Sem querer fazer flames...
Este teste como ja disse não inclui apenas os ultimos virus recentes, e penso que é exactamente nos virus recentes que o Norton falha! Quando eu disse neste topico que alguns antivirus falham bastante para virus recentes referia-me principalmente ao symantec! (avast e avg logo de seguida)
É possivel que passado uma semana, todas as samples não detectadas nos meus testes privados ja estejam incluidas no symantec, mas no momento em que as testo não estão! (mas os meus testes e estatisticas servem apenas para _eu_ ter uma ideia do que _me_ protege melhor, e não são cientificos

)
Eu para analisar um antivirus às ameaças recentes tenho duas coisas em conta: Capacidade de detecção heuristica e rapidez a adicionar assinaturas.
O teste de maio do av-comparatives mostra as capacidades heuristicas (nod32 claramente o melhor). Quanto à rapidez a adicionar assinaturas o kaspersky ganha!
O Symantec tem fracas heuristicas (ver teste de maio) e é pouco rápido a adicionar assinaturas (opinião pessoal e sem fundamento).
Para dar uma opinião sobre o teste de agosto:
O antivir brilhou! A equipa está de parabens, pois com muito menos recursos que a klabs conseguiu colocar la em cima o seu produto!
A kaspersky mantem-se com excelentes taxas de detecção.
O norton surpreende-me pelos motivos apresentados, mas por outro lado, mesmo que falhe os virus recentes, no meio de 100mil amostras não tão recentes continua a ter boas taxas
O nod32 sempre lá em cima! Este antivirus digo-vos que podia ser teste após teste o numero 1 sem dar hipotese à competição, não fosse a teimosia da sua politica de adição de samples "as needed". (Posso falar mais sobre isto se alguem quiser)
O McAfee desapontou-me um bocado pois nas minhas experiencias porta-se menos mal que o norton.
O bitdefender nas minhas experiencias porta-se ao nivel dos melhores mas falha nos testes on-demand... Se repararem onde o bitdefender falha é a detectar virus para outros sistemas operativos. Nada de grave para uma maquina desktop windows.
O panda não quer ser testado com base em resultados anteriores fracos. Eles la sabem!
EDIT: Desculpem o post-canhão