[GUIA] Sistemas completos (Update 07.08.2007*)

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qua acham?

Excelente(stick)
182
75%
Bom
50
21%
Desnecessário
11
5%

Total de votos : 243

Mensagempor Megatron » Terça Set 19, 2006 8:07

_slipknot_ Escreveu:
Megatron Escreveu:Excelente... so vejo um contra: o que vai ser da secção "sistemas completos" sem os famosos posts a perguntar que configuração acham a melhor? Vão ter de começar a pensar em alguma sugestão para ver isso...

Cumps

achas mesmo que vao parar de haver posts desses?

Sei lá alguns menos distraídos nao vao reparar...

A ideia de organizar por categorias é muito boa... mas podias inserir uma cena com os mesmos preços a categoria de "pc de trabalho" ou "working pc" e tal que tinha uma grafica pior e melhor CPU...

Em geral é isso, alargar a lista de orçamentos que existe, fazer mais configurações para tentar cobrir o maior numero de casos, se é que me fiz entender.

Cumps
Megatron
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Mar 12, 2006 16:31

Mensagempor ftcs » Terça Set 19, 2006 13:25

os preços destes sitemas são praticados em k lojas?

Obrigado
ftcs
Novato
Novato

Registado: Quarta Jul 19, 2006 15:45

Mensagempor Diltiazem » Terça Set 19, 2006 13:31

ftcs Escreveu:os preços destes sitemas são praticados em k lojas?

Obrigado

NOTA:Os preços anunciados, são baseados nos preços mais baixos encontrados em http://www.itcomponents.net/, por isso pode sempre encontrar mais caro e também mais barato.
Qualquer dúvida sobre a compra de um sistema baseado numa configuração destas, podes apresentá-la aqui.

Espero que responda à tua questão.

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor s1nnless » Terça Set 19, 2006 14:40

Sugestões: Sapphire X1900XT 256MB - 265€; Seasonic M12-600 600W - 169€
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor _tribal_ » Terça Set 19, 2006 19:09

Update:Alteração nos sistemas "Value PC" e no sistema Multimedia/Working", por uma caixa LcPower com vonte incluida.
_tribal_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 01, 2005 14:05

Mensagempor Megatron » Quarta Set 20, 2006 20:20

Diltiazem Escreveu:

Obrigado

NOTA:Os preços anunciados, são baseados nos preços mais baixos encontrados em http://www.itcomponents.net/, por isso pode sempre encontrar mais caro e também mais barato.
Qualquer dúvida sobre a compra de um sistema baseado numa configuração destas, podes apresentá-la aqui.

Cumps.

8O e o [url]kuantokusta.pt[/url]???
Assim nao serão realmente os preços mais baixos...

Já agora, os nomes das lojas nao podem ser referenciados... está nas regras.

Cumps
Megatron
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor _tribal_ » Quarta Set 20, 2006 20:30

Megatron Escreveu:
Diltiazem Escreveu:

Obrigado

Cumps.

8O e o [url]kuantokusta.pt[/url]???
Assim nao serão realmente os preços mais baixos...

Já agora, os nomes das lojas nao podem ser referenciados... está nas regras.

Cumps

"Os preços anunciados, são baseados nos preços mais baixos encontrados em http://www.itcomponents.net/", ou seja, utilizei este motor de pesquisa, em busca dos preços mais baixos, e não pelo KuantoKusta. E não tu a incentivar ninuém a utilizar este motor de pesquisa, só o referi, porque já sei que as pessoas perguntam onde arranjei estes preços.Como também disse"por isso pode sempre encontrar mais caro e também mais barato.", como por exemplo, através do kuantokusta.

Onde é que eu mencionei o nome duma loja?

Cumps
_tribal_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Megatron » Quinta Set 21, 2006 18:01

Dois motores de busca dão sempre melhor resultado que um. Dá-me uma justificação para aceitar o facto de que tu só usas o itcomponents.

Cumps
Megatron
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor _tribal_ » Quinta Set 21, 2006 18:30

Megatron Escreveu:Dois motores de busca dão sempre melhor resultado que um. Dá-me uma justificação para aceitar o facto de que tu só usas o itcomponents.

Cumps

A justificação é que usei o itcomponents e não o kunatokusta, os preços não diferenciam muito. E como disse no fim podem encontrar mais caro e mais barato. Apeteceu-me usar esse motor, tinha de me basear em algum lado no que toca aos preços e então utilizaei o itcomponents porque se tornava mais útil para o que estava a fazer. Não estou a disser que o kunatokusta é pior mas, sim que prefiro o itcomponents porque, para mim é mais funcional.
E mais uma vez só mencionei o itcomponents para não perguntarem onde arranjava os preços.
Isto está a tornar-se offtopic qualquer cena pm. E levo tudo numa boa :D

Cumps

EDIT:l2k postamos a mesma hora:P
Eu também por falta de tempo tenho andado um bocado distante disto, mas quero ver se é no fim de semana que acrescento umas cenas.
Editado pela última vez por _tribal_ em Quinta Set 21, 2006 18:44, num total de 1 vez.
_tribal_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor l2k » Quinta Set 21, 2006 18:30

Megatron Escreveu:Dois motores de busca dão sempre melhor resultado que um. Dá-me uma justificação para aceitar o facto de que tu só usas o itcomponents.

Cumps

LoL? E qual é o problema?

Usámos o Itcomponents porque é o motor que utilizo e onde fui incialmente procurar todos os preços. Depois, para não haver confusões continuamos a usá-lo.

Agora diz-me tu, qual a justificação para usar os dois motores de busca? Ninguém vai comprar cada componente à loja barata e, aliás, o motor de busca só foi referido para o caso de perguntarem de onde são aqueles preços..... :roll:

EDIT: Quanto ao guia, só no fim de semana é que vou disponibilidade para começar a apresentar a 2ª parte.
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor 4ndr3 » Quinta Set 21, 2006 20:33

Boas, excelente iniciativa, tudo muito bem pensado, já agora podias por ai umas versões para edição de video tipo só processamento e poucos gráficos, etc. :lol:
Cumprimentos. :D
4ndr3
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jul 30, 2005 20:22

Mensagempor Megatron » Sexta Set 22, 2006 22:22

l2k Escreveu:

Cumps

LoL? E qual é o problema?

Usámos o Itcomponents porque é o motor que utilizo e onde fui incialmente procurar todos os preços. Depois, para não haver confusões continuamos a usá-lo.

Agora diz-me tu, qual a justificação para usar os dois motores de busca? Ninguém vai comprar cada componente à loja barata e, aliás, o motor de busca só foi referido para o caso de perguntarem de onde são aqueles preços..... :roll:

EDIT: Quanto ao guia, só no fim de semana é que vou disponibilidade para começar a apresentar a 2ª parte.

Nao sei se a vossa cabeça se sentirá confusa ao utilizar dois motores de busca: a minha NÃO!

Ai nao vai comprar cada componente à loja mais barata? Tás-me a dizer que todos os preços que postas é só de uma loja?? Sim pois... assim nao compensa... :roll:

"...e, aliás, o motor de busca só foi referido para o caso de perguntarem de onde são aqueles preços..... :roll:..."

Não vejo a dificuldade de ter dois motores de busca mais uma vez. Dá mais trabalho ir a dois sites em vez de um, preguiçosos??

E se perguntarem de onde são aqueles preços não haverá problemas em dizer que foram baseados em dois sites... eu sei que uns seriam dum e outros doutra, mas é pah, mesmo assim, acreditem, ja vi coisas muito mais baratas num sitio do que noutro.

OK, fazemos assim: que tal porem o preço no itcomponentes e meterem o preço do kuantokusta? Faziam as mesmas configuraçoes e punham deste genero:

"Placa gráfica abc GT - [187 euros] (preço do itcompoents)

...

...

Preço total: 800 euros [itcompoents.net]
Preço total: 780 euros [kuantokusta.pt]

Assim baseavam-se e punham sempre os preços do itcomponents em cada componente, mas no final aparecia o motor de busca kuantokusta e o preço que custaria no total se fosse lá pesquisado...

Bem isto é uma ideia por alto, se a quiserem alterar tudo bem, agora o post ja vai longo e so quero dizer que seria melhor tentarem arranjar uma soluçao que envolvê-se o kuantokusta.pt sem causar confusao do genero este componente encontra-se a este preço aqui e o outro ali :lol:.

Cumps
Megatron
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor tntnt » Sábado Set 23, 2006 0:27

Megatron, n leves a mal, mas tb queres umas batatinhas fritas a acompanhar?! :wink:
Eu pessoalmente uso sempre o itcomponents.
Axo q seria um trabalho desnecessário tar a colocar:
grafica xpto: 155€ (itcomponents)
grafica xpto: 156€ (kuantokusta)
isto para todos os componentes( ou só para o preço da config final), vai la vai!! Para além de que quando houver actualizações de preços, o trabalho será a dobrar, tudo isto por uma diferença irrisória ( para + ou para - €€).
O objectivo deste topico é para as pessoas terem uma ideia do tipo de sistema ponderar comprar. É obvio q os preços podem variar, mas os autores indicam-no no inicio.
cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Set 23, 2006 2:03

simplesmente no kuanto kusta metes 7600gt e tens de andar a ver modelo a modelo o preço e decorares.

no itcomponents metes 7600gt, escolhes a mias barata e metes. é mto util quando sabes o modelo mas nao a marca coisa que acontece muito nos pcs de media e baixa gama.

é masi pratico na minha opiniao e ao que tudo indica na dos autores do topico tb, logo eles usam o que bem entenderem.. ainda assim, já referiste tanto o kuantokusta que agora toda a gente vai procurar aos dois lados :P :D
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

proposta de alteração

Mensagempor vifelgueiras » Segunda Set 25, 2006 11:13

Proponho a seguinte alteração no sistema "Value PC", penso eu que traga grande aumento de preformance por poucos euros mais.

AMD Athlon 64 3200+ (sAM2) 79€
Asrock ALiveNF4G-DVI 64€ ou Asrock AM2NF4G-SATA2 64.25€
TwinMos PC5300 512Mb DDR2 45.5€

Assim ficaria o sistema por mais 11.3€, ou seja, ficaria por 316€. Penso que vale a pena.
vifelgueiras
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 21, 2005 17:24

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes