kual o melhor vocalista de sempre

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor gimbras » Sexta Ago 25, 2006 12:59

Better_Man Escreveu:
gimbras Escreveu:
Better_Man Escreveu:James Hetfield sem qq dúvida, Freddy Mercury tinha uma excelente voz mas considerando os tipos dem úsica é definitivamente muito mais exigente da voz Metal do que Rock, daí a minha escolha cair sobre James Hetfield.
Exigente n significa melhor.

Quando digo música mais exigente significa que é mais agressiva para a voz do cantor. Não disse que era melhor ou pior, gostos não se discutem.
Nem mais better_man, era mesmo isso que quis dizer. O gajo para aguentar aquilo, ui, deve ficar com a garganta em sangue.

O Branco+branco dos 4Taste chama-se... Luke D'Eça anda há 3 meses na praia e está... branco.

Deve ser albino :lol:
Cumps.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Onyros » Sexta Ago 25, 2006 13:14

Vou ser parcial: em termos de amplitude de voz (4 oitavas!), colocação, respiração, versatilidade (melodia e imponência)... Maynard James Keenan, dos TOOL.

É que além daquela VOZ, o homem ainda por cima escreve como poucos.

Sober

Schism
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor cyberj » Sexta Ago 25, 2006 13:16

Meus amigos..... Falo como musico, e ouvinte de musica....

As 3 melhores vozes masculinas de sempre são sem duvida Freddy, o Sinatra e o Pavarotti....

Dos 3, o rei é sem duvida o Freddy, PQ?

É simples.... ao contrario dos outros dois, ele cantava em 3 oitavas.... Cantou rock.... Opera... Pop.... Baladas....

Se pude-se desafiava qualquer cantor de rock ou de Pop a cantar opera.... ou a cantar em dueto com a Cavaleras..... Ainda hoje quando oiço algumas musicas dele, como o bohemian Rapsody ou o Barcelona de dá arrepios.

Nunca vi um Vocalista com um timbre como o dele... ele era o Stradivarius da Voz...

Para mim, o freddy, não só era a melhor voz de sempre, como o melhor compositor da historia do pop.

Como compositor, senta-se na tribuna vip, ao lado de mozart, bethovan, Wagner, o Strauss.....

Em palco.... não diria que terá sido o melhor, mas estava entre os melhores.... de repente apenas me lembro de dois com mais Presença.... Elvis, e Michell Jecson.

Os Queen redefeniram a musica do seculo XX, Mas acabaram... não existe queen sem freddy, tal como não existe bettles sem lenon.

Claro, Ficou o Paul dos bettles, tal como ficou o Brian nos queen.... mas seram sempre estrelas secundarias.

Cresci a ouvir queen..... e chorei no dia 24 de Novembro de 1991.

Exactamente 10 Anos depois, no dia 24 de Novembro de 2001, Estava eu com os phones nos ouvidos a ouvir "who wants to live forever", e a devorar cigarro atrás de cigarro, quando uma enfermeira chegou au pé de mim, e disse: "Parabens Pápá, é uma menina linda".

Dito isto... Palavras para quê.....
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor gimbras » Sexta Ago 25, 2006 14:36

ciberj: post de arrepiar... tal e qual como o enorme artista que referiste.

Admiro muito Artistas com A maiúsculo como foi, é e será sempre Freddy Mercury e agradeço aos deuses a oportunidade de ter sido contemporâneo dos Queens sob o reinado de Freddy. Todos deviamos estar gratos por isso.

E é bem verdade cantava todos os estilos e géneros de música de uma forma sublime e aquelas letras!!!

Grande marco da história que a doença levou.
Tudo o que é bom... acaba depressa.

Cumps.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor skyruner » Sexta Ago 25, 2006 19:46

Farrokh Bulsara!

Se sombra de duvida o melhor cantor de sempre!

Ao contrário do gimbras, não fui contemporâneo dos Queen enquanto Freddie Mercury era vivo.

Morreu quando eu tinha 3 anos.
Cresci com algumas musicas que a minha irmã ouvia em K7s.
Com a passar do anos fui descobrindo as musicas mais antigas e menos conhecidas e posso dizer que cada vez que ouço algumas musicas me arrepio todo.
Hoje com 18 anos possuo todos os albuns dos Queen e Freddie Mercury e é com muita pena que não possuo mais.

Há musicas para todos os gostos, feitios, personalidades, estados de espiritos etc!

Há gostos para tudo, eu gosto de Freddie Mercury.

Agora, cyberj, cuspi-me todo com o final do teu post.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor gimbras » Segunda Ago 28, 2006 11:12

skyruner: tmb n fui mto contemporâneo pq quando ele faleceu em 1991 eu só tinha 12 anos e nem ligava mto à música.

Ouve lá se tens todos os albúns como é q queres ter mais ainda?

:)

Uma vez fui a uma loja e estava a passar um DVD de um concerto dos Queen, fiquei ali espectado, de boca aberta, durante buéde tempo. Excelente!
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Mezmerize » Segunda Ago 28, 2006 17:29

Serj Tankian (SOAD) e Maynard James Keenan (TOOL)

Cumprimentos 8)
Revolution! The only... Solution! We've taken all your shit, now it's time for restitution!!
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Mai 15, 2005 19:35

Mensagempor Jonny » Terça Ago 29, 2006 21:43

Onyros Escreveu:Vou ser parcial: em termos de amplitude de voz (4 oitavas!), colocação, respiração, versatilidade (melodia e imponência)... Maynard James Keenan, dos TOOL.

É que além daquela VOZ, o homem ainda por cima escreve como poucos.

Sober

Schism

ganda cantor por acaso tb curto bue de tool. e n sei a tua opiniao sobre o ultimo album deles-10000 days, mas eu venerei o album.

ps. pra mim uma das melhores bandas ao vivo é scorpions

kuanto ao mercury é akela base. ja foi td dito em relaçao a isso. eu kuanmdo ele morreu tinha 2 anitos mas fui descobrindo as msuikas dele e agora curto bue dakilo. tou com esperança k apareça algum cantor que o supere. um cantor com o msmo timbre d voz e a msma afinaçao(ou melhor). enfim.
Jonny
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 13, 2006 18:11

Mensagempor alexey78 » Quarta Ago 30, 2006 10:07

É engraçado, pensei que vocês (skyrunner, gimbras) eram mais velhos :D , deve ser pela qualidade dos posts e ualidade de escrita...

Eu digo que o Freddy porque eu fui contemporâneo dele, e não há, não houve nem há-de haver ninguém como ele... com certeza há outros anteriores e posteriores muito bons, mas o Freddy É o Freddy, porque uma voz assim nunca vai morrer, será sempre lembrado... se pensarem então que escreveu e gravou "Show must go on", quando já estava a morrer, só o título da música já diz tudo... ele era o "show" que tinha k continuar...
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 31, 2005 19:42

Mensagempor gimbras » Quinta Ago 31, 2006 11:15

alexey78 Escreveu:É engraçado, pensei que vocês (skyrunner, gimbras) eram mais velhos :D , deve ser pela qualidade dos posts e ualidade de escrita...

Eu digo que o Freddy porque eu fui contemporâneo dele, e não há, não houve nem há-de haver ninguém como ele... com certeza há outros anteriores e posteriores muito bons, mas o Freddy É o Freddy, porque uma voz assim nunca vai morrer, será sempre lembrado... se pensarem então que escreveu e gravou "Show must go on", quando já estava a morrer, só o título da música já diz tudo... ele era o "show" que tinha k continuar...
Também espectacular este post, principalmente a última parte que eu desconhecia.

Que pena esse homem ter falecido. Mas como ele disse "the show must go on".
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor XMAN » Quinta Ago 31, 2006 14:56

gimbras Escreveu:
alexey78 Escreveu:É engraçado, pensei que vocês (skyrunner, gimbras) eram mais velhos :D , deve ser pela qualidade dos posts e ualidade de escrita...

Também espectacular este post, principalmente a última parte que eu desconhecia.

Que pena esse homem ter falecido. Mas como ele disse "the show must go on".

não se esqueçam do "who wants to live forever - 1986" e "These Are The Days Of Our Lives -1991"
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor cyberj » Quinta Ago 31, 2006 16:18

Volto a "postar" neste topico porque fico muito contente de ver que esta nova geração ainda gosta de boa musica.....

Hoje em dia ainda se faz boa musica.... inflismente é cada vez menos.... Olhamos para os Top's e cada vez mais vimos D'Zart e companhia...

É triste ver que se liga mais à aparencia e roupas dos psedo Cantores do que à qualidade da voz, das letras e da musica....

Falou-se dos scorpions... grande banda.... posso TB falar do ABBA, ou Nirvana.

Em relação ao Mercury, começou-se a falar das suas musicas.... dos seu Albuns.... no outro dia, equanto fazia zapping parei no Byographi Chanell, estava a começar um decomentario sobre o a vida de Farrokh Bulsara, nome de baptismo do Mercury.

Fantastico.... Ele nasceu na Tanzânia, na altura colonia britanica, onde estudou, lá montou uma banda, durante o decomentario passaram uma musica escrita por ele, fantastico, com apenas 14 ou 15 Anos, já tinha uma presença incomparavel...

Palavras para que...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Jonny » Quinta Ago 31, 2006 20:20

cyberj Escreveu:Volto a "postar" neste topico porque fico muito contente de ver que esta nova geração ainda gosta de boa musica.....

Hoje em dia ainda se faz boa musica.... inflismente é cada vez menos.... Olhamos para os Top's e cada vez mais vimos D'Zart e companhia...

É triste ver que se liga mais à aparencia e roupas dos psedo Cantores do que à qualidade da voz, das letras e da musica....

Em relação ao Mercury, começou-se a falar das suas musicas.... dos seu Albuns.... no outro dia, equanto fazia zapping parei no Byographi Chanell, estava a começar um decomentario sobre o a vida de Farrokh Bulsara, nome de baptismo do Mercury.

Fantastico.... Ele nasceu na Tanzânia, na altura colonia britanica, onde estudou, lá montou uma banda, durante o decomentario passaram uma musica escrita por ele, fantastico, com apenas 14 ou 15 Anos, já tinha uma presença incomparavel...

Palavras para que...

yah, la isso é verdade, agra a malta liga mais á aparencia do k outra coisa. isso a nivel nacional e internacional. as x os meus colegas falam m d certas cantoras so por serem boas d corpo, elas nao cantam nda d jeito msm. o k as tem safado é o corpo
Jonny
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 13, 2006 18:11

Mensagempor skyruner » Quinta Ago 31, 2006 21:51

gimbras Escreveu:skyruner: tmb n fui mto contemporâneo pq quando ele faleceu em 1991 eu só tinha 12 anos e nem ligava mto à música.

Ouve lá se tens todos os albúns como é q queres ter mais ainda?

:)

Uma vez fui a uma loja e estava a passar um DVD de um concerto dos Queen, fiquei ali espectado, de boca aberta, durante buéde tempo. Excelente!
Se não tivesse acontecido o que aconteceu em 91, certamente eu teria mais alguns. :)

Quanto a DVD's, "Queen Live at Wembley Stadium" rulla nas horas!

cyberj Escreveu:Volto a "postar" neste topico porque fico muito contente de ver que esta nova geração ainda gosta de boa musica.....

Palavras para que...
Realmente a qualidade da musica tem vindo a decrescer de uma forma brutal, mas continua-se a fazer muito boa musica.

Eu por exemplo gosto de coisas estilo My Chemical Romance, Bullet for My Valentine, Godsmack, SOAD etc.
Tem musicas muito boas, muito bem trabalhadas com letras muito boas, mas duvido que fiquem para a eternidade como grupos do estilo The Doors, Pink Floyd, Nivana etc.
Parece que lhes falta qualqer coisa...

alexey78 Escreveu:É engraçado, pensei que vocês (skyruner, gimbras) eram mais velhos :D , deve ser pela qualidade dos posts e ualidade de escrita...
Pah, é engraçado que normalmente não me dão mais que 13. :mrgreen:
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor XMAN » Segunda Set 04, 2006 16:05

e vocalistas femeninas, quais as preferidas?

Tony Braxton
Skin
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes