Absorsão de Portugal por Espanha

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor L0pht » Quarta Out 18, 2006 18:14

não quero cá reis e coisas do género pá, perder a nossa identidade, então, nunca!

:P
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor Pboavida » Quarta Out 18, 2006 19:21

L0pht Escreveu:não quero cá reis e coisas do género pá, perder a nossa identidade, então, nunca!
:P

Não queres reis porquê :?:

Se Portugal exista há 8 séculos, sete deles foram com Reis, somente há 96 anos é que somos uma República. E compara os primeiros 7 séculos de história com o último.

Para representante do povo prefiro um palhaço (Rei) treinado desde criança para ser palhaço do que um palhaço de 5 em 5 anos (Presidente da República).

Conta quantas vezes a Rainha de Inglaterra veio a Portugal. Eu dou-te a resposta 2, somente. Compara nesse mesmo periodo de tempo quantas o vezes os vários Presidentes da República foram a Inglaterra.
Pboavida
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 08, 2004 19:11

Mensagempor tntnt » Quinta Out 19, 2006 3:12

Isto é um assunto claramente polémico.
Dexem-me so partilhar uma opinião minha em relação ao "Orgulho em ser Português". Na minha opinião, eu so posso ter orgulho daquilo q escolho. E eu n escolhi nascer ca. Logo, poderei ter orgulho de algo do qual n tenho nada a haver e n tinha escolha?! Se tivesse nascido em Espanha, França, etc... tb n teria sido eu a escolher, então, de q tenho eu de me orgulhar?? Se os meus pais fossem de ferias pra Tailândia e eu nascesse la, e viesse pra cá, teria obrigatoriamente de ter orgulho em ter nascido na Tailândia?? Não me parece.
Este ponto é so pra dar a minha opinião em relação ao "orgulho" em algo q n escolhemos nem fizemos.
Poderemos dizer é q nos orgulhamos deste país e do seu rumo. E será q esse é o sentimento geral?!
Ja q nascemos aqui... ta-se.

Em relação a "fusão", n sou contra nem a favor... até pq ainda n há nada certo nem argumentos viáveis. Nome? Capital? Governo? Valor da moeda? Lingua? Igualdades? Teria de ser justo para as 2 partes.
Isso foi apenas uma sondagem, julgo q nada disto irá acontecer. Mas se acontecesse, então q me apresentem vantagens e desvantagens concretas e factuais (nada de utópico), aí o povo logo se decidia. E olhem q n sei qual seria o resultado. Seria Qualidade de vida no presente e futuro vs. Passado brilhante e Futuro incerto.
cumps
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor cyberj » Quinta Out 19, 2006 9:15

Bravesoul Escreveu:CyberJ realmente tou curioso sobre o que tanto fazes por este país a mais que os outros.

O que fasso mais que os outros!? Do que muitos fasso de certeza, mas digo-te concretamente o quê!

- Em 17 Anos de estudo, nuca perdi um ano! (Menos gastos para o estado)

- Trabalho à 6 Anos e apenas tenho 2 dias Baixa

- Não por condições financeiras, mas por opção, deixo o carro em casa e venho trabalhar de transportes publicos....

- Chego a Horas ao trabalho, sou contra as greves, Voto em todas as eleições... (Normalmente em branco), só vou ao Hospital em ultimo caso.

- Recorro sempre a medicos particulares, para poder libertar o sistema nacional de saude para os que não podem pagar.

- Pago todos os meus impostos... sem fugir.

- No Hipermercado, tento comprar produtos nacionais.

- Não mando Lixo para o chão

- Vou ao teatro em vez de ir ao cinema....

Pode não parecer muita coisa, mas se todos fosso-mos assim, este pais estava muito melhor...

Agora, com greves ridiculas, baixas fraudulentas, fuga aos impostos, consumismo desmedido por produção extrageira, isto não tem fututro.
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Bravesoul » Quinta Out 19, 2006 11:41

Cyber se assim o fazes, acho bem, e na maior parte das coisas me identifico tirando o facto de não deixar o carro em casa visto que por localização geográfica não compensa, e o facto de ires ao Teatro em vez de ao cinema não percebo ;) gosto de cinema e não vejo o porquê de não ir, mas adiante.

Pagarmos impostos, chegarmos a horas ao trabalho, confesso que já aconteceu poucos dias nestes também 6/7 anos de trabalho chegar alguns minutos atrasado e não há pior sensação para mim, não inventar baixas, etc é tudo nossa obrigação, portanto fazermos isto tudo correctamente não deveria ser por vezes motivo de orgulho mas uma normalidade de todos.

"Agora, com greves ridiculas, baixas fraudulentas, fuga aos impostos, consumismo desmedido por produção extrageira, isto não tem fututro."

Mas isto é o país em que vives, e em que tens orgulho e muito mais, o problema é que cada vez os chamados "comuns" portugueses não tem como "fugir" ou "remedio" e têm de pagar tudo e mais alguma coisa, enquanto quem pode e deve anda a fugir aos impostos, a roubar/chular ao estado, e mais uma vez digo é onde vivemos.

Conversas destas também eu já tive muito com colegas, amigos, familia e resultado = como dizia o outro, tou na mesma....

De pouco adianta falarmos disto ou daquilo quando o mal tá já enraizado na nossa cultura em quem nós somos:

- Vê o pessoal a conduzir, desgraça, é alhos e bogalhos para aqui e para ali e conduzir mal sabem;
- Os maluquinhos do futebol, sou Benfiquista e com muito gosto mas não sou fanático e tenho perdido cada vez mais o interesse devido a fanatismos e pessoal que até se mata por causa disso;
- Quantidade de estrangeirada que cá temos é de doidos...... não tenho nada pessoal, mas o que é demais é demais;
- Podem dizer que as coisas na Europa são caras mas aqui mais o são ou tanto como lá e quando comparam os ordenados é uma anedota;
- Corrupção espalhada por todo o lado e os entalados são sempre os mesmos o zé povinho;

Isto são só alguns exemplos que me lembrei, mas muitos mais há....

Agora como eu já disse nem tudo é mau e realmente gosto muito de Portugal como País, portanto posso dizer que tenho orgulho nele, agora pelas pessoas cada vez mais me desiludo.....

Só cá estamos uma vez na vida, e tu preferes ter o teu orgulho por Portugal e ficar na mesma ou conseguir ter uma vida bem melhor onde conseguias comprar um bom carrinho, ter uma bela casinha, teres boas condiçôes no caso de adoeceres e precisares ir a um médico/hospital, conseguires juntar uns € para viajares pelo mundo a conheçer as paletes de beldades que por ai existem.... enfim.

Sem pensar 2 vezes escolheria a segunda hipotese, mas como aqui estou, dou o meu melhor para conseguir ir vivendo contando os tostôes no fim do mês, mas de pouco serve para fazer seja o que for pelo país.

Mas como eu sempre digo ás pessoas que se queixam em demasia, existem pessoas bem piores que eu, pois apesar de tudo ainda tenho carro, casinha, trabalho, vou-me divertindo dentro dos possiveis, portanto já me posso dar por contente, por isso nem tudo é mau .... ainda ;)
Bravesoul
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Out 04, 2006 9:35

Mensagempor Im-Ho-Tep » Quinta Out 19, 2006 13:08

Bravesoul Escreveu:
"Agora, com greves ridiculas, baixas fraudulentas, fuga aos impostos, consumismo desmedido por produção extrageira, isto não tem fututro."

Mas isto é o país em que vives, e em que tens orgulho e muito mais, o problema é que cada vez os chamados "comuns" portugueses não tem como "fugir" ou "remedio" e têm de pagar tudo e mais alguma coisa, enquanto quem pode e deve anda a fugir aos impostos, a roubar/chular ao estado, e mais uma vez digo é onde vivemos.

(...)

Agora como eu já disse nem tudo é mau e realmente gosto muito de Portugal como País, portanto posso dizer que tenho orgulho nele, agora pelas pessoas cada vez mais me desiludo.....

Tu proprio te respondes, eu tenho orgulho de Portugal, por toda a historia e tradições que temos. Agora o povo cada vez está pior, mas quem pode subreviver como subsidios porque vai esforçar-se por trabalhar??

Eu acho que Portugal está como ta por causa da falta de civismo, politicos que só estão la por interreses e para receber o seu tacho, etc.

O problema e que não vejo melhoria....
Im-Ho-Tep
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Ago 21, 2005 21:30

Mensagempor XMAN » Quinta Out 19, 2006 13:27

Olhem para a história e percebam duas máximas:

em ultima instancia o poder tá na mão do povo, por isso acontecem revoluções, golpes de estado, governos vão abaixo, etc.

os politicos (cargos com poder) são corruptos tanto em Portugal, como em Inglaterra, Itália, EUA, Russia ou qualquer outro país.
Está relacionado com a natureza humana (do ponto de vista pessoal) e com os centros de poder (lobbys).
Escandalos de corrupção são vistos diariamente por todo o globo.
A nossa percepção é que em Portugal a corrupção é maior, porque temos um conhecimento maior da realidade portuguesa, e porque faz parte da herança cultural do português, falar muito do próximo.
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor cyberj » Quinta Out 19, 2006 13:47

XMAN Escreveu:Olhem para a história e percebam duas máximas:

em ultima instancia o poder tá na mão do povo, por isso acontecem revoluções, golpes de estado, governos vão abaixo, etc.

os politicos (cargos com poder) são corruptos tanto em Portugal, como em Inglaterra, Itália, EUA, Russia ou qualquer outro país.
Está relacionado com a natureza humana (do ponto de vista pessoal) e com os centros de poder (lobbys).
Escandalos de corrupção são vistos diariamente por todo o globo.
A nossa percepção é que em Portugal a corrupção é maior, porque temos um conhecimento maior da realidade portuguesa, e porque faz parte da herança cultural do português, falar muito do próximo.

É exactamente isso.... Porque falar dos males, e quixarmo-nos se nada fazemos para mudar o que temos?

Eu não preciso de ir para o estrageiro para ter uma vida que eu acho BOA!

Tenho uma boa casa, um bom ordenado, um bom trabalho! PQ? Porque trabalhei e trabalho para isso... Estudei e estudo, actualizo-me... fasso directas a trabalhar e a estudar.... enfim, esforco-me....

Se tivesse noutro pais, podia ter umas coisas melhores.... mas tb teria outras piores...

Um Amigo meu, que vive em Madrid, à uns tempos, rebentou um carro bomba a 150m dele....

Na irlanda, continua a Haver os conflitos religiosos entre Protestantes e Catolicos....

Em França existio aqueles conflitos ridiculos à uns meses que eu só posso de apelidar de Anarquia!

Em NY, existem mais Homicidos por semana do que em portugal por Ano....

Corrupção.????? Olhem para o que aconteceu nos US com o caso WaterGate, ou recentemente no WallStree e Nasdaq... Em italia tens a Mafia que controla o Pais.....

Não existem paises perfeitos.... cabe-nos a cada um fazer algo para o melhorar
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Out 19, 2006 14:12

No frio é que se está bem, bora para a Suécia ;)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Fresh_fruit » Quinta Out 19, 2006 14:24

Speed Dragon Escreveu:No frio é que se está bem, bora para a Suécia ;)

Irlanda é o mais apetecivel ... em média ganhas mais 400 a 500 % e o nivel de vida é mais caro 30% :)
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor jim-lamego » Quinta Out 19, 2006 14:35

Noruega!
Aquelas malucas de 2 metros de altura!!!!! :o :o :o
E em termos de nivel de vida ... nem é preciso dizer nada! :wink:
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor Nukke » Quinta Out 19, 2006 15:04

A monarquia é uma cena ridicula... Serve apenas para alimentar o Turismo e os media... Já é altura de deixar os rótulos de nascença...

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor Diogo Pinto » Quinta Out 19, 2006 17:35

Bravesoul Escreveu:CyberJ realmente tou curioso sobre o que tanto fazes por este país a mais que os outros.

nao passar a vida a criticar constantemente portugal e o que aqui se faz ja é fazer alguma coisa acredita..
um grande problema de portugal é que nos nao confiamos em nos mesmos...
"somos os coitadinhos...os infelizes" e a leria nao passa disto
com mais confiança no pais as coisas tb se tornam mais faceis..

é verdade que nestes ultimos anos as coisas nao correram bem..mas ha momentos altos e outros mais baixos...todos os paises os tem e ou tiveram......
eu esto esperançado k isto agora melhore...e penso k agora estamos nesse caminho...as coisas tem d ser feitas devagar pois nao se pode passar do mau po bom em um ano..como as pessoas querem....mas estas nao podem ver as coisas assim....crer tb eu cria mt coisa....

agora orgulho em ser portugues...nao metam..isso em questao..

um dos povos que mais se orgulha de ser quem sao, sao os brasileiros isto a titulo de exemplo....
vivem eles melhor que nos???

aquele pais nao tem mais corrupçao que o nosso pais(pelo menos MEU pais, ja que alguns tem duvidas s kerem ser espanhois ou nao)
pessoas corruptas ha em todo o lado..meus amigos..
e sinceramente ha prai paises com uma bela concentraçao destes bem maior que o nosso..
amd 3200+
asrock dual sata2
gskill zx serial 2x512
xfx 6800gs XXX edition
lc power super silent
aerocool baydream
hitachi sata2
Diogo Pinto
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 10, 2005 19:08

Mensagempor Overclocker » Quinta Out 19, 2006 17:44

BEm isto está a ficar interessante:

Cito:

- Chego a Horas ao trabalho, sou contra as greves,..."

Bem eu sei que se perde dinheiro e o estado é que ganha...mas não achas que em Portugal não há "carneirinhos subservientes" que cheguem?

Talvez devessemos convencer a fazer greve uma semana..
Eu alinho desde já!

Cito:

- Quantidade de estrangeirada que cá temos é de doidos...... não tenho nada pessoal, mas o que é demais é demais;

BEm esta partiu-me todo. :?:
Então temos a população a envelhecer, não é de louvar, virem para aqui estrangeiros?
Se perguntares a um Ucraniano, responde-te que é engenheiro, médico, etc,etc, não é de aproveitar essa mão de obra em POrtugal?

Mas pelo que sei, até eles ja desistiram de vir para aqui :roll:

So tenho pena de não morar/trabalhar perto, pelo menos da fronteira:

Vendia o apartamento, mudava-me para o lado de lá, conduzia um bom carro matricula espanhola, e andava a "comer" nuestras Hermanas :twisted: , por sinal, muito mais a frente 8)

Cumps,

P.S.- Escreve-se Absorção, corrigam o titulo... 8)
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor CR9 » Quinta Out 19, 2006 18:05

cyberj Escreveu:Fiqueis chocado com esta noticia..... Espero que isto não dê ideias a ninguem....

SOU PORTUGUES... e QUERO MORRER PORTUGUES

Desde o Sonho de D. Afonso Henrriques, Muito sangue suor e lagrimas foram derramados para hoje termos a nossa Bandeira, o nosso Hino a nossa identidade.

Tenho orgulho em pertencer a um povo que descubrir 2/3 do mundo.... de um povo que nunca se subjugou as tortilhas falantes...

Um dia, jurei defender portugal, Se tal coisa acontece-se... iria cumprir esta promessa, para um dia a minha filha poder voltar a dizer que era portuguesa.

Isso é tudo muito bonito mas e no papel!

Isto actualmente está o degredo.

Temos 450.000 desempregados neste momento. Eu vivo num pais onde dão prioriedade aos estádios de futebol, e deixam os serviços de saude para trás. Basta entrar num hospital qualquer para ver que as condições sao de longe as melhores. Eu também vivo num pais onde alguns reformados gastam a reforma toda em medicamentos, muitos sem comparticipações do estado. Existem reformados com 150€ mensais, ponham-se no lugar deles e digam-me o que faziam com 150€ por mês!! Vivo num pais onde posso morrer a espera de uma operação, devido as listas de espera serem muito grandes. Se tiver dinheiro sempre posso recorrer a um serviço privado. O IVA está a 21% quer dizer que quase tudo o que gasto metade vai para o governo. Para não falar no combustivel, que muitas pessoas vão a Espanha encher o depósito. Vivo num país que os governadores são tão cobardes que apoiam o Bush (Em Espanha também).

Produção nacional!? Mais de metade do que consumimos vem do estrangeiro.

Mas agora dizerem Portugal unir-se com Espanha? NUNCA

Tenho muito orgulho em ser Português, e não é por termos chegado a final no Euro 2004 ou ao 4º lugar no Mundial.

Se temos o pais que temos so temos de trabalhar para ser um pais melhor. :wink:
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes