Moderadores: Administradores, Moderadores

Kayn, para poderes desinstalar software instalado de source com a maior das facilidades ----> checkinstall <---- e passas a poder desinstalá-lo com o apt-get (remove)Kayn Escreveu:A desvantagem é que tens que o compilar antes de o instalar. Isto é um bocado mais chato (mas nao muito mais dificil) do que com o pacote. Provavelmente tambem nao tens nenhum software que monitorize a instalacao pra depois ser facil desinstalar (apesar de poder nao ser dificil, mesmo assim, e haver a opcao de o fazeres de uma forma monotorizada) e quase de certeza que tambem nao é criado nenhum atalho nos menus do ambiente grafico automaticamente.
man checkinstall

AMSRocha Escreveu:Já ouvi falar bem sobre fluxbox, mas nunca me disseram quais as grandes difrenças para o kde e as suas vantagens , se souberes explicar isso agradeço....
Kayn Escreveu:Ja que estas familiarizado com ele, descreve um bocadinho o fluxbox em comparacao com um gnome/kde, sffv. A ideia com que eu fiquei depois de uma vista de olhos pelo site é que aquilo ainda é um bocado experimental... posso tar enganado.
ribamar Escreveu:Eu tenho instalado o Ubuntu num portatil Acer, com uma gráfica Ati Radeo Mobility x1300. Não consigo encontrar drivers para o linux desta placa. Alguém me pode ajudar sff?
Thanks

A minha placa som é realtek, como posso resolver o problema amigos?
o linux deve ser desempenho e optimização).

No meu caso, tive que compilar o kernel e embutir os drivers da placa....

ribamar Escreveu:Mais algumas dúvidas que vão surgindo com o uso do Ubuntu:
Instelei o NeroLinux que saquei no superdownloads.com.br, vinha em .rpm, e eu instalei a partir do terminal. Instalou td fixe, mas quando clico no ícone para correr o programa este "não reage". Não abre, não faz nada, Any ideas? Será por ser .rpm que é para Red Hat tanto quanto li? Será melhor arranjar a versão por compilar?
ribamar Escreveu:Agora para uma cadeira da faculdade vou precisar de programar em C. Que compilador instalar, donde sacar, como instalar, como vai funcionar o processo de compilação e execução (no terminal penso, mas como, quais os comandos, etc)
ribamar Escreveu:O aMSN é o melhor programa de IM p Linux? É que quem vem habituado a Windows Live Messenger leva com o aMSN e demora algum tempo a habituar-se às astronómicas diferenças para o do Windows...
ribamar Escreveu:No Synaptic Package Manager quando uma aplicação diz "qq coisa for KDE" eu como tenho GNOME não posso instalar, ou pode-se instalar e corre na boa?
ribamar Escreveu:ou indiquem-me algum forum para estas duvidas minhas.

gouveia@gouveia-laptop:~/Desktop/LINUX$ sudo dpkg -i nerolinux_2.1.0.1-3_i386.deb
Selecting previously deselected package nerolinux.
(Reading database ... 78147 files and directories currently installed.)
Unpacking nerolinux (from nerolinux_2.1.0.1-3_i386.deb) ...
Setting up nerolinux (2.1.0.1-3) ...
Operating System: Debian GNU/Linux version testing/unstable

ribamar Escreveu:SkylineGTR, quando tento fazer o que disses-te em relação à instalação do NeroLinux, ocorre o seguinte no terminal:
- Código: Seleccionar todos
gouveia@gouveia-laptop:~/Desktop/LINUX$ sudo dpkg -i nerolinux_2.1.0.1-3_i386.deb
Selecting previously deselected package nerolinux.
(Reading database ... 78147 files and directories currently installed.)
Unpacking nerolinux (from nerolinux_2.1.0.1-3_i386.deb) ...
Setting up nerolinux (2.1.0.1-3) ...
Operating System: Debian GNU/Linux version testing/unstable
A parte do unstable quer dizer que é por isso que o prog não funca?
Cumps e obrigadão pela ajuda e pela atenção amigo

Voltar para Sistemas Operativos
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes