por ribamar » Quinta Set 28, 2006 22:17
Boas.
No dia 16 de Março deste ano comprei 1 kit Netcabo.
No mesmo dia foi activado o serviço.
Como tinha 30 GB de downloads o tarifário escolhido, gastei 29 GB, ou seja, menos que o limite.
A factura de Março vem facturada metade da mensalidade... achei estranho mas não liguei...
No mês de Abril vêm facturados 188 euros de tráfego adicional! Eu nem queria acreditar! Pensei que tinha passado o limite sem querer no mes de Abril, mas não, o tráfego adicional era referente a Março. Como era possível?
Telefonei para a Netcabo a confirmar o tarifário que tinha, e conforme esperado, eu tinha o tarifário pedido na altura da activação... Então porquê 188 euros a mais? Não me souberam responder. "Deve ser erro informático, vamos corrigir."
FAlei com um amigo meu e ele disse-me: "Tas f*****. Aconteceu-me o mesmo. Roubaram-me 30 euros."
O que acontece é que a Netcabo, no primeiro mês de adesão factura os dias em que o serviço está activo... e o tráfego também!
Defendem eles que têm isso escrito no site... Ora se eu meti internet era porque não tinha, se não tinha como ia ver isso?
Peguei no contrato, e essa condição não vinha no contrato.
Cartas registadas, N telefonemas a explicar isso, que não está nas CGA (Condições Gerais de Adesão) da TVCabo, como podiam eles exigir uma coisa que não dão a conhecer ao cliente?
Nada feito.
Sugeri eu pagar o resto da mensalidade que não me foi cobrada, pois quando aderi à Netcabo, apesar de ser a meio do mês, queria usufruir do serviço por completo. "Ah, o sistema não está preparado para isso...".
Em resposta a cada carta registada minha, a TVCabo telefona-me a dizer, com arrogância qb, que mantinham a posição deles. E eu disse-lhes: e eu mantanho a minha.
Queriam-me roubar descaradamente.
Fiz-me sócio da DECO, para um jurista avaliar a minha situação.
Enviei toda a documentação, inclusive obviamente copia do contrato.
A DECO deu-me logo razão, e disse que ia actuar junto da TVCabo.
Comuniquei à DECO que queria pagar a metade da mensalidade que não me foi cobrada, e eles esqueciam os consumos adicionais.
Ao fim de 2 meses, a TVCabo envia o fax, o qual deixo aqui uma cópia.
Ora por favor meus amigos, se lerem com atenção o fax, sobretudo o paragrafo sublinhado, vêm que a TVCabo diz à DECO que mantém a sua posição, mas também afirmam que vão enviar factura com a mensalidade completa, pois dá-me mais jeito a mim pagar assim.
Eu peguei logo numa copia deste fax, e numa carta registada à TVCabo digo que ainda bem que eu e a TVCabo finalmente chegávamos a acordo de eu pagar apenas a metade da mensalidade não cobrada.
Telefona-me um senhor às 10 da noite da TVCabo, a fazer perguntas esquisitas, e a cada resposta minha (à altura diga-se), o dito sr. demorava largos segundos a responder, tendo de eu dizer "esta sim?", sempre a tentar dar-me a volta para me enrolar. Até que admite que eu tenho razão, e diz que a TVCabo vai-me fazer a mim o que não faz a niguem, bla bla bla....
Telefona-me mais tarde a dizer que afinal leu a linha a seguir à que eu tinha sublinhado e afinal a ver dele a TVCabo não me estava a dar razão, e que ia telefonar amanha a confirmar a decisão final...
F*** só me apetece dizer GATUNOS!!!!
A TVCabo, para além desta trapalhada toda, cortou-me a internet SEM AVISAR, coisa que não pode fazder segundo o contrato, e continuou nos meses seguintes a cobrar a mensalidade. Cortou-me a televisão por eu não pagar a internet, SEM AVISO prévio novamente. WTF?!?!?
Isto é uma vergonha, uma empresa chamada PT a fazer rios de dinheiro só com estes esquemas!
Sempre que falo neste assunto num grupo de amigos, pelo menos um ou dois já lhe aconteceu o mesmo.
Tive conhecimento de um caso qu eo tráfego adicional cobrado foi 416 euros!!!
A TVCabo só em trafego adicional ganha para pagar a todos os empregados. É isso e os "enganos" deles nas facturas que nos levam a gastar um dinheirão em chamadas telefónicas e cartas para resolver a situação!
ISTO É UMA VERGONHA, E NÃO SEI ONDE NEM COMO VAI ACABAR, E EU A SER ROUBADO E NÃO POSSO FAZER NADA!!!!