Asus Z92JC Core™ Duo

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Nelson_ » Quinta Out 05, 2006 22:26

Ai Jesus que confusões....

Antes de mais a memoria ram são 2Gb (quantidade) e não GHz (velocidade).

Depois a quantidade de memoria de uma gráfica só é um factor de comparação para quem percebe tanto de placas gráficas como eu percebo da vida sexual do escaravelho da batata. O tipo de chip, arquitectura, tipo de memoria (e n quantidade) novas soluções gráficas são os principais termos de comparação. A quantidade vem depois de analisar estes items.

O Subversiveagent deu um site excelente para analisar as gráficas dos portateis (vêm alguma referencia à quantidade de memoria?...). Tirem as vossas conclusões.

(Opinião pessoal) Para mim um portátil não serve para jogar. Por isso a minha opinião para este portátil é que é jeitoso para o preço, mas.......

Os novos Core 2 duo são melhores, por isso devias fazer mais uma pesquisa pois creio existirem nessa ordem de preços (dá uma olhadela no forum).

Cumps
Core 2 Quad Q6600 2,40Ghz @ 3.24Ghz
Termalright ultra 120 Extreme ed. @ silenx
Gigabyte Ga P35-DQ6
Transcend aXe DDR2 2x1Gb@1200Mhz 5-5-5-15
E-VGA 8800GTX
SB X-Fi Elite Pro
Be Quiet 700W
Stacker 832
Nelson_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 05, 2005 10:09

Mensagempor mad_sh4rk » Sexta Out 06, 2006 18:01

Na Worten. Na Vobis axo k tb chegaram mais (pq esgotaram nos dois locais em apenas dois dias!!!). Eu já recebi o portátil e basta-me dizer...ASUS. O Acabamento é XPTO, a memória faz o windows arrancar a uma velocidade bruta e a placa 7300 com 512MB deixou-me espantado qd iniciei o Battlefield 2. Tenho uma ATI 9600PRO no meu desktop e tenho de correr o jogo com as definições no medium. Com a gráfica do portátil corre sem nenhum crash em alto (e com melhor qualidade de imagem devido à maior memória gráfica). O único prob são uns riscos pretos q aparecem no game, mas um amigo meu tem o mm problema no portátil dele. Deve ser só uma falta de up-date pq o resto corre impecavelmente bem. Só tenho uma cena a dizer: kem criticou este portátil na sua relação qualidade preço não sabe do que fala! Já vi ACERS, HPs e até o Sony Vaio de um amigo meu da fac fica a xuxar no dedo face às capacidades do meu :D Espero k ainda o consigam encontrar, pq, com estas características, agora só a 260cts. Eu comprei o meu por 220 :)

PS: Ah e ó amigo, já disse uma vez e volto a repetir q sei bem o que interessa numa placa. Claro q velocidade supera memória gráfica. E o lapso não é confusão nenhuma. Se tivesses lido os outros posts saberias k foi um mero erro. De resto, eu sei bem que conselhos devo ou não seguir. Compro peças e monto pcs à 10 anos, sei bem o k devo escolher. Até agora, só me arrependi de ter comprado um intel caríssimo qd podia ter comprado um AMD com as mm características (e isto já à mts anos)
mad_sh4rk
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 30, 2005 23:18

Mensagempor Nelson_ » Sexta Out 06, 2006 19:41

mad_sh4rk Escreveu:PS: Ah e ó amigo, já disse uma vez e volto a repetir q sei bem o que interessa numa placa. Claro q velocidade supera memória gráfica. E o lapso não é confusão nenhuma. Se tivesses lido os outros posts saberias k foi um mero erro. De resto, eu sei bem que conselhos devo ou não seguir. Compro peças e monto pcs à 10 anos, sei bem o k devo escolher. Até agora, só me arrependi de ter comprado um intel caríssimo qd podia ter comprado um AMD com as mm características (e isto já à mts anos)

Não penses que tenha algo contra ti (não tenho acredita :!: ), mas de facto penso que estás um bocado confuso...

1 - Claro que li os teus post, senão também não ficava confuso. Então tu tens Pcs ha 8 anos e monta-los há 10 anos? Eu não entro nessa do "monto PCs há mais anos do que tu e tal....", mas vou antes explicar o quanto estás confuso...

2 -
mad_sh4rk Escreveu: Alem do mais, os clocks internos correm ambos a 400MHZ
Sabes do que estás a falar? Da frequência do RAMDAC. E sabes o que é o RAMDAC (Random Access Memory Digital Analog Converter)? É um componente da placa que converte a informação digital das memorias em informação analógica para um monitor analógico (lógico :!: ). Claro que isto é desnecessário para um monitor digital (tipo TFT). Conclusão: Isto EM NADA contribui para aferir da performance da placa gráfica (desktop ou portátil). Para além disto normalmente os RAMDAC das graficas (desktop ou portatil) é sempre a 400mhz.

3 - A arquitectura do chip é o factor mais importante da performance da placa grafica (portatil ou desktop). Para não ficar a escrever paginas sobre este item, faz o que te digo, analisa a página que o Subversiveagent ja postou aqui e tira as tuas conclusões (analisa pipelines de processamento, velocidades de core e memorias, largura de banda das memorias).

4 - A quantidade de memoria é importante para processar muita informação (para resoluções elevadas). E isto passa-se com TODAS as gráficas. Por isso a quantidade de memoria so por si é irrelevante se o GPU não acompanhar o processamento de grande quantidade de informação.

Por tudo isto te digo: deves rever aquilo que realmente interessa numa placa. Por aquilo que li daquilo que postaste aqui, notei muita confusão...

PS: peço desculpa aos administradores pelos offtopic que tenho feito mas o importante é esclarecer, não é?

Cumps
Core 2 Quad Q6600 2,40Ghz @ 3.24Ghz
Termalright ultra 120 Extreme ed. @ silenx
Gigabyte Ga P35-DQ6
Transcend aXe DDR2 2x1Gb@1200Mhz 5-5-5-15
E-VGA 8800GTX
SB X-Fi Elite Pro
Be Quiet 700W
Stacker 832
Nelson_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 05, 2005 10:09

Mensagempor mad_sh4rk » Sexta Out 06, 2006 23:57

Eu tb n tenho nd contra ti! Thx plo esclarecimento :wink:
mad_sh4rk
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 30, 2005 23:18

Mensagempor PMT130 » Sexta Out 20, 2006 16:24

O Portatil z92JC das asus n existem no site oficial dos gajos. As séries Z não são linha branca. Disseram me que sim.
E o ASus Pro 60F?
Quero comprar o asus A3FC-5069H mas tá esgotado :(
PMT130
Novato
Novato

Registado: Terça Out 17, 2006 14:41

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Out 20, 2006 16:40

PMT130 Escreveu:O Portatil z92JC das asus n existem no site oficial dos gajos. As séries Z não são linha branca. Disseram me que sim.
E o ASus Pro 60F?
Quero comprar o asus A3FC-5069H mas tá esgotado :(

Um pouco de português aplicado:

"O Portatil z92JC das asus n existem no site oficial dos gajos porque as séries Z são linha branca"

Mas procura Z92 na secção de manuais e drivers e verás como afinal "está" no site da asus.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

eu ja o comprei

Mensagempor Maangel » Segunda Nov 06, 2006 14:21

Boas ppl,

Comprei o meu na vobis na sexta feira, é super silencioso, a placa grafica não me decepionou em nada rodou tudo q tinha pa rodar na perfeição, e aconcelho a todos um grande portatil a um preço muito bom.

O meu comprei a 1.099€ na vobis de loures e ainda tinham 20 un pa vender. Recomendo ppl.

Portem se
Maangel
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 06, 2006 13:55

Anterior

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes