Sim, essa partiçao de 5Gb é um sistema garantido de recuperação. Eu continuo a nao gostar dele, mas é para o que ele serve. Podes nao querer perde-lo definitivamente, por isso um backup pode ser aconselhado.
O partition magic nao to permite apagar? esquesito. Podes tentar sempre ir ao Painel de Controlo do windows, ferramentas administrativas, a gestao de computadores, drives amoviveis, o que te deve dar uma especie de mapa das tuas particoes. Aí, tambem a podes apagar e formatar de novo. A falta de espaço nao deve ser significativo quando se quer apagar uma partição.
Se bem que aqui atrasado troquei de disco, planeei as particoes (windows/linux/etc) de uma maneira, mas deu bronca pelo caminho e a unica coisa que me safou foi o gestor de particoes do instalador do ubuntu linux, que NADA no windows, fosse o que fosse, me apagava ou reparava as partiçoes como eu queria. Ou isso ou dava erros e nao fazia nada. Para alem disso o windows é estupido e nao formata particoes maiores que 32Gb em FAT32, apesar de as suportar lindamente.
Com o ubuntu, foi sem espinhas