Malta do 10ºANO, entrem aqui - Questoes Matematicas

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Malta do 10ºANO, entrem aqui - Questoes Matematicas

Mensagempor 6600LIVE! » Domingo Set 24, 2006 17:58

Viva colegas,

Aqueles que começaram agora o 10ºano, estao a pensar comprar qual calculadora?

Eu pensei na Texas TI 84 Plus, a preta custa 115€. Se for a silver tem mais umas m****s mas e quase o dobro do preço..

O que é voces vao fazer?
AMD Atlhon 64 3800+ X2 - DFI LP UT Sli DR Expert - X800GTO 256mb - LC SuperSilent 550w - Twinmos 1024mb Dual Channel - Theater 550PRO TV ---- Sony Vaio FZ11Z
6600LIVE!
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Fev 28, 2005 20:00

Mensagempor vasco fernandes » Domingo Set 24, 2006 18:18

eu comprei a TI 83 plus, tem todo, muito boa e é mais barata.
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor LuisMiguel » Domingo Set 24, 2006 18:27

Eu comprei a TI-84 Plus, mas confesso que ainda não tive oportunidade de brincar com ela.
LuisMiguel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 02, 2006 17:55

Mensagempor l2k » Domingo Set 24, 2006 18:31

Comprei a TI-84 Plus ontem a 115€ é já tive oportunidade de lhe instalar o super mario.

As únicas diferenças da Silver é que têm 1.5Mb de memória (que até me davam jeito agora para instalar la cenas...) e dá pa trocar as capas.

Cumps
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor _tribal_ » Domingo Set 24, 2006 19:58

l2k Escreveu:Comprei a TI-84 Plus ontem a 115€ é já tive oportunidade de lhe instalar o super mario.

As únicas diferenças da Silver é que têm 1.5Mb de memória (que até me davam jeito agora para instalar la cenas...) e dá pa trocar as capas.

Cumps

A silver traz a tabela periodica(acho que é assim que diz), ou seja, dá mais jeito para a malta de ciências. Mas isso sacas dea net ou pedes a alguém que te transfira. A silver traz também mais aplicações, como por exemplo 4 jogos.

Eu também tenho TI-84 Plus há 3 anos e é uma excelente máquina e chega para mim a memória que ela tem(tu an área de economia).

Só se quiserem andar a por muitas aplicações é que dá jeito mais memória, mas cuidado com o que metem, poruqe as vezes podem desconfigurar cenas na máquina. Depois andam a disser que os gráficos estão mal e já houve malta que se li** nos testes por causa disso.

Cumps
_tribal_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 01, 2005 14:05

Mensagempor Nmensis » Domingo Set 24, 2006 20:07

Eu tenho a CASIO cfx-plus. É a cores, mais barata e tem melhor definiçao que as Texas. As Texas é so reputaçao.
Nmensis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 18, 2006 12:11

Mensagempor _tribal_ » Domingo Set 24, 2006 20:12

Nmensis Escreveu:Eu tenho a CASIO cfx-plus. É a cores, mais barata e tem melhor definiçao que as Texas. As Texas é so reputaçao.

A minha stôra aconselhou-me a texas. E a maior aprte dos manuais dissem como trabalhar com a texas(os que tive dissiam das duas, só que a da casio era sempre nas últiams páginas, enquanto as da texas era nas páginas da matéria) E encontras mais pessoal para torcar progrmas e aplicações com as texas.

Mas o factor mais importante é o que a stôra aconselhar, porque assim quando ela explicar como se trabalha com a gráfica só precisa de explicar duma maneira.

Cumps
_tribal_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 01, 2005 14:05

Mensagempor 5had0w » Domingo Set 24, 2006 20:22

Epa eu nao sei qual e que vou arranjar mas a minha mae comprou uma a cerca de 4/5 meses. Deve ter sido a TI-83 ou a TI-84 (n sei se esta ja tinha saido).

E em relaçao a Texas ou Casio, o que eu sei e que a minha stora so "percebe" as Texas por isso e uma que vou levar.

Cumps.

P.S - ja tive a "brincar" com aquilo..ja algum de voces fez um programa util? :P
5had0w
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 05, 2006 13:38

Mensagempor 6600LIVE! » Domingo Set 24, 2006 20:48

Hum... mesmo assim fico baralhado

Eu tou no 10º curso de ciencias e tecnologias e 99& das probabildiades de seguir informática. A calculadora ira servir-me também na faculdade, portanto. E informatica aplica muita matematica..

A preta tem um preço acessivel. A silver tem mais memoria. Realmente é útil, mas se ao instalar coisas, lixo akilo tudo, ainda me lixo no exame de matematica, que vai influenciar todo o meu futuro ...

Portanto, não me parece valer a pena dar 40contos.... os meus pais disseram que se eu achasse importante, me davam a melhor... mas senao é realmente importante :S

Vou continuar a ler as vossas respostas =D

Quando ao ser TEXAS, foi a prof. que aconselhou, pk a prof sabe mexer nelas, e nao percebe nada de CASIO. Assim escuso de ler os manuais todos :P
AMD Atlhon 64 3800+ X2 - DFI LP UT Sli DR Expert - X800GTO 256mb - LC SuperSilent 550w - Twinmos 1024mb Dual Channel - Theater 550PRO TV ---- Sony Vaio FZ11Z
6600LIVE!
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Fev 28, 2005 20:00

Mensagempor skyruner » Domingo Set 24, 2006 20:52

Estou no 12º e digo-vos que sempre tive Casio.

E quanto aos manuais e mais não sei o que, qualquer bom livro de matemática actualmente explica como resolver os exercicios na calculadora, seja ela Casio ou Texas.

Quanto as calculadoras, se fores para Texas, compra a TI-84, se fores para Casio, compra uma como a minha FX-9860G.
Podes sempre comprar a versão SD que já vem com um cartão de memória.
Estou muito satisfeito com ela, já tras o cabo de tranferencia de dados entre calculadoras (pos copianços antes dos teste é uma maravilha), cabo USB, 1.5Mb de memória interna etc.
Penso que o preço ande a volta dos 115/120€.
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Nukke » Domingo Set 24, 2006 20:59

Nmensis Escreveu:Eu tenho a CASIO cfx-plus. É a cores, mais barata e tem melhor definiçao que as Texas. As Texas é so reputaçao.

Por acaso é exactamente ao contrário. AS texas têm muitas mais funções e são melhores de modo geral. Simplesmente as Casio são mais simples de trabalhar, ou, pelo menos na minha escola, os professores mais nabos mexem melhor com as Casio.

PS: Tenho uma Casio, mas em termos de programas, a Texas está mais a fernte e já desejei antes de certos testes ter uma Texas.

PS2: Também tenho uma Texas Voyager ou lá o que é, mas isso foi oferta dum concurso e é muito mais a frente (custa cerca de 60 contos, tem teclado QUERTY, etc. Enfim, é proibida nos testes.)

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor cigano » Domingo Set 24, 2006 21:03

Eu andei a ver várias...tou na duvida entre a Casio 9860G ou a Texas Ti-84...Amanha vou falar com a prof para ver qual a preferencia :D

O mais provavel sera comprar a ti-84...depois digo qual comprei.
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Mensagempor Carlos_4 » Domingo Set 24, 2006 21:17

Texas Here! A mnh é uma TI83 (ja velhinha :mrgreen:). As Texas não são mt dificeis d trabalhar e arranjas aplicações com muita facilidade, especialmente jogos (a mnh levava uns 8 e mais uns "apontamentos"). E é sempre a calculadora q vem nos livros e q os stores sabem trabalhar (a maioria).
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor alfatek » Domingo Set 24, 2006 21:55

6600LIVE! Escreveu:Eu tou no 10º curso de ciencias e tecnologias e 99& das probabildiades de seguir informática. A calculadora ira servir-me também na faculdade, portanto. E informatica aplica muita matematica..

Na universidade n t deixam usar a calculadora em qlq exame de matemática :) Nas cadeiras de informática, qlq calculadora do merceeiro dá.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Nmensis » Domingo Set 24, 2006 22:45

Nukke Escreveu:

Por acaso é exactamente ao contrário. AS texas têm muitas mais funções e são melhores de modo geral. Simplesmente as Casio são mais simples de trabalhar, ou, pelo menos na minha escola, os professores mais nabos mexem melhor com as Casio.

PS: Tenho uma Casio, mas em termos de programas, a Texas está mais a fernte e já desejei antes de certos testes ter uma Texas.

PS2: Também tenho uma Texas Voyager ou lá o que é, mas isso foi oferta dum concurso e é muito mais a frente (custa cerca de 60 contos, tem teclado QUERTY, etc. Enfim, é proibida nos testes.)

Nukke.

Isso depende dos modelos. Por experiencia propria, a CASIO tem uma qualidade grafica bem superior, mesmo sem contar com o facto de ser a cores. Nas texas, por exemplo na t-84, notam-se espaços brancos entre os pontos, e estes pontos sao muito grandes. Na casio isso nao acontece, a imagem é mais fluida. Quanto ás funcionalidades, volto a dizer, depende dos modelos.
Nmensis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 18, 2006 12:11

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante