modem/router da clix na sapo

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

modem/router da clix na sapo

Mensagempor Rammstein » Sábado Out 14, 2006 20:22

alguem me sabe explicar passo a passo como se tem que configurar o modem que vem no kit da clix(Huawei ADSL 2)para funcionar na SAPO adsl?
obrigado
fiquem bem
Rammstein is the best!!!!!

Q6600 @ 3.6ghz @ XIGMATEK HDT-S1283
Team Elite 4GB @ 900mhz
Asus P5Q-PRO
PowerColor HD4850
500 GB Seagate 32 MB
Nox Urano 600w
Windows Vista x64
Rammstein
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 08, 2006 21:48

ajuda

Mensagempor miguelrsantos » Domingo Out 15, 2006 0:16

Um amigo meu tentou para a telepac e não conseguiu não sei se por um ser norma 2 tem algo a ver , mas nada como ligares para a sapo na altura que fui cliente trazia um modem da oni e eles me ajudaram.
Alias é obrigação deles ajudarem te na telepac disseram depois de consultar os manuais que não era possivel mas isto ja foi a cerca de 8 meses as coisas mudam.
miguelrsantos
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 25, 2005 3:25

Mensagempor ruimgl » Segunda Out 16, 2006 0:12

Boas,
Estou num processo de ponderação de qual a alternativa a escolher face á netcabo que tenho agora, e ainda hoje estive a ver os kits da clix.

Já tive oportunidade de ler muita coisa e sei que houve pessoal que meteu router clix com sapo, mas a caixa da clix agora trás umas letras a bold que diz que o router está bloqueado por software a outras redes. Nao sei se a mama acabou para os novos kits. Secalhar agora quem compra clix tem de activar mesmo clix e não outro!
Falem os entendidos e quem tenha experimentado recentemente.
Cumps.
ruimgl
Novato
Novato

Registado: Segunda Out 16, 2006 0:04

Mensagempor Kayn » Segunda Out 16, 2006 1:05

ruimgl Escreveu:Já tive oportunidade de ler muita coisa e sei que houve pessoal que meteu router clix com sapo, mas a caixa da clix agora trás umas letras a bold que diz que o router está bloqueado por software a outras redes. Nao sei se a mama acabou para os novos kits. Secalhar agora quem compra clix tem de activar mesmo clix e não outro!
Cumps.

Essa letras em bold sao tanga. Eu tenho um do clix (e por acaso tenho net clix), na minha caixa diz isso, e eu ja o pus a dar com todo o tipo de ligacao. Alias, tenho um amigo meu a trabalhar numa loja que ja o pos a trabalhar com varios isp's diferentes, sem alteracao nenhuma.

A partida, nao é nada de outro mundo, mas...

Ligando por cabo de rede (rj45), deixas o pc detectar rede com o router. quando tiver ligado, abres um browser (firefox, p ex) e escreves 192.168.1.1 (é o endereço do router).
Escreves o teu username e a tua password pro router (admin/admin) por default.

No quick setup, escolhes PPPoE Login.
Nos campos:
VPI=0 / VCI=35
PPPoE Username: o teu username da net do teu isp (as123456@sapo, p ex)
PPPoE Password: a tua pass da net do teu isp
PPPoE Password (confirm): repete a password
PPPoE Access concentrator: a partida podes deixar em branco

A seguir vais a WAN setup, separador DNS Relay.
Adicionas os DNS do teu isp. Se nao souberes, podes-lhes perguntar, eles tem que dizer. No caso do clix tao na area de clientes no site, ou no manual que vem com o router (é do clix, afinal)

Penso que o router vem preparado para a norma ADSL2 (o meu vinha)
Eu nao tenho ADSL2, por isso tive que ir a Status.
Procurar "Advanced Diagnostics" e nas "Port Connection Status", carregar na port que diz "DSL". Nas settings que aparecem, procurar o Code Type e mudar de ADSL2 para AnnexA (o outro que la esta).

Ja agora, se quisermo-nos preocupar pouco ao configurar depois o pc para ter net quando ligar ao router, pode-se ir a "LAN Setup", "DHCP Server" e fazer o "enable".
Ainda no mesmo quadro, em "IP addresses to be available on this subnet"
pode-se configurar os ip's que os pcs que ligam ao router vao ter. Isto pode ser um bocado a escolha da pessoa, mas valores para um range de ip's generico de rede local podem ser:
Start of address range: 192.168.1.2 (o 192.168.1.1 é o proprio router)
End of address range: 192.168.1.51 (porque nao? :P 50 computadores ligados ao router, chegam e sobram e ele so suporta 4 ao mesmo tempo :P )

Por esta altura é boa ideia gravar estes settings todos. "Save config" e carregar em save.

Ele deve ligar automaticamente, mas pode-se ver isso voltando ao router e carregando em "Status".
La deve dizer qq coisa como
"PPPoE Connection: Connection establishing connection"
e se tudo correr bem,
"PPPoE Connection: Connection established"

Depois no pc, para ter net basta configurar a rede como configuraçoes automaticas no windows. No linux costuma dizer qualquer coisa como adquirir endereço ip por DHCP (é o router que o distribui). Eu costumo desactivar e activar a ligação a seguir, no windows, deixar o pc fazer as ligacoes e...

Voilá! :)
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor luis_pt » Segunda Out 16, 2006 1:12

Isto tudo porque o modem da clix também é router ao contrário da sapo de so faz de modem, certo? 8O
Caixa Asus Ta-210 Preta | Monitor Asus Pw191 | Logitech® Cordless 510 | Mb Asus P5L 1394 | Intel Core 2 Duo 6400 | 2048 PC-5300 Kingston | WD 250 Sata 2 16Mb | ASUS 7600GT 256 MB | Dvd Nec 7173A | LCPower 550W Green Power
luis_pt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 14, 2006 21:55

Mensagempor ruimgl » Segunda Out 16, 2006 10:16

...de qualquer das formas secalhar o melhor é não inventar!
Isto porque ainda n tenho qualquer serviço ADSL e estou a ponderar qual colocar. Tinha-me passado pela cabeça comprar o kit clix e activar oni, mas talvez venha a mudar de ideias!
ruimgl
Novato
Novato

Registado: Segunda Out 16, 2006 0:04

Mensagempor Rammstein » Segunda Out 16, 2006 16:01

eu comprei o kit da clix no domingo e já o pus a funcionar com o sapo adsl.isso de estar bloqueado á clix é tanga.

Team Elite 4GB @ 900mhz
Asus P5Q-PRO
PowerColor HD4850
500 GB Seagate 32 MB
Nox Urano 600w
Windows Vista x64
Rammstein
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 08, 2006 21:48

Mensagempor Kayn » Segunda Out 16, 2006 23:48

Rammstein Escreveu:eu comprei o kit da clix no domingo e já o pus a funcionar com o sapo adsl.isso de estar bloqueado á clix é tanga.

é sempre bem ser mais um a confirmar :)
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Rammstein » Terça Out 17, 2006 20:17

aconselho vivamente este router da clix.é espectácular pelos 25€.
é 1 bocado dificel de configurar,mas existem alguns foruns na net a explicar.
fiquem bem

Team Elite 4GB @ 900mhz
Asus P5Q-PRO
PowerColor HD4850
500 GB Seagate 32 MB
Nox Urano 600w
Windows Vista x64
Rammstein
Membro de Prata
Membro de Prata