acer 5601 como libertar os 5GB?

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

acer 5601 como libertar os 5GB?

Mensagempor mngolo » Segunda Set 18, 2006 12:12

Alguém me sabe dizer como libertar os 5GB que este modelo da acer traz sem apagar esta partição?para que serve estes 5 GB? estou a usar o pqmagic que me permitiu alterar o sistema de ficheiros de fat32 para ntfs sem perder dados, mas não consigo fazer nada com a partição de 5GB, desconfio que é por ter muito pouco espaço livre,alguém tem alguma ideia?
mngolo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Abr 29, 2006 18:09

Mensagempor ribamar » Segunda Set 18, 2006 13:34

Boas.
Eu mal comprei esse laptop formatei o windows, logo, no ecra de partições da configuração da nova instalação do windows, apaguei todas as partições que o disco tinha (incluindo essa escondida) e criei novas partições.

Mas recomendo so fazeres isso depois de fazeres o backup pa dvd ou 5 cds que o sistema propões quando configuras o windows a primeira vez que ligas o laptop.

Cumps
ribamar
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Set 08, 2006 19:22

cuidado

Mensagempor miguelrsantos » Segunda Set 18, 2006 22:51

Atenção a apagar as partiçoes escondidas pois na maior partes dos casos é o sistema de recuperação que os acers agora trazem.
miguelrsantos
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 25, 2005 3:25

Mensagempor Kayn » Terça Set 19, 2006 0:20

Sim, essa partiçao de 5Gb é um sistema garantido de recuperação. Eu continuo a nao gostar dele, mas é para o que ele serve. Podes nao querer perde-lo definitivamente, por isso um backup pode ser aconselhado.

O partition magic nao to permite apagar? esquesito. Podes tentar sempre ir ao Painel de Controlo do windows, ferramentas administrativas, a gestao de computadores, drives amoviveis, o que te deve dar uma especie de mapa das tuas particoes. Aí, tambem a podes apagar e formatar de novo. A falta de espaço nao deve ser significativo quando se quer apagar uma partição.

Se bem que aqui atrasado troquei de disco, planeei as particoes (windows/linux/etc) de uma maneira, mas deu bronca pelo caminho e a unica coisa que me safou foi o gestor de particoes do instalador do ubuntu linux, que NADA no windows, fosse o que fosse, me apagava ou reparava as partiçoes como eu queria. Ou isso ou dava erros e nao fazia nada. Para alem disso o windows é estupido e nao formata particoes maiores que 32Gb em FAT32, apesar de as suportar lindamente.

Com o ubuntu, foi sem espinhas 8)
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor ribamar » Terça Set 19, 2006 12:33

eu na altura nem no "Computer Management" como sugeres ou no partition magic 8 consegui fazer nada com aquela partiçao... clicava em cima dela c o botao direito e as opções não estavam disponiveis como estavam para as outras drives... so na configuraçao do windows é que consegui....

cumps
ribamar
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Set 08, 2006 19:22

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes