Smartv e clix, duvidas???

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Smartv e clix, duvidas???

Mensagempor AMSRocha » Quarta Ago 30, 2006 19:01

Boas, pessoal eu não sei como funciona ao certo o smartv e qual as vantagens que tem em relação por exemplo á tvcabo....eu tenho clix de 4mb...sei que o serviço smartv é feito por adsl mas não sei se cada televisão em casa necessita de uma box, era complicado pois tenho prai umas 6 tvs e ficava caro colocar em cada tv por isso será que é preciso uma box por cada tv???

Tenho uma velocidade de 4MB será que iria funcionar correctamente a tv sem paragens e com boa qualidade?

Não iria depois perder velocidade na net enquanto via tv?

Agradecia imenso uma vossa ajuda pois como veem não sei quase nada como funciona isso da smartv...Obrigado e fiquem bem..
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor Moebius » Quarta Ago 30, 2006 19:22

Pelo que sei do funcionamento da SmarTV, e isto apenas em teoria, aqui vai.

1 - Precisas de uma set-up-box por cada televisor, como o sinal é encriptado digitalmente, para transmissão, precisas de um receptor por aparelho de televisão

2 - Pelo que sei, somente os clientes dos pacotes 16 ou 20 Mb é que usufruiram na plenitude dos serviços. De facto cada caixa (set-up-box, desktop-box ou qualquer outro nome da box) consumirá parte da tua largura de banda, algo de entre 2Mb a 4 Mb da largura (novamente valores tirados da cabeça). Com isto, existirá a possibilidade de ficares com a net mais lenta, visto julgar que a parte da TV terá qualquer tipo de prioridade em trafic shapping, senão tinhas programas aos soluços.

De entre as vantagens em relação à TVCabo, a principal é de que tens um certo numero de canais (acho que o minimo ronda os 5 ou 10) que podes ser tu a escolher de um poule de canais. Ou seja, imagina que em vez de seres impingido com os 40 canais da TV cabo, tinhas na smarTV 25 fixos e 15 permutaveis, ou seja poderias escolher de um grupo de 50 canais, os 15 que querias, sem ter de aturar o Gigashopping, parlamento, blommberg...

No basico é isto, pelo menos na parte mais técnica, podes sempre tentar pedir informações, mas cuidado que o intuito dos vendedores é mesmo vender, portanto explora bem as tuas duvidas.

Fica bem ;)
Acer 7720G - Core 2 Duo T5250 - 2048 Mb RAM - 250 GB HD - 17" WXGA - nVidia Geforce 8400M GS 256 Mb
Shortly will be running on Ubuntu Gnome, Firefox and Thunderbid
Moebius
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 06, 2003 18:28

Mensagempor Red_Beret » Quarta Ago 30, 2006 19:27

Moebius Escreveu:Pelo que sei do funcionamento da SmarTV, e isto apenas em teoria, aqui vai.

1 - Precisas de uma set-up-box por cada televisor, como o sinal é encriptado digitalmente, para transmissão, precisas de um receptor por aparelho de televisão

2 - Pelo que sei, somente os clientes dos pacotes 16 ou 20 Mb é que usufruiram na plenitude dos serviços. De facto cada caixa (set-up-box, desktop-box ou qualquer outro nome da box) consumirá parte da tua largura de banda, algo de entre 2Mb a 4 Mb da largura (novamente valores tirados da cabeça). Com isto, existirá a possibilidade de ficares com a net mais lenta, visto julgar que a parte da TV terá qualquer tipo de prioridade em trafic shapping, senão tinhas programas aos soluços.

1 - Certo

2 - +/-. Qualquer cliente pode ter o SmarTV. Cada STB consome 4 mbits, logo, tens de ter no minimo, uma linha que suporte 8 mbits (4 mbits de net + 1 TV). Podes ter no maximo 3 TV's (isto se a tua linha aguentar pelo menos 16 mbits)
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor AMSRocha » Quarta Ago 30, 2006 23:44

Precisas de uma set-up-box por cada televisor, como o sinal é encriptado digitalmente, para transmissão, precisas de um receptor por aparelho de televisão

Boas, desde já obrigado pela vossa explicação do serviço...
Como preciso de uma box por tv acho que fica despendioso.

Ou seja, imagina que em vez de seres impingido com os 40 canais da TV cabo, tinhas na smarTV 25 fixos e 15 permutaveis, ou seja poderias escolher de um grupo de 50 canais, os 15 que querias, sem ter de aturar o Gigashopping, parlamento, blommberg...

Nisso leva grande vantagem a smartv.

/-. Qualquer cliente pode ter o SmarTV. Cada STB consome 4 mbits, logo, tens de ter no minimo, uma linha que suporte 8 mbits (4 mbits de net + 1 TV). Podes ter no maximo 3 TV's (isto se a tua linha aguentar pelo menos 16 mbits)

No entanto nisto, nota-se que este serviço ainda é muito limitado por causa das nossas velocidade de net aqui em Portugal...

è pena pois com aqule pacote de canais era o ideal mas contudo para fugir á tvcabo posso mudar para tvtel...

Obrigado pelas vossas respostas e fiquem bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor luis_pt » Sábado Set 02, 2006 23:02

"Cada STB consome 4 mbits"

Resumindo a tv da clix é uma tanga, quer em serviço quer em preço.

mais uns aldrabões a querer comer os olhos aos portugueses
luis_pt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 14, 2006 21:55

Mensagempor JoKeR} » Sábado Set 02, 2006 23:36

luis_pt Escreveu:"Cada STB consome 4 mbits"

Resumindo a tv da clix é uma tanga, quer em serviço quer em preço.

mais uns aldrabões a querer comer os olhos aos portugueses

Ja vi que não gostas nada deles... Não me leves a mal, mas parece que trabalhas na PT... Tentativas de sabotagem não te faltam...

Cada STB consome 4Mbits, eles não ocultam isso, e é normal porque a TV não é por cabo, mas sim por telefone. O serviço da TVCabo também consome 2 ou que é... E não é facto anunciado. A Clix tem mais qualidade, ergo, consome mais. E no entanto o preço é basicamente o mesmo que a TVCabo analógica.

Quem são os ladrões agora?

Eu só ainda não mudei, porque a TVCabo detem os direitos da Sic Mulher, que a minha mãezinha tanto gosta, e porque as boxes custam dinheiro. Senão a ver para onde é que eu mandava o serviço cabo...

Ah, e eles ao ligarem o serviço da SmarTV abrem as chamadas torneiras da velocidade, ou seja, tudo o que a linha aguentar. Ou seja, até aos 25Mbps, que salvo erro é o maximo que a ADSL2+ suporta.
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 27, 2005 3:43

Mensagempor luis_pt » Domingo Set 03, 2006 0:38

Não é uma questão de gostar deles ou não, apenas fico chateado por serem mais uns chulos a querer xular o teso do português.

E tb não gosto da PT fica descansado e os da Netcabo são uns vigaristas de 1º
luis_pt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 14, 2006 21:55

Mensagempor lpadua » Domingo Set 03, 2006 1:26

Uma coisa vos dou a certeza... Quem quer smart tv... bye ,bye emule!!!
lpadua
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 30, 2002 1:07

Mensagempor JoKeR} » Domingo Set 03, 2006 2:36

Bye bye emule porquê??

Se tiveres 22Mbps: 3 tvs = 12Mbits SE TIVEREM TODAS LIGADAS AO MM TEMPO

Sobram 10Mbits... Não dá para o emule?? Credo... Tomara a mim o emule conseguir mais do que 1Mb de vez em quando...

Acreditem, não notam assim grande diferença... Mesmo a navegar normalmente.
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 27, 2005 3:43

Mensagempor Red_Beret » Domingo Set 03, 2006 7:00

luis_pt Escreveu:Não é uma questão de gostar deles ou não, apenas fico chateado por serem mais uns chulos a querer xular o teso do português.

E tb não gosto da PT fica descansado e os da Netcabo são uns vigaristas de 1º

MAs estão a ser chulos porque? A tecnologia funciona assim, que raio é que queres que eles façam????????
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor l2k » Domingo Set 03, 2006 11:01

JoKeR} Escreveu:Ah, e eles ao ligarem o serviço da SmarTV abrem as chamadas torneiras da velocidade, ou seja, tudo o que a linha aguentar. Ou seja, até aos 25Mbps, que salvo erro é o maximo que a ADSL2+ suporta.

Mas isso também depende da velocidade que a nossa linha suporta, certo ?

Cumps. :wink:
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor Red_Beret » Domingo Set 03, 2006 11:12

l2k Escreveu:
JoKeR} Escreveu:Ah, e eles ao ligarem o serviço da SmarTV abrem as chamadas torneiras da velocidade, ou seja, tudo o que a linha aguentar. Ou seja, até aos 25Mbps, que salvo erro é o maximo que a ADSL2+ suporta.

Mas isso também depende da velocidade que a nossa linha suporta, certo ?

Cumps. :wink:

claro.

O que ele quis dizer com akilo, foi, que ao aderires a SMARTV, quando não estiveres a usar a TV, a largura de banda pode ser usada para a net.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor AMSRocha » Domingo Set 03, 2006 12:34

Boas, isso do smartv tem vantagens e desvantagens e para uns dá jeito e para outros não dá já como tudo :)...por exemplo eu gostava de ter smartv mas como em minha casa usamos pelo menos 5 tvs isto quer dizer, teria de ter 5 box o que se tornaria dispendiosos...por isso vou deixar isto andar uns tempos para ver se melhora alguma coisa para me dar jeito :)...

Fiquem bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor LuisFilipe » Domingo Set 03, 2006 14:31

AMSRocha Escreveu:Boas, isso do smartv tem vantagens e desvantagens e para uns dá jeito e para outros não dá já como tudo :)...por exemplo eu gostava de ter smartv mas como em minha casa usamos pelo menos 5 tvs isto quer dizer, teria de ter 5 box o que se tornaria dispendiosos...por isso vou deixar isto andar uns tempos para ver se melhora alguma coisa para me dar jeito :)...

Fiquem bem...
E duas linhas de telefone porque a ligação ADSL tem 20 Mb sendo 4Mb para cada uma de até 3 setup box e 4Mb para internet.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor MetalFatigue » Domingo Set 03, 2006 17:25

O meu maior problema para não colocar, é eles dizerem q tem de ser com o modem deles. Gastei um bom €€€ com este router e estou muito satisfeito com ele para agora mudar.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31