kual o melhor vocalista de sempre

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor snezzer » Terça Out 03, 2006 1:27

Eddie Vedder.......tenho dito!;)
P4 NorthWood 2.8 FSB 800 HT
Board MSI NEO2 865PE
OCZ 2*512 PC3200 PREMIER
Asus 6800LE@16p*4v!
Monitor 17" Samsung 753DFX
snezzer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 13, 2004 19:53

Mensagempor scuz » Terça Out 03, 2006 7:40

snezzer Escreveu:Eddie Vedder.......tenho dito!;)

Também possui uma óptima voz, eu pude comprovar isso.... :D
Imagem
scuz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 06, 2006 21:21

Mensagempor xakal84 » Terça Out 03, 2006 10:18

Mercury é sem sombra de dúvida uma personagem incontronável da música e cultura no mundo. Escreveu dezenas e dezenas de letras fantásticas, que se tornaram em músicas imortais, e outras tantas que nunca foram editadas.
Se podemos eleger alguém que nasceu para a música, essa pessoa é Freddie. Tocava qualquer instrumento, desde o piano à guitarra. Enchia o palco com sua presença. Arrastava o público, por onde passava, atrás de si. O seu estilo, vestuário e adereços sao inconfundiveis.
É concerteza a personalidade mais conhecida no mundo da música a nivel mundial. Deixou-nos uma herança incrivel... que continua a ser uma enorme influência para várias bandas e artistas, que vão desde influências metal, rock ou pop.
A sua voz, atingia quatro oitavas... as suas cordas vocais tinham um tremendo alcance, isto sem ter tido quaisquer aulas de canto.
Aquando a morte de Freddie, era relativamente novo... lembro-me de ver, naquele dia, avós, tios e pais espectados a ver a TV, em puro silêncio. E o meu pai a gravar para VHS o documentário sobre a vida de tão valoroso homem. Nos meus tempo de escola, nunca levei rádio para as aulas. Mas no dia 24 de Novembro abria uma excepção, pois há rádios que prestam homenagem ao Freddie ao dedicar-lhe um dia de músicas do próprio.
Querer compara-lo a qualquer invidualidade musical, é pura demagogia. Por exemplo, Jimmy Hendrix foi sem dúvida o ídolo de Freddie. Led Zeppelin e os Beattles também na sua lista de preferidos. Podemos falar de bandas e artistas muito influentes no seu tempo e que têm ou tiveram sucesso nas vendas de CDs e imagem. Rolling Stones, Metallica, Nirvana, Michael Jackson, Maddonna, The Ramones, Pink Floyd, Pixies, The Cult, Van Halen, Dire Straits, Sinatra, Bauhaus, Eric Clapton, Miles Davis, The Clash, Abba, Beegees e penso que não sairia daqui hoje. Sem dúvida, que todos eles, são nomes importantes na musica. Mas nenhum foi tão transversal como Freddie e o seu projecto mais conhecido, Queen.
É necessario deixar de lado as preferências pessoais, CDs vendidos e grammys. Não é quantidade de premios nem CDs de platina que imortalizam um artista. É sim, a marca que deixa numa sociedade mundial (esta, na altura, em plena Guerra Fria), que com a sua irreverência levou a sua mensagem, usando a música como meio. É todo um conjunto de factos que fazem, analistas de todo o mundo, opinarem que Freddie Mercury foi "Made In Heaven".
Abraço.
HH
xakal84
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jul 18, 2005 13:44

Mensagempor Nukke » Terça Out 03, 2006 10:23

Não comparem o Freddy ao Bono... são censa incomparáveis... O Freddy tem uma voz, um setimento e uma presença que pouca gente (eu não estou a ver ninguém) tem.

Para quem disse Eddie Vedder, depois do concerto em Setembro, também estou plenamente de acordo.

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor Neo_RC » Terça Out 03, 2006 11:55

Freddy Mercury sem dúvida!
O meu ídolo da música desde sempre...
Imagem
Imagem
Neo_RC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Abr 18, 2005 20:23

Mensagempor XMAN » Terça Out 03, 2006 13:27

xakal84 Escreveu:Mercury é sem sombra de dúvida uma personagem incontronável da música e cultura no mundo. Escreveu dezenas e dezenas de letras fantásticas, que se tornaram em músicas imortais, e outras tantas que nunca foram editadas.
Se podemos eleger alguém que nasceu para a música, essa pessoa é Freddie. Tocava qualquer instrumento, desde o piano à guitarra. Enchia o palco com sua presença. Arrastava o público, por onde passava, atrás de si. O seu estilo, vestuário e adereços sao inconfundiveis.
É concerteza a personalidade mais conhecida no mundo da música a nivel mundial. Deixou-nos uma herança incrivel... que continua a ser uma enorme influência para várias bandas e artistas, que vão desde influências metal, rock ou pop.
A sua voz, atingia quatro oitavas... as suas cordas vocais tinham um tremendo alcance, isto sem ter tido quaisquer aulas de canto.
Aquando a morte de Freddie, era relativamente novo... lembro-me de ver, naquele dia, avós, tios e pais espectados a ver a TV, em puro silêncio. E o meu pai a gravar para VHS o documentário sobre a vida de tão valoroso homem. Nos meus tempo de escola, nunca levei rádio para as aulas. Mas no dia 24 de Novembro abria uma excepção, pois há rádios que prestam homenagem ao Freddie ao dedicar-lhe um dia de músicas do próprio.
Querer compara-lo a qualquer invidualidade musical, é pura demagogia. Por exemplo, Jimmy Hendrix foi sem dúvida o ídolo de Freddie. Led Zeppelin e os Beattles também na sua lista de preferidos. Podemos falar de bandas e artistas muito influentes no seu tempo e que têm ou tiveram sucesso nas vendas de CDs e imagem. Rolling Stones, Metallica, Nirvana, Michael Jackson, Maddonna, The Ramones, Pink Floyd, Pixies, The Cult, Van Halen, Dire Straits, Sinatra, Bauhaus, Eric Clapton, Miles Davis, The Clash, Abba, Beegees e penso que não sairia daqui hoje. Sem dúvida, que todos eles, são nomes importantes na musica. Mas nenhum foi tão transversal como Freddie e o seu projecto mais conhecido, Queen.
É necessario deixar de lado as preferências pessoais, CDs vendidos e grammys. Não é quantidade de premios nem CDs de platina que imortalizam um artista. É sim, a marca que deixa numa sociedade mundial (esta, na altura, em plena Guerra Fria), que com a sua irreverência levou a sua mensagem, usando a música como meio. É todo um conjunto de factos que fazem, analistas de todo o mundo, opinarem que Freddie Mercury foi "Made In Heaven".
Abraço.

hum permite-me discordar em alguns pontos, eu adoro Queen, e acho que o F. Mercury foi um dos melhores vocalistas de sempre, agora o teu post passa a sensação que ele (e o seu projecto Queen) foi o mais significativo na historia da musica, isso não me parece verdadeiro.
Pegando num dos nomes que usaste, os Led Zeppelin foram provavelmente a banda que mais impacto e importancia tiveram na historia recente da musica, eles foram a origem para as varias vertentes de rock que existem hoje em dia.
outro aspecto que acho importante, é a capacidade de separar a imagem do artista da sua musica (isto quando queremos uma avaliação objectiva musical), por exemplo o Prince é uma pessoa que acho repugnante, mas musicalmente o gajo é um génio.
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor xakal84 » Terça Out 03, 2006 14:41

Pois. Led foi quem contribui para o aparecimento do rock moderno. Mas repara que digo que em relação a Queen, é que foram transversais... eles reiventaram, por assim dizer, a música. Mostraram que era possivel fazer algo mais alem. Juntaram estilos, tais como rock, electronica, classica ou jazz. Isto na altura devia e continua a ter imensa
repercussão no mundo da musica. Ouvimos artistas de varias vertentes, que tem como influencia de peso Queen. Portanto, nao olhes para a minha opinao... So estou a chamar a atencao para o que é uma opiniao geral no mundo da musica. Mesmo, por exemplo, pessoal que nao é conhecedor de musica, conhece-os. Razao?? Não so pela sua voz, mas sim como homem.
HH
xakal84
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jul 18, 2005 13:44

Mensagempor XMAN » Terça Out 03, 2006 14:58

xakal84 Escreveu:Pois. Led foi quem contribui para o aparecimento do rock moderno. Mas repara que digo que em relação a Queen, é que foram transversais... eles reiventaram, por assim dizer, a música. Mostraram que era possivel fazer algo mais alem. Juntaram estilos, tais como rock, electronica, classica ou jazz. Isto na altura devia e continua a ter imensa
repercussão no mundo da musica. Ouvimos artistas de varias vertentes, que tem como influencia de peso Queen. Portanto, nao olhes para a minha opinao... So estou a chamar a atencao para o que é uma opiniao geral no mundo da musica. Mesmo, por exemplo, pessoal que nao é conhecedor de musica, conhece-os. Razao?? Não so pela sua voz, mas sim como homem.

sim mas não podemos esquecer que o factor mediatização, o poder do marketing tem se vindo acentuar brutalmente nas duas ultimas decadas, ou seja (mais uma vez estou a falar do ponto de vista de uma analise estritamente musical), não se pode comparar a visibilidade de uma banda/artista da decada de 70/80 a um de 80/90 ou 90/00.
A partir do meados dos anos 80, começou a ver-se intensamente praticas de marketing no mundo da musica, a trabalhar-se muito a imagem dos artistas etc.
Hoje em dia, é criado muito "produto" musical (fruto de marketing intensivo) orientado a um publico alvo, o caso das boy bands, das bandas que aparecem nos morangos, floribela, etc, que por muita visibilidade que tenham e por muito discos que vendam, não marcam a história da musica (até porque a maioria desses produtos musicalmente são muito fracos)
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor cyberj » Terça Out 03, 2006 16:06

[quote="XMAN
sim mas não podemos esquecer que o factor mediatização, o poder do marketing tem se vindo acentuar brutalmente nas duas ultimas decadas, ou seja (mais uma vez estou a falar do ponto de vista de uma analise estritamente musical), não se pode comparar a visibilidade de uma banda/artista da decada de 70/80 a um de 80/90 ou 90/00.
A partir do meados dos anos 80, começou a ver-se intensamente praticas de marketing no mundo da musica, a trabalhar-se muito a imagem dos artistas etc.
Hoje em dia, é criado muito "produto" musical (fruto de marketing intensivo) orientado a um publico alvo, o caso das boy bands, das bandas que aparecem nos morangos, floribela, etc, que por muita visibilidade que tenham e por muito discos que vendam, não marcam a história da musica (até porque a maioria desses produtos musicalmente são muito fracos)[/quote]

Foram os queen que revolucionaram o markting na musica.... o 1º verdadeiro teledisco foi dos queen.

Em relação ao que dizes das boy band... é triste ver as pitas malucas por meia duzia de tipos que nem catarem sabem....

Hoje em dia ainda existe bons vocalistas e musicos, no entanto acabam vitimas desta nova era que é a venda do corpo em relação à musica.....

Quando freddy quis elevar a musica ao espetaculo, ao inventar concertos como os que conhecemos hoje em dia, e os telediscos, nunca pensou que iriam aproveitar a ideia para destruir a musica....

Tenho pena que existam D'zurt, Agata, Rute Marlene, Toy, e outros tantos... é triste no que se transformou a musica......
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor SkylineGTR » Terça Out 03, 2006 18:07

cyberj Escreveu:Tenho pena que existam D'zurt, Agata, Rute Marlene, Toy, e outros tantos... é triste no que se transformou a musica......

O Toy não. O Toy é um senhor! :lol:
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor bigslb » Terça Out 03, 2006 20:07

grandes potencias da musica portuguesa como o ze cabra foram eskecidas n ha condiçoes :(

BiGsLb
P4 775 3.0
Albatron PX915PC Pro-G
4x512 DDR400 VData/G.Skill ZX
Sapphire X700Pro
WD 320Gb SATA II 16MB
All in a Aerocool Extremeengine 3t
bigslb
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:16

Mensagempor vf » Terça Out 03, 2006 21:11

Freddy Mercury
Bruce Dickinson (Iron Maiden)
M70 - 320
X700

Imagem
vf
Novato
Novato

Registado: Quinta Jun 01, 2006 20:37

Mensagempor XMAN » Quarta Out 04, 2006 8:21

[quote="cyberj"]Foram os queen que revolucionaram o markting na musica.... o 1º verdadeiro teledisco foi dos queen.

[quote]

??? em que é que te baseias para fazeres tal afirmação?
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Nurv » Quarta Out 04, 2006 8:47

Para mim um bom vocalista -> Mikael Åkerfeldt, vocalista de uma banda que pouca gente conhece, OPETH! Uma banda para quem gosta de metal progressivo, e variaçao entre grunhidos e clean, e é nisso que o gajo é mesmo bom! Porque os cleans dele sao fenomenais!!!
Nurv
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jul 07, 2005 10:30

Mensagempor AMDista » Quarta Out 04, 2006 10:57

Sou músico á alguns anos e sinceramente axo que estas comparações um bocado fúteis...
Não nos podemos basear no talento de cada um, esta opinião é um bocado derivado do gosto de cada pessoa, Freddy Mercury era sem dúida um vocalista de eleição e um músico fora de série e apesar de ser o meu favorito nunca vou dizer que foi melhor que o Frank Sinatra, John Lenon Elton John, Eros Ramazoti ou mesmo Pavarotti, estilos e formas de fazer música completamente diferentes, isto sem contartmos com José Alberto "El Canário" que é um rei da Salsa Cubana, e temos que ter em conta as divas da música mundial, onde Amália foi a rainha do fado, pois o Fado é só portugues, e que nem pode ter comparação á Mariza ou Dulce Pontes, porque? pk tem formas de cantar diferente.
Glória Estephan, ou mesmo Ivete Sangalo, lool.. tudo estilos e formas de música que nao podemos comparar....
Sim, sem duvida que todos os nomes que disseram anteriormente são vozes excelentes, mas nenhumas delas comparável, se tods dizem que a voz de freddie é inconfundivel o que se pode dizer de Louis Armstrong??
iMac 17" - MacOsX Snow Leopard
F.Siemens AMILO S1520 - Ubuntu Netbook Remix
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jan 29, 2005 11:58

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes