Votação para melhor DVD-RW do momento (Outubro 2006)

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Votação para melhor DVD-RW do momento (Outubro 2006)

Votação encerrada em Sexta Out 19, 2007 10:54

BENQ DW 1650 16x
1
4%
BenQ DW 1655 DL c/ LightScribe
6
22%
Pioneer DVR-111 16x
5
19%
NEC 4570A Dual Layer
2
7%
NEC 5170A Dual Layer
1
4%
NEC AD-7170 DVD-R 18X
2
7%
NEC AD-7173 16X Labelflash
6
22%
Lite-On SHM-165H6S
4
15%

Total de votos : 27

Mensagempor Lvsitano » Sexta Out 20, 2006 21:30

Como decides que uma drive é boa ou má lvsitano? (Para variar) não é para picar, só estou curioso como o decides.

Eu sei que os LiteON tiveram problemas com certos DVDs, como os Verbatim, mas isso já está corrigido. Não podes ver uma review ou testes uma única vez e já está. Se o fabricante lança firmwares é provável que vá corrigindo problemas, e a LiteON tem uma política de proximidade com os clientes, no CDFreaks até aparecem firmwares beta para serem testados, porque andam lá gajos com contactos na LiteON.

Vê so este scan de um Verbatim gravado a 16x num LiteON. O teu BenQ não deve conseguir estes PIFs nem a 8x.

Imagem
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor TeC_TeRaByTe » Sábado Out 21, 2006 23:30

falou se em plextor aki?

sem limites exagerados, kal o gravador de dvds do momento?

preciso de comprar um pra dvds e aproveitar k os meus gravadores de cds ja tao a entregar a alma ao criador
DQ6
Intel Core 2 Duo E6600
2 Gb Team Xtreme
320 GB Seagate
TeC_TeRaByTe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mai 06, 2004 18:24

Mensagempor Lvsitano » Domingo Out 22, 2006 0:10

Os Plextor devem ter ficado de fora talvez pelo preço exagerado :wink: Com o preço dum Plextor compras 2 NECs :lol:
Não é que sejam maus, não valem é aquilo que se paga por eles.

Aguarda que a votação termine. Por agora há um empate entre LiteON e BenQ.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor supercx » Domingo Out 22, 2006 1:41

TeC_TeRaByTe Escreveu:falou se em plextor aki?

sem limites exagerados, kal o gravador de dvds do momento?

preciso de comprar um pra dvds e aproveitar k os meus gravadores de cds ja tao a entregar a alma ao criador

TeC_TeRaByTe, acho que o motivo porque coloquei esta votação aqui, foi para responder a essa pergunta.

A tua resposta está nas estatisticas da votação...!
supercx
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mai 13, 2004 10:34

Mensagempor cRaZyzMaN » Domingo Out 22, 2006 2:39

Pioneer DVR-111 16x ou o asus que não está ai na lista.
cRaZyzMaN
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jun 13, 2005 20:33

Mensagempor Overclocker » Domingo Out 22, 2006 14:28

Votei no Benq.

Ma acho que devia constar um Plextor 760.

É que não há pai para ele :boss:
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Out 23, 2006 10:30

Lvsitano Escreveu:
Como decides que uma drive é boa ou má lvsitano? (Para variar) não é para picar, só estou curioso como o decides.

Eu sei que os LiteON tiveram problemas com certos DVDs, como os Verbatim, mas isso já está corrigido. Não podes ver uma review ou testes uma única vez e já está. Se o fabricante lança firmwares é provável que vá corrigindo problemas, e a LiteON tem uma política de proximidade com os clientes, no CDFreaks até aparecem firmwares beta para serem testados, porque andam lá gajos com contactos na LiteON.

Vê so este scan de um Verbatim gravado a 16x num LiteON. O teu BenQ não deve conseguir estes PIFs nem a 8x.

8O

Por acaso até consegue mas... desde quando é que os Lite On são compativeis com o CD-DVD Speed??

Adicionalmente, há aquela questão do "todo o terreno". Ou seja, acho que os Lite On são menos esquisitos do que os Benq sobre o que lêem (e o que detectam como erro por extensão).

Se estás a trabalhar só no universo do teu PC então obviamente o que é bom é bom e o que é mau é mau. Mas se estás a trabalhar num universo mais vasto, com a drive DVD do amigo, a drive DVD de mesa que tens na sala, a drive DVD da Playstation... para mim o Benq continua a fazer mais sentido.

PS: Mesmo com firmware updates sempre achei a Lite On fraca. E foi uma situação que se foi estendendo ao longo de vários gravadores deles. Portanto se reparassem a situação num firmware para modelo 16xx, presume-se que o 17xx já viria com o fix no firmware incorporado. E neka disso.

Mas não mexo com Lite On há algum tempo admito. Tenho de refrescar as amizades em breve. ;)
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Lvsitano » Segunda Out 23, 2006 14:02

Já há muito tempo que o Nero CD/DVD Speed suporta os LiteON :wink:
Pois, acho que tens de te refrescar mais nos LiteON, até porque os BenQ já eram, e vais deixar de os poder comprar dentro em breve.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Out 23, 2006 15:30

Lvsitano Escreveu:Já há muito tempo que o Nero CD/DVD Speed suporta os LiteON :wink:
Pois, acho que tens de te refrescar mais nos LiteON, até porque os BenQ já eram, e vais deixar de os poder comprar dentro em breve.

Não me lembres :cry:

Aquele gajo nunca actualiza a lista de compatibilidades (ok não pode, não tem os modelos para testar, entendo), e acostumei-me a pensar Lite On=Kprobe. E o thread do CD-DVD Speed já vai em quê? 50 páginas?
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Bad_Cop » Terça Out 24, 2006 22:30

supercx Escreveu:
Fresh_fruit Escreveu:NEC AD-7173 16X Labelflash
ou
NEC AD-7170 DVD-R 18X

Quem não estiver interessado no labelflash, o AD-7170 é melhor, certo? Pelo menos grava a 18x...!

O ad7173 tambem.

Lvsitano Escreveu:Os Plextor devem ter ficado de fora talvez pelo preço exagerado :wink: Com o preço dum Plextor compras 2 NECs :lol:
Não é que sejam maus, não valem é aquilo que se paga por eles.

até compras um nec e um disco rigido novo :P

cRaZyzMaN Escreveu:Pioneer DVR-111 16x ou o asus que não está ai na lista.

bem, vou citar algo que já disse noutro topico:

Bad_Cop Escreveu:eu desaconcelho asus (la estou eu sempre a ir contra a opiniao d t-o-r-r-e-s em relaçao à asus :P) por razoes bastante pertinentes. primeiro é lento, segundo faz barulho, terceiro é o mm hardware que os pioneer. ora se o hardware é o mesmo e é pior o problema tá no firmware. eu tenho um asus e assim que tiver paciencia e tempo (só vou a "casa" aos fins de semana) vou flasha-lo com o firmware da pioneer e mto mais malta faz o mesmo (basta googlares um pco ou ires a foruns especificos sobre o assunto). como tal nao há razao para comprares um asus, regra geral mais caro, quando tens um pioneer igual mas com um firmware mais eficiente.

eu tenho precisamente um ad7173 e até agora estou contente. nota-se o efeito dos 18x e a combinaçao com verbatim é fantastica. grava verbatim 16x a 18x e nao há perdas de qualidade significativas. na avaliaçao do dvd speed o valor é o mm.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Anterior

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes