router wireless para cabovisao

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

router wireless para cabovisao

Mensagempor h-ramos » Sábado Out 14, 2006 19:31

boas...
descobri à pouco este forum, espero que me possam ajudar.

comprei recentemente um router wireless smc, o facto é que não o consigo por a funcionar. diz que não há conectividade com o isp.

o modem que tenho ("motorola surfboad") sempre o liguei à net através de ligação usb, mas pra configurar o router tenho que usar o cabo ethernet. é aqui que eu axo que está o problema porque quando tento ligar o pc directamente ao modem por cabo ethernet, não há conectividade tb, apesar do modem ter a lusinha do pc ligado (pc activity).
já fiz os resets a tudo e não dá nada.

já tou a fritar o crebro com isto....

será que a saída ethernet do modem pifou?

PLEASE HELP.
h-ramos
Novato
Novato

Registado: Sábado Out 14, 2006 19:18

Mensagempor Braveheart » Sábado Out 14, 2006 19:43

Boas, colocaste o router próximo do modem??? se sim afasta-os os routers wireless interferem com o funcionamento dos modems, aconteçeu exactamente o mesmo comigo e assim que os afastei cerca de 1,5m comecou a funcionar a 100% no entanto tb deves verificar se os drivers da placa de rede do pc estão bem instalados, espero ter ajudado abraço.
Braveheart
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 28, 2003 9:20

Mensagempor h-ramos » Sábado Out 14, 2006 22:34

axo que o problema não é esse... até porque já experimentei com ele afastado.
da placa também não porque ela já funcionou bem em outras ocasiões.

o problema é mesmo eu não conseguir que haja conectividade entre o modem e o router. nem ligando o pc directamente ao modem por cabo ethernet tenho net, só mm com o cabo usb.

obrigado à mm pela resposta rápida.
h-ramos
Novato
Novato

Mensagempor layer » Sábado Out 14, 2006 23:38

h-ramos Escreveu:axo que o problema não é esse... até porque já experimentei com ele afastado.
da placa também não porque ela já funcionou bem em outras ocasiões.

o problema é mesmo eu não conseguir que haja conectividade entre o modem e o router. nem ligando o pc directamente ao modem por cabo ethernet tenho net, só mm com o cabo usb.

obrigado à mm pela resposta rápida.

isso deve ser o teu cabo Ethernet, k tipo de cabo tens? crossover? se sim mete um normal... eu aqui tenho esse problema com netcabo.
99% RoHS
Corsair HX520W
Intel 6550
Sapphire HD3850
2x2GB DDR2 800
Seagate 250GB SP
WD 500GB
Lite-ON 20X
layer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 08, 2003 1:37

Mensagempor h-ramos » Domingo Out 15, 2006 0:20

axo que são cabos normais.... comé que sei se são cabos cruzados?

de qualquer forma vou comprar dois novos pa ter a certeza.
h-ramos
Novato
Novato

Mensagempor layer » Domingo Out 15, 2006 0:30

h-ramos Escreveu:axo que são cabos normais.... comé que sei se são cabos cruzados?

de qualquer forma vou comprar dois novos pa ter a certeza.

é dificil de detectar... tipo olhas para as fichas e se forem transparentes vais ver fios de varias cores... se estiverem direitos é um cabo normal se estiverem cruzados é um cabo cruzado :) penso k será assim... cuidado com o facto de ires comprar cabos pk se nao souberes qual é o cabo k te estara dar probs arriscas-t a comprar logo o k da probs...
Editado pela última vez por layer em Domingo Out 15, 2006 18:59, num total de 1 vez.
99% RoHS
Corsair HX520W
Intel 6550
Sapphire HD3850
2x2GB DDR2 800
Seagate 250GB SP
WD 500GB
Lite-ON 20X
layer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 08, 2003 1:37

Mensagempor fmsantos » Domingo Out 15, 2006 9:50

Braveheart Escreveu:Boas, colocaste o router próximo do modem??? se sim afasta-os os routers wireless interferem com o funcionamento dos modems, aconteçeu exactamente o mesmo comigo e assim que os afastei cerca de 1,5m comecou a funcionar a 100% no entanto tb deves verificar se os drivers da placa de rede do pc estão bem instalados, espero ter ajudado abraço.

Se isso fosse assim o meu modem ja tinha avariado à muito tempo, o router e o modem estao a menos de 10 cms um do outro.
fmsantos
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Fev 27, 2004 19:13

Mensagempor Braveheart » Domingo Out 15, 2006 9:57

fmsantos Escreveu:
Braveheart Escreveu:Boas, colocaste o router próximo do modem??? se sim afasta-os os routers wireless interferem com o funcionamento dos modems, aconteçeu exactamente o mesmo comigo e assim que os afastei cerca de 1,5m comecou a funcionar a 100% no entanto tb deves verificar se os drivers da placa de rede do pc estão bem instalados, espero ter ajudado abraço.

Se isso fosse assim o meu modem ja tinha avariado à muito tempo, o router e o modem estao a menos de 10 cms um do outro.

Mas é assim, mas de qualquer maneira parabens tens um router e um modem maravilhosos ou então o router tem um sinal radio muito fraco.
Braveheart
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 28, 2003 9:20

Mensagempor fmsantos » Domingo Out 15, 2006 13:33

Braveheart Escreveu:
fmsantos Escreveu:

Mas é assim, mas de qualquer maneira parabens tens um router e um modem maravilhosos ou então o router tem um sinal radio muito fraco.

Tenho isto a funcionar assim à mais de 2 anos, o modem é um motorola surfboard e o router é um d-link di-624, que não é um router com sinal propriamente fraco.
fmsantos
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Fev 27, 2004 19:13

Mensagempor h-ramos » Domingo Out 15, 2006 13:54

tive a ver a sequência de cores dos cabos, e axo q são cabo ethernet simples.

é qé mm estranho... já não falo do router. é que nem sequer consigo ligar o modem ao pc por este meio deste cabo.
mas acusa actividade do pc... não passam é dados nenhuns....

talvês sejam os macs.... mas já fiz os resets, fiz de acordo com as instruçoes..........
h-ramos
Novato
Novato

ajuda

Mensagempor miguelrsantos » Domingo Out 15, 2006 14:09

Uma coisa que aconselho a todos é ligarem para o serviço de apoio ao cliente e falarem com o apoio tecnico pois eles tem obrigação a ajudarem nas configuraçoes as vezes tem a ver em alguns isps com dns que precisam de ser configurados e ninguem é obrigado a comprar os kits deles .Se tens um router ou modem diferente eles que te ajudem se recusarem pede para falar com o supervisor de serviço vais ver que alem de ficarem atrapalhados vão tentar recusar passar a chamada mas é um direito que te assiste , diz que vão ter de te desligar a chamada porque da linha não sais sem te ajudarem .
Eles teem instruçoes para ajudar mas como dá trabalho e teem de largar o msn e os chats eles não gostam muito.
espero te ter ajudado.
miguelrsantos
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 25, 2005 3:25

Mensagempor h-ramos » Domingo Out 15, 2006 14:24

vai mm ter q ser....

pelos vistos tb se vai ter q armar um escabexe.... já liguei pa lá pcausa disto e o que o gajo me respondeu foi que um técnico a 20 hora me resolvia o problema.... lol

um gajo não sabe e é papado....

obigado pela atenção..........
h-ramos
Novato
Novato

Mensagempor h-ramos » Domingo Out 15, 2006 16:23

já agr tirem-me uma dúvida:

pa ligar dois pcs e ter um a aceder à net através do outro é preciso um cabo cruzado ou pode ser um ethernet normal?

e pa trocar dados?
h-ramos
Novato
Novato

ajuda

Mensagempor miguelrsantos » Domingo Out 15, 2006 16:33

Ou o cabo cruzado ou compras um receptor wireless nos pcs que não tem e crias uma rede wireless mas se preferires o cabo é cruzado.
miguelrsantos
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 25, 2005 3:25

Mensagempor h-ramos » Domingo Out 15, 2006 16:51

isto porque como queria ter a certeza que estava a usar o cabo correcto, tentei ligar o meu pc ao do meu irmao utilizando o cabo (que eu penso ser ethernet).
o meu pc ligado ao modem (ligação usb), ou seja com net. e o do meu irmao ligado ao meu.

o que aconteceu foi que consegui ter net no pc do meu irmao. n consegui foi partilhar pastas (axo que tb n sei como se faz).

isto quer dizer que o cabo é crossover?
h-ramos
Novato
Novato

Próximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes