Boas, pelos vistos já não vai haver AFJA segundo o que me disseram na loja e devo comprar um destes, a minha duvida é a seguinte, na loja onde estou a pensar comprar o preço é de €1559,90 mas ao contrario dos 2Gb do compadre o portatil vem com 1Gb de memoria e não tem a designação Pro, apenas Notebook LG S1 T7200 (S1-P222P).
Estamos a falar do mesmo portatil ou ha dois modelos? Sendo assim o preço que estou para pagar pelo portatil é bem pago? Vale a pena?
Esse é o modelo S1 Pro, que veio substituir o S1 Dual Express (S1-M555P). Também já o encomendei. Até sexta já o devo ter!
Penso que vale bem a pena o dinheiro que se dá por ele. Design excelente; boa qualidade do material; cpu de última geração (já corre instruções de 64 bits, óptimo para correr o windows xp 64 ou a versao 64 bits do novo Vista (nunca mais sai, carago!!!)), e em que, em edição gráfica e 3D, os dois núcleos e a memória cache 4Mb L2 se fazem sentir verdadeiramente; chip gráfico que, apesar de não ser recente, possui a cavalagem necessária para jogar qualquer jogo em resoluções médias, e que vem com memória GDDR3 (256+256Mb); disco qb, 100Gb 5.400rpm SATA; memória a 667Mhz; som de boa qualidade, com capacidade SRS TruSurround XT e SRS WOW XT (o meu Toshiba suporta a mesma tecnologia e confirmo, realmente o som é de excelente qualidade), 5.1 canais, qualidade 24bits. Segundo li, também é consideravelmente silencioso quando está a trabalhar, mesmo em full load.
Para quem seja um gamer confesso, é uma máquina apenas satisfatória, quando comparado com os PC's de secretária. Consegue boas frames em resoluções médias (já vi benchmarks do FEAR, em 1024x768 e settings no máximo, com cerca de 30/35 frames, o que não pode ser considerado mau). O ideal seria um chip do tipo ATI X1800 ou nVidia Go 7800/7900, mas esses só existem em portáteis mais caros, com ecrãs de 17" ou superiores, devido à necessidade de um espaço mais amplo para o dessipador e ventoinha, pois aquecem mais. Para mim, jogador ocasional, e com necessidade de aumento de performance em 3D e edição gráfica, é uma máquina que me satisfaz plenamente.
Enfim, é um portátil bem ágil, preparado para o futuro. Não traz Express Card (até prefiro, pois tenho uma placa PCMCIA II) mas pode-se acrescentar mais tarde, nem webcam, mas esta também se acrescenta a preço acessivel. Quanto à assistência técnica já ouvi falar bem e mal, logo se verá (espero que não seja necessário
Abraços!