Anacom obriga à suspensão do tarifário PT Free Noites

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor nascersol » Domingo Out 15, 2006 11:56

A Anacom comunicou ontem ao final do dia ter aprovado uma deliberação que determina a suspensão imediata da oferta do plano tarifário PT Free Noites, lançado na semana passada pela PT Comunicações. O regulador afirma que "a gratuitidade do tráfego do serviço telefónico fixo prestado pela PTC, independentemente dos diferentes formatos que têm vindo a ser seguidos pela concessionária, suscita sérias reservas de natureza concorrencial".

Segundo comunicado pela Anacom, subsistem também dúvidas em relação à forma como os consumidores diferenciam um tarifário Noites - que aumenta o preço da assinatura associado à gratuitidade do tráfego no período nocturno - e este novo plano que garante a gratuidade sem mensalidade adicional.

Recorde-se que a PT comunicações lançou o novo tarifário (PT Free Noites) a 4 de Outubro, garantindo aos clientes que aderissem a possibilidade de fazer chamadas gratuitas, para a rede fixa, entre o período das 21 horas e as 9 horas do dia seguinte, assim como nos fins de semana e feriados. Nessa mesma data a operadora do Grupo PT garantiu que quem já tinha aderido aos planos PT Noites poderia também beneficiar desta nova oferta.

A Anacom adiantou ainda em comunicado que a deliberação hoje aprovada não foi submetida à audiência dos interessados "atendendo a que importa suspender de imediato o plano em causa para evitar efeitos prejudiciais na concorrência" e que o mesmo já está disponível.

Contactado pelo TeK, o Gabinete de Comunicação da PT afirma não ter ainda uma posição oficial sobre esta decisão da Anacom.
nascersol
Novato
Novato

Registado: Quarta Set 20, 2006 18:15

Mensagempor mike_hools » Domingo Out 15, 2006 13:33

Pudera...!

Vai buscar! :wink:
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 16, 2005 13:30

Mensagempor luis_pt » Domingo Out 15, 2006 14:33

Agora que a PT queria oferecer umas chamadas grátis não deixam, vá-se lá perceber isto agora. 8O
Caixa Asus Ta-210 Preta | Monitor Asus Pw191 | Logitech® Cordless 510 | Mb Asus P5L 1394 | Intel Core 2 Duo 6400 | 2048 PC-5300 Kingston | WD 250 Sata 2 16Mb | ASUS 7600GT 256 MB | Dvd Nec 7173A | LCPower 550W Green Power
luis_pt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 14, 2006 21:55

Mensagempor h-ramos » Domingo Out 15, 2006 15:20

é pá cum catano...
vai buscar!
h-ramos
Novato
Novato

Registado: Sábado Out 14, 2006 19:18

Mensagempor pedroguerreiro5 » Domingo Out 15, 2006 20:19

h-ramos Escreveu:é pá cum catano...
vai buscar!

essa tb fui eu que inventei!!!

LOL

heheheh

Agora mais a serio, PT nao pode oferecer nada... se isto é com as chamadas feitas a noite imaginem agora quando for para acabar com a assinatura do telefone!!!
PedroGuerreiro5
pedroguerreiro5
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 30, 2005 15:37

Mensagempor farmoboy83 » Domingo Out 15, 2006 20:31

O consumidor fica baralhado!!!tantos anos "roubados" com assinaturas em que se pagava sempre mesmo não efectuando chamadas e toda a gente se queixava!agora que finalmente a pt abriu os olhos e decide ter pacotes apelativos de forma a não decretar falencia na rede fixa é que as autoridades da concorrência se manifestam...quer dizer, *ular os consumidores durante anos não provoca indignação de nenhuma entidade mas agora oferecer uma parte do serviço gratuito, isso é que não!!!!
C2D6300@1886 zalman 7000b Al-Cu; ASUS P5B; 2x1gb ram team ellite 667; disco maxtor sataII 250gb 16mb buffer; Asus x1950pro pciexp: SB audigy 2; placa TV anywhereplus;nec3500a;Lcpower550w green; Asus 19 wide VW192s: logitech 5.1
farmoboy83
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 13, 2006 22:07

Mensagempor Pacman » Domingo Out 15, 2006 21:49

Também não percebi muito bem...

Mas pareceu-me que foi por uma questão de igualdade com os outros operadores (Todos os outros tem que pagar qualquer coisa à PT)

Além do mais o serviço não era bem gratuito (nem de borla)... pelo que ouvi um tipo a falar na rádio parece que havia um acréscimo do valor que era pago de assinatura mensal.

Mas não prestei muita atenção!

Agora o que é mesmo estranho era a PT fornecer algo de borla... c'um catano.
# AMD Athlon 64 X2 3800+@2400 Watercooled
# Asus A8R-MVP # Patriot 2x512 PC3200 XBLK
# X800 GTO 256 + OCZ Modstream 520W
# 2x Seagate 160Gb SataII (Raid 0)

Imagem
Pacman
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 12, 2003 0:51

Mensagempor mike_hools » Domingo Out 15, 2006 21:51

Pacman Escreveu:Também não percebi muito bem...

Mas pareceu-me que foi por uma questão de igualdade com os outros operadores (Todos os outros tem que pagar qualquer coisa à PT)

Além do mais o serviço não era bem gratuito (nem de borla)... pelo que ouvi um tipo a falar na rádio parece que havia um acréscimo do valor que era pago de assinatura mensal.

Mas não prestei muita atenção!

Agora o que é mesmo estranho era a PT fornecer algo de borla... c'um catano.

Pareçe que era falsa publicidade, dai a suspensão imposta pela ANACOM
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 16, 2005 13:30

Mensagempor Kayn » Segunda Out 16, 2006 0:23

Bem, eu tou me nas tintas de qualquer maneira. Ha muito tempo que ja perdi a fé na Anacom (na PT nunca tive). Desde que o nosso belo ex 1o ministro Durao Barroso afirmou a publico flat rate pra dial up que nunca mais foi cumprido nem exigido pela ANACOM, eu fiquei esclarecido.

Mais a mais, so me fazia mesmo diferença se me tirassem a assinatura telefonica, porque chamadas ja nao as faço, pelo menos pela rede fixa.
Uma bela altura a PT me decidiu martelar-me o fone mais de 20x por dia durante quase 2 semanas a perguntar se eu queria meter adsl (e eu ja tinha adsl clix a mais de 1 ano...) e por mais que eu dissesse pra eles irem po grande car*** que os fosse fo*** :mrgreen: eles nao descolavam.
Uma bela manha de sabado pelas 7.45 toca o fone. Eu tinha me deitado uns 20 min atras (vinha da noite, com 1 :mrgreen: copo a mais) e nem me apetecia atender, mas dado o dia e as horas, atendi o coiso (podia ser urgente) para me sair a gajo da PT de novo. Passei-me, insultei-o de tudo durante 10 bons minutos, bati o fone na cara ao gajo e desliguei-o na ficha ate hoje. Desde entao so tenho linha de fone pra net, por isso, à PT, so pago assinatura, porque tem mesmo que ser.

Alias, nao faltam bocas no underground de que a ANACOM é manipulada pela PT. A PT fazia chamadas de borla, e a ANACOM manipulada obrigava a PT a impor preço nas chamadas com o pretexto da concorrencia. A PT encolhia os ombros, voltava a cobrar chamadas e dizia que a culpa nao era deles, eles tinham tentado e mais nao podiam fazer. No fim, a imagem da PT ficava lavada perante o mundo e ainda continuavam a meter € ao bolso.
Se assim fosse, era uma jogada social inteligente (mas eu acrescentava aqui uns adjectivos extra de conotação negativa, de minha autoria...).

Bah, ninguem da nada a ninguem, principalmente se ninguem se chamar PT.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor luis_pt » Segunda Out 16, 2006 1:09

Uma bela manha de sabado pelas 7.45 toca o fone. Eu tinha me deitado uns 20 min atras (vinha da noite, com 1 Mr. Green copo a mais) e nem me apetecia atender, mas dado o dia e as horas, atendi o coiso (podia ser urgente) para me sair a gajo da PT de novo. Passei-me, insultei-o de tudo durante 10 bons minutos, bati o fone na cara ao gajo e desliguei-o na ficha ate hoje.

ahahahahahaah é assim mesmo :yap:
Caixa Asus Ta-210 Preta | Monitor Asus Pw191 | Logitech® Cordless 510 | Mb Asus P5L 1394 | Intel Core 2 Duo 6400 | 2048 PC-5300 Kingston | WD 250 Sata 2 16Mb | ASUS 7600GT 256 MB | Dvd Nec 7173A | LCPower 550W Green Power
luis_pt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 14, 2006 21:55

Mensagempor tntnt » Segunda Out 16, 2006 2:03

Kayn Escreveu:Alias, nao faltam bocas no underground de que a ANACOM é manipulada pela PT. A PT fazia chamadas de borla, e a ANACOM manipulada obrigava a PT a impor preço nas chamadas com o pretexto da concorrencia. A PT encolhia os ombros, voltava a cobrar chamadas e dizia que a culpa nao era deles, eles tinham tentado e mais nao podiam fazer. No fim, a imagem da PT ficava lavada perante o mundo e ainda continuavam a meter € ao bolso.
Se assim fosse, era uma jogada social inteligente (mas eu acrescentava aqui uns adjectivos extra de conotação negativa, de minha autoria...).

É uma boa teoria... n tinha pensado nisso.
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

xiii

Mensagempor miguelrsantos » Segunda Out 16, 2006 10:47

Gratis mesmo gratis , mas mesmo mesmo!!!!!
miguelrsantos
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 25, 2005 3:25

Mensagempor nascersol » Segunda Out 16, 2006 20:55

Pois é!!!!

Meus amigos..antes de se comentar qualquer assunto devemos ser
justos e não incriminar logo,devemos saber o que se passa na realidade.
A PT não só agora, já tentou baixar preços..desde Tmn,cabo,Adsl, mas,
mas, alguem está acima e não autoriza..capixe ? mas não é divulgado ou
muito pouco!!!! Não dá para entender, POIS É É É..
Tem gente que não quer que se baixe os preços... capixe ?

Fiquem Bem! e Meditem é o país que temos!!!!!
nascersol
Novato
Novato

Registado: Quarta Set 20, 2006 18:15

Mensagempor cRaZyzMaN » Terça Out 17, 2006 14:22

Foi suspensa essa oferta ao tempo, não entendo é como a pt, ainda passa a pub na tv, a anacom devia ver era isto, e não apenas suspender a oferta.

A minha oferta tá suspensa devido à anacom, tá sujeita à resolução que a anacom proferir.
cRaZyzMaN
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jun 13, 2005 20:33

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes