por cyberj » Sexta Ago 25, 2006 13:16
Meus amigos..... Falo como musico, e ouvinte de musica....
As 3 melhores vozes masculinas de sempre são sem duvida Freddy, o Sinatra e o Pavarotti....
Dos 3, o rei é sem duvida o Freddy, PQ?
É simples.... ao contrario dos outros dois, ele cantava em 3 oitavas.... Cantou rock.... Opera... Pop.... Baladas....
Se pude-se desafiava qualquer cantor de rock ou de Pop a cantar opera.... ou a cantar em dueto com a Cavaleras..... Ainda hoje quando oiço algumas musicas dele, como o bohemian Rapsody ou o Barcelona de dá arrepios.
Nunca vi um Vocalista com um timbre como o dele... ele era o Stradivarius da Voz...
Para mim, o freddy, não só era a melhor voz de sempre, como o melhor compositor da historia do pop.
Como compositor, senta-se na tribuna vip, ao lado de mozart, bethovan, Wagner, o Strauss.....
Em palco.... não diria que terá sido o melhor, mas estava entre os melhores.... de repente apenas me lembro de dois com mais Presença.... Elvis, e Michell Jecson.
Os Queen redefeniram a musica do seculo XX, Mas acabaram... não existe queen sem freddy, tal como não existe bettles sem lenon.
Claro, Ficou o Paul dos bettles, tal como ficou o Brian nos queen.... mas seram sempre estrelas secundarias.
Cresci a ouvir queen..... e chorei no dia 24 de Novembro de 1991.
Exactamente 10 Anos depois, no dia 24 de Novembro de 2001, Estava eu com os phones nos ouvidos a ouvir "who wants to live forever", e a devorar cigarro atrás de cigarro, quando uma enfermeira chegou au pé de mim, e disse: "Parabens Pápá, é uma menina linda".
Dito isto... Palavras para quê.....
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein