Problema com rede, net lenta

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema com rede, net lenta

Mensagempor bush_of_net » Segunda Out 02, 2006 12:22

Oi, desde que comecei a sacar muito internacional a minha net anda muito lenta. Passo a explicar, seja que mod for ele vai sacando mas a internet em si ( a abrir páginas tornou-se uma dor de cabeça ) e até aceder ao router é complicado. De vez em quando anda tudo bem, outras vezes a net não anda nem desanda.... Se for preciso meto aqui todas as especificaçoes do router, dos mods, antivirus, firewall, etc... Não creio que seja da internet em si pois ao ligar o pc sem nenhum mod a funcionar ele anda ás mil maravilhas mas depois de ligado tem essas vezes que anda e outras que não anda. Também pensei ser do router mas tá igual ao principio quando o instalei pela primeira vez... mas quando isto acontece não consigo ligar aos servidores do emule pois diz que não consegue conectar com a porta 4662 e diz que tenho LowID (Aviso DonkeyServer No1 (62.241.53.2:4242) - Your 4662 port is not reachable. Please review your network config.), mesmo tendo as permissões no router... Já mudei de placa de rede e tudo...

Telefonei para a netcabo, após vários testes os tecnicos de lá dizem-me que não tenho nenhum problema com a ligação e dizem-me que tenho 7 spywares no pc. Correndo o antispyware do outpost ele diz-me que não encontra nenhum, mas o senhor que me atendeu diz-me que tenho no minimo 7 spywares por causa das ligaçoes do netstat.... Ora gostaria que me aconselhassem um antispyware mais eficaz ( com link se fosse possivel ) para os eliminar. De resto diz que a minha ligaçao tem um sinal optimo e até mais do que o devia pois ao fazer o teste de velocidade tive um pico de 5400kbs e terminando o file com 1230kbs. Como tenho Mega8 isso devia de ser impossivel mas tive uma ligaçao por momentos digna de um Mega40 mais ou menos... Ligando o emule já voltei outra vez á lentidão...

Desculpem o testamento mas teve que ser, uma ajuda era bemvinda pois tou a ficar farto disto...

cumps e desde já agradeço
bush_of_net
Novato
Novato

Registado: Segunda Fev 13, 2006 15:31

Mensagempor Vtech » Segunda Out 02, 2006 12:28

Não será o e-mule mal configurado, no caso de não limitares a velocidade upload, ele vai consumir toda a banda, e ao contrário do que muitos pensam, a velocidade de upload é muito importante na rapidez da net, tenta limitar a velocidade de upload e depois vê.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor bush_of_net » Segunda Out 02, 2006 12:30

Já tentei, tinha a 30kbs mudei para 20 e ate a 12 ele anda marado...

Neste momento baixei o maximo de fontes por ficheiro para 100 e de ligaçoes para 150 e até agora tá tudo normal... Tinha 500 no numero de fontes e 800 no numero de ligaçoes. Tenho Netcabo Mega8...

cumps
bush_of_net
Novato
Novato

Mensagempor Vtech » Segunda Out 02, 2006 12:33

bush_of_net Escreveu:Já tentei, tinha a 30kbs mudei para 20 e ate a 12 ele anda marado...

Neste momento baixei o maximo de fontes por ficheiro para 100 e de ligaçoes para 150 e até agora tá tudo normal... Tinha 500 no numero de fontes e 800 no numero de ligaçoes. Tenho Netcabo Mega8...

cumps

800 no numero de ligações??? Isso é um bocado elevado, é preciso saber se o router aguenta.
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor bush_of_net » Segunda Out 02, 2006 12:36

O router é este Linkys WRT54G, mas mesmo desligando o router e só com o modem da netcabo continuo a ter o problema, mas por enquanto só com esta ligaçoes ele está a andar bem....
bush_of_net
Novato
Novato

Mensagempor bush_of_net » Segunda Out 02, 2006 13:22

Ninguém tem mais nenhum ideia de como resolver isto?

cumps
bush_of_net
Novato
Novato

Mensagempor XMAN » Segunda Out 02, 2006 13:28

estão a existir problemas na netcabo a nivel geral, muitos conhecidos meus (de zonas diferentes), andam com pings altos, quebras de ligação, etc , nos ultimos dias, provavelmente estarão a mexer na infra-estrutura
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor Vtech » Segunda Out 02, 2006 13:28

bush_of_net Escreveu:Ninguém tem mais nenhum ideia de como resolver isto?

cumps

Mas não tinhas dito que agora estava a andar bem???
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor bush_of_net » Segunda Out 02, 2006 13:31

Pois mas não vou ficar com 100 fontes por ficheiro e 150ligaçoes, assim ando a sacar a 10kbs no máximo não? Gostaria de saber se alguem tem mais alguma ideia sobre a situação....

cumps
bush_of_net
Novato
Novato

Mensagempor bush_of_net » Segunda Out 02, 2006 13:34

XMAN Escreveu:estão a existir problemas na netcabo a nivel geral, muitos conhecidos meus (de zonas diferentes), andam com pings altos, quebras de ligação, etc , nos ultimos dias, provavelmente estarão a mexer na infra-estrutura

Disseram-me que ontem nesta zona hoouveram alguns problemas mas isto já anda assim há mais de uma semana... E como telefonei hoje disseram-me que o problema não estava na rede mas sim no pc... Por isso é que gostaria de ver mais ideias pois não tou a ver o que possa ser no pc....

cumps
bush_of_net
Novato
Novato

Mensagempor lfernandes » Segunda Out 02, 2006 14:40

primeiro ve se tens a encriptação ligada, podem estar a fazer ts na tua ligação, e depois arranja outro antyspyware como om spyboot ou o ad-aware, são gratuitos e muito bons. o da tua firewall, que é a mesma que a minha não é assim tão bom na caça ao spyware, deixa passar alguns e no scan não é grande coisa, embora sirva para desenrascar
lfernandes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 26, 2006 2:19

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Out 02, 2006 19:41

... Linkys WRT54G ...

Esse router, pelo menos a nivel de ligações BitTorrent tinha o mesmo problema, demasiadas ligações. É mesmo problema do router, e a única solução é baixar o número das mesmas.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor bush_of_net » Segunda Out 02, 2006 22:15

Oi já descobri o problema, era mesmo do meu antispyware que simplesmente não os detectava... Com o spyware doctor tinha 15 infecções medias / graves no pc e por isso a net andava lenta, graças ao lfernandes comecei a procurar por outro spyware e o problema com uma limpeza e uma formatação ficou resolvido.

Obrigado a todos que tentaram ajudar.

cumps
bush_of_net
Novato
Novato

Mensagempor bush_of_net » Terça Out 03, 2006 7:48

Depois de uma limpeza e uma formatação o que pode continuar a causar que a minha net depois de ligado um emule ou um programa de torrents comece a parar? :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Pensei que estava tudo bem depois da formatação pois não tive problemas durante um bom tempo... Agora tá tudo igual como estava antes da formatação... Se calhar não era só problema de spywares...

O qe mais pode ser? :(
bush_of_net
Novato
Novato

Mensagempor Vtech » Terça Out 03, 2006 8:47

Isso têm a ver com o nº de ligações que o router suporta, a maior parte dos routers não prestam nesse aspecto e um LinkSys muito menos (a Cisco está a meter em sério risco a sua imagem).
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes