Lvsitano Escreveu:Como decides que uma drive é boa ou má lvsitano? (Para variar) não é para picar, só estou curioso como o decides.
Eu sei que os LiteON tiveram problemas com certos DVDs, como os Verbatim, mas isso já está corrigido. Não podes ver uma review ou testes uma única vez e já está. Se o fabricante lança firmwares é provável que vá corrigindo problemas, e a LiteON tem uma política de proximidade com os clientes, no CDFreaks até aparecem firmwares beta para serem testados, porque andam lá gajos com contactos na LiteON.
Vê so este scan de um Verbatim gravado a 16x num LiteON. O teu BenQ não deve conseguir estes PIFs nem a 8x.
Por acaso até consegue mas... desde quando é que os Lite On são compativeis com o CD-DVD Speed??
Adicionalmente, há aquela questão do "todo o terreno". Ou seja, acho que os Lite On são menos esquisitos do que os Benq sobre o que lêem (e o que detectam como erro por extensão).
Se estás a trabalhar só no universo do teu PC então obviamente o que é bom é bom e o que é mau é mau. Mas se estás a trabalhar num universo mais vasto, com a drive DVD do amigo, a drive DVD de mesa que tens na sala, a drive DVD da Playstation... para mim o Benq continua a fazer mais sentido.
PS: Mesmo com firmware updates sempre achei a Lite On fraca. E foi uma situação que se foi estendendo ao longo de vários gravadores deles. Portanto se reparassem a situação num firmware para modelo 16xx, presume-se que o 17xx já viria com o fix no firmware incorporado. E neka disso.
Mas não mexo com Lite On há algum tempo admito. Tenho de refrescar as amizades em breve.