desktop...

Portatil :

Pros : e portatil, e leva-se para qq lado

Contra : upgrade muito ilimitado keres mudar de grafica , cpu simplesmente nao podes... os unicos upgrades que podes fazer e mudar de ram, disco, leitor de DVD, e daqui a 2 anos tens que comprar outro devido as limitaçoes....

Desktop :

Pros : e um computador pessoal que podes escolher a tua propria configuração, podes mudar de board, cpu,... e fazer actualizaçoes futuras

Contra : tem um contra que vejo, e que e de ser grande, e nao e muito comodo de transportar ...

Talvez num futuro proximo os portateis sejam melhores em termos de upgrades, mas para agora não....
Rguedes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 13, 2005 10:47

Mensagempor metralha761 » Sexta Ago 18, 2006 10:06

Epa um portaltil a fazer render ... prepara uma boa refregoração, se nao começas a queimar o bixo.

Uma solução é comprares CPU+MBO+RAM e montares algo mais potente, penso q com 200 eur ja tens um bixo mt mais potente.

Se o teu monitor for CRT, compra ja um TFT, é mt mais facil de transportar. Mais tarde compras um computador decente.

Ainda tens outra solução, mantem o PC e arranja o 3D studio max antigo, tipo 3 ou 4. Funciona perfeitamente nesse PC :D

Assim crias mt menos desperdicio :)
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor gimbras » Sexta Ago 18, 2006 13:10

Epá eu tmb concordo q os desktops sejam melhores. Mas eu qdo mudo de gráfica mudo logo tudo: cpu e mobo, memórias. Pq n curto estoirar dinheiro numa gráfica pa uma mobo q já é antiga. Mto menos meter um cpu novo nessa mobo. Por isso qdo compro desktop vai ser usado o main core até ao fim, só meto mais ram ou discos maiores, e perféricos.

Por isso optei pelo portátil q parece bem composto e daí visto as cenas q eu costumo alterar vai-se aguentar sem eu me queixar. Qdo precisar de melhor ou compro um desktop montado com mto tempo pa pensar ou logo se vê.

Grande metralha: n se vai queimar a fazer renders pq primeiro nem vou diariamente e dps é o centrino duo core q em full está mais fresquinho q um P4 D em idle.
;) E n podia comprar 1 desktop pa agora pq n tou em cas (tá em obras) e n tinha espaço pa o pôr. Já tenho o TFT ;)

Cumps e obg a todos pela ajuda.
;)
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes