X3non-RM Escreveu:HidEaL não faças isso.. Come to the dark side.. Logitech FTW..

Quantos aos ratos M$, admito que nunca experimentei nenhum Intellimouse e embora tenha ouvido falar bem desses ratos, nunca ouvi ninguém dizer que arrumam os belos Logitech a um canto.
Encontrei isto.. Já que no site da Microsoft não havia referência a este assunto..
Microsoft: Todos los modelos de Microsoft (a partir del Explorer 2.0 y el Optical SE) utilizan el mismo motor IntelliMouse con un sensor de 400 dpis en una frecuencia de 6000hz.Só 400 dpi's ? Apesar de poder ser muito confortável e ter uma varredura de 6000hz acho que 400 dpi's é demasiado pouco para competir com a precisão dos últimos modelos Razer/Logitech. Mais não posso dizer, porque nunca tive com um Intellimouse na mão.
Nota, eu disse que não há hipótese perante Logitech's equivalentes. Os últimos já estão longe de ser equivalência...

No entanto, cheguei a usar 3 Logitech's no meu pc com o meu Everglide Attack PAD (que é, para mim, brutal), os quais eram o MX310, MX500 e MX300. Os série 3 eram do género do intellimouse 1.1, se bem que um nadinha mais precisos, o MX500 já me convenceu a largar o meu IM 3.0A, mas na minha experiência o IM 3.0A era estranhamente mais preciso (sim, são só 400dpi) e suave. O mesmo vale para o conforto, que sinceramente julgo ser a melhor mais-valia nos M$.
Agora é claro, a análise de ratos é muito subjectiva, especialmente para jogos. Cada um tem o seu feitio de mão e estilo de jogo, e até do jogo em si, portanto... Acho que é experimentar e decidir. Até agora, devo dizer que me surpreenderam muito os A4Tech, e que, salvo pelo Razer que mencionei anteriormente (porque me pasmou completamente...), o meu Intellimouse 3.0A fica aqui até pifar.
E para terminar o ligeiro off-topic, procurem pelo 3.0A, que muito gamer dito "profissional", ainda usa.

Por acaso, este HABU têm uma parte de trás muito semelhante ao IM3.0...

Oh well. Vamos lá ver
Cumps.