Moderadores: Administradores, Moderadores

xakal84 Escreveu:Mercury é sem sombra de dúvida uma personagem incontronável da música e cultura no mundo. Escreveu dezenas e dezenas de letras fantásticas, que se tornaram em músicas imortais, e outras tantas que nunca foram editadas.
Se podemos eleger alguém que nasceu para a música, essa pessoa é Freddie. Tocava qualquer instrumento, desde o piano à guitarra. Enchia o palco com sua presença. Arrastava o público, por onde passava, atrás de si. O seu estilo, vestuário e adereços sao inconfundiveis.
É concerteza a personalidade mais conhecida no mundo da música a nivel mundial. Deixou-nos uma herança incrivel... que continua a ser uma enorme influência para várias bandas e artistas, que vão desde influências metal, rock ou pop.
A sua voz, atingia quatro oitavas... as suas cordas vocais tinham um tremendo alcance, isto sem ter tido quaisquer aulas de canto.
Aquando a morte de Freddie, era relativamente novo... lembro-me de ver, naquele dia, avós, tios e pais espectados a ver a TV, em puro silêncio. E o meu pai a gravar para VHS o documentário sobre a vida de tão valoroso homem. Nos meus tempo de escola, nunca levei rádio para as aulas. Mas no dia 24 de Novembro abria uma excepção, pois há rádios que prestam homenagem ao Freddie ao dedicar-lhe um dia de músicas do próprio.
Querer compara-lo a qualquer invidualidade musical, é pura demagogia. Por exemplo, Jimmy Hendrix foi sem dúvida o ídolo de Freddie. Led Zeppelin e os Beattles também na sua lista de preferidos. Podemos falar de bandas e artistas muito influentes no seu tempo e que têm ou tiveram sucesso nas vendas de CDs e imagem. Rolling Stones, Metallica, Nirvana, Michael Jackson, Maddonna, The Ramones, Pink Floyd, Pixies, The Cult, Van Halen, Dire Straits, Sinatra, Bauhaus, Eric Clapton, Miles Davis, The Clash, Abba, Beegees e penso que não sairia daqui hoje. Sem dúvida, que todos eles, são nomes importantes na musica. Mas nenhum foi tão transversal como Freddie e o seu projecto mais conhecido, Queen.
É necessario deixar de lado as preferências pessoais, CDs vendidos e grammys. Não é quantidade de premios nem CDs de platina que imortalizam um artista. É sim, a marca que deixa numa sociedade mundial (esta, na altura, em plena Guerra Fria), que com a sua irreverência levou a sua mensagem, usando a música como meio. É todo um conjunto de factos que fazem, analistas de todo o mundo, opinarem que Freddie Mercury foi "Made In Heaven".
Abraço.

xakal84 Escreveu:Pois. Led foi quem contribui para o aparecimento do rock moderno. Mas repara que digo que em relação a Queen, é que foram transversais... eles reiventaram, por assim dizer, a música. Mostraram que era possivel fazer algo mais alem. Juntaram estilos, tais como rock, electronica, classica ou jazz. Isto na altura devia e continua a ter imensa
repercussão no mundo da musica. Ouvimos artistas de varias vertentes, que tem como influencia de peso Queen. Portanto, nao olhes para a minha opinao... So estou a chamar a atencao para o que é uma opiniao geral no mundo da musica. Mesmo, por exemplo, pessoal que nao é conhecedor de musica, conhece-os. Razao?? Não so pela sua voz, mas sim como homem.

cyberj Escreveu:Tenho pena que existam D'zurt, Agata, Rute Marlene, Toy, e outros tantos... é triste no que se transformou a musica......

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes