Instalar Windows XP x32 em PC Windows XP x64 [ encerrado ]

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Instalar Windows XP x32 em PC Windows XP x64 [ encerrado ]

Mensagempor Francis2 » Sexta Out 13, 2006 20:22

Boas pessoal, é o seguinte, eu quero formatar a minha máquina só que tenho dúvidas pertinentes quanto ao que devo fazer. Como nunca instalei SO's nem formatei decidi experimentar no meu ex PC para nao ter represalias caso fizesse no meu PC e desse breca, o format fiz - o através do CD do windows em plena configuração do mesmo, fiz formatar a partição com o SO que lá estava, tudo OK, o pc reiniciou, fui á BIOS por acilo á arrancar com o HD e na boa de seguida apareceume a continuação da instalação do windows e prontos correu bem, pra quem nunca tinha feito isto lá consegui :D
Agora o que pretendo fazer tenho receio, é que aqui o caso muda de figura, o meu pc é um pc artesanal e nao de fabrica, o windows que possui é o x64 PRO e o que pretendia era formatar este e instalar o windows x32 XP home. Portanto pergunto, o processo é da mesma forma de que a anterior ? Ou seja isto não teria de ser: 1º ir á bios meter a arrancar com HD, iniciar a maquina pa area de trab. , meter o CD do windows x32 que pretendo instalar, corre-lo, depois o windows reinicia e remete-me para o painel de configuração, chego á parte da partição, faria como fiz no processo atrás e tal...... copiar ficheiros e pronto!, 2º reiniciação, passa para a fase de instalaçao do sistema operativo e então aí depois de tudo atrás feito instala então o dito só que agora surge a minha duvida: estou perante um PC com discos (2) de sata 2 e em raid pelo que estou reticente quanto a se o windows os instala automaticamente ou o windows me pedirá para que meta os drivers (que tenho em posse) dos discos a meio da instalação, como é neste caso ?

Agradecia imenso a vossa ajuda

Desde Já Obrigado
Cumprimentos
Editado pela última vez por Francis2 em Sábado Out 21, 2006 5:34, num total de 1 vez.
AMD Athlon 64 X2 +4200 DualCore @ 2.2Ghz | ASUS A8N - SLI Deluxe | nVIDIA GIGABYTE 7900 GT 256 Mb | Kinsgston @ ValueRAM 2x1GB PC3200 DIMM | AeroCool Baydream Black | Maxtor 7200rpm 2x160GB SATA II HDD (Raid2) | CoolerMaster Real Power 550W | Asus PW 191
Francis2
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 19, 2005 16:50

Mensagempor layer » Sexta Out 13, 2006 20:31

bom parece um pouco complicada essa tua explicaçao :)
mas acho que isto chega, metes o CD na drive, desligas o pc, ligas, vais a bios, metes para arrancar do CD, arrancas o cd (vai aparecer uma msg a dizer para carregares em uma tecla para continuar) e depois é so seguir as instruçoes :D (nos 1ºs passos aconselhote a eliminar a partição do antigo win e fazeres uma nova logo se seguida...)

Simples, nao? :P

PS: quanto ao raid tens que fazer a disquete, isso diz no site do fabricante da board, vai ser das primeiras coisas a ser necessaria logo a seguir a "(vai aparecer uma msg a dizer para carregares em uma tecla para continuar)"
99% RoHS
Corsair HX520W
Intel 6550
Sapphire HD3850
2x2GB DDR2 800
Seagate 250GB SP
WD 500GB
Lite-ON 20X
layer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 08, 2003 1:37

Mensagempor Francis2 » Sexta Out 13, 2006 23:50

Boas, bgd pela ajuda, mas decidi nao o fazer, eu não tenho muita experiencia ainda em instalar SO's em pc's da envergadura do meu, ainda eu dou cabo dele e depois arrependo-me amargamente e ainda fico sem a minha machine :P Isto é complicado e além disso nao adiantaria por x32, por um lado a compatibilidade subia mas a performence descia a para quedas em relação ao x64, depois ainda me iria arrpender com o x32. O meu intuito com isto era por causa aqui duns problemas que tenho com a ligaçao da net ao pc atraves duma placa wireless PCI nova que instalei, que consegui arranjar os drivers x64 apesar de ter sido dificilimo, só que desconfiava que estas quedas era do sistema x64 nao se dar bem com o hardware e portanto o inutuito de meter x32 era verificar se o problema persistia. Mas pensei e disse, isto não deve ter nada a haver com o sistema, pois os drivers correspondem, portanto fiz um topico em redes por causa do meu problema com a ligaçao a ver se alguém me de uma ajudinha, e o pc vou deixar estar assim que está excelente e até consigo já ter muitos programas e além disso alguns x32 até dão em x64 :D , a excepçao dum ou outro que ainda nao dê mas prontos de facto gosto do sistema, é eficiente, agil, e até se comporta bem, apenas o meu descontentamento em relação ao meu sistema era o meu receio quanto ao problema da conection estar relacionada com o sistema nao encarrilhar com a placa e com a questão de algum software ainda nao existir em x64, se bem que agora até já existe muita coisa que já dá.
Bem, vou dar por terminado, e quanto ao meu problema com a ligação se souberes algo que me possa ajudar passa pelo topico que criei.

Fica Bem
Cumprimentos :D
AMD Athlon 64 X2 +4200 DualCore @ 2.2Ghz | ASUS A8N - SLI Deluxe | nVIDIA GIGABYTE 7900 GT 256 Mb | Kinsgston @ ValueRAM 2x1GB PC3200 DIMM | AeroCool Baydream Black | Maxtor 7200rpm 2x160GB SATA II HDD (Raid2) | CoolerMaster Real Power 550W | Asus PW 191
Francis2
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor luis_pt » Domingo Out 15, 2006 14:09

Deixa estar esse SO que é mto bom e foi feito para tua máquina.
Caixa Asus Ta-210 Preta | Monitor Asus Pw191 | Logitech® Cordless 510 | Mb Asus P5L 1394 | Intel Core 2 Duo 6400 | 2048 PC-5300 Kingston | WD 250 Sata 2 16Mb | ASUS 7600GT 256 MB | Dvd Nec 7173A | LCPower 550W Green Power
luis_pt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 14, 2006 21:55

Mensagempor Francis2 » Domingo Out 15, 2006 15:11

:D
Francis2
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes