[Portátil] LG S1 PRO

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Semenkhare » Segunda Out 23, 2006 21:44

Boas, pelos vistos já não vai haver AFJA segundo o que me disseram na loja e devo comprar um destes, a minha duvida é a seguinte, na loja onde estou a pensar comprar o preço é de €1559,90 mas ao contrario dos 2Gb do compadre o portatil vem com 1Gb de memoria e não tem a designação Pro, apenas Notebook LG S1 T7200 (S1-P222P).

Estamos a falar do mesmo portatil ou ha dois modelos? Sendo assim o preço que estou para pagar pelo portatil é bem pago? Vale a pena?

Esse é o modelo S1 Pro, que veio substituir o S1 Dual Express (S1-M555P). Também já o encomendei. Até sexta já o devo ter! :lol:

Penso que vale bem a pena o dinheiro que se dá por ele. Design excelente; boa qualidade do material; cpu de última geração (já corre instruções de 64 bits, óptimo para correr o windows xp 64 ou a versao 64 bits do novo Vista (nunca mais sai, carago!!!)), e em que, em edição gráfica e 3D, os dois núcleos e a memória cache 4Mb L2 se fazem sentir verdadeiramente; chip gráfico que, apesar de não ser recente, possui a cavalagem necessária para jogar qualquer jogo em resoluções médias, e que vem com memória GDDR3 (256+256Mb); disco qb, 100Gb 5.400rpm SATA; memória a 667Mhz; som de boa qualidade, com capacidade SRS TruSurround XT e SRS WOW XT (o meu Toshiba suporta a mesma tecnologia e confirmo, realmente o som é de excelente qualidade), 5.1 canais, qualidade 24bits. Segundo li, também é consideravelmente silencioso quando está a trabalhar, mesmo em full load.

Para quem seja um gamer confesso, é uma máquina apenas satisfatória, quando comparado com os PC's de secretária. Consegue boas frames em resoluções médias (já vi benchmarks do FEAR, em 1024x768 e settings no máximo, com cerca de 30/35 frames, o que não pode ser considerado mau). O ideal seria um chip do tipo ATI X1800 ou nVidia Go 7800/7900, mas esses só existem em portáteis mais caros, com ecrãs de 17" ou superiores, devido à necessidade de um espaço mais amplo para o dessipador e ventoinha, pois aquecem mais. Para mim, jogador ocasional, e com necessidade de aumento de performance em 3D e edição gráfica, é uma máquina que me satisfaz plenamente.

Enfim, é um portátil bem ágil, preparado para o futuro. Não traz Express Card (até prefiro, pois tenho uma placa PCMCIA II) mas pode-se acrescentar mais tarde, nem webcam, mas esta também se acrescenta a preço acessivel. Quanto à assistência técnica já ouvi falar bem e mal, logo se verá (espero que não seja necessário 8O). No geral, é uma boa máquina aliada a um design bem conseguido. Vai, com certeza, espancar o meu velho Toshiba sem dó nem piedade, ehehe! :twisted:

Abraços!
Editado pela última vez por Semenkhare em Terça Out 24, 2006 14:54, num total de 1 vez.
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jun 14, 2006 22:11

Mensagempor moisex » Terça Out 24, 2006 14:13

Já o encomendei,

na loja disseram-me que está esgotado nos fornecedores, alguém tem alguma informação para quando pode o portátil ficar disponivel ou sou o unico nesta situação?
LG S1-P222P 2,5Gb RAM
EEEPC 901
moisex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 03, 2004 10:03

Mensagempor Semenkhare » Terça Out 24, 2006 14:50

Já o encomendei,

na loja disseram-me que está esgotado nos fornecedores, alguém tem alguma informação para quando pode o portátil ficar disponivel ou sou o unico nesta situação?

Eu fiz a reserva através de um colega meu, revendedor. Disseram-lhe, no fornecedor da LG, que hoje ou até sexta (dia 27) chegaria novo material, entre os quais o S1 Pro. Sei que em quase todas as lojas estão à espera de material. Talvez seja dessa remessa, não sei. Mas creio que na próxima semana já haverão exemplares disponiveis...

... que devem voar num instante! :twisted:
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor ObsCuRity » Terça Out 24, 2006 18:32

moisex Escreveu:Já o encomendei,

Chegam amanhã dia 25 na melhor das hipóteses ou até dia 3 de Novembro, foi o que me informaram na loja onde o comprei. O meu S1 Pro veio com defeito de fabrico e foi pra troca e tb estou ansioso à espera de um novo. :cry:
Ah e tal..... e o camandro!

LAPTOP: LG S1 PRO Express Dual
DESKTOP: AMD 64 3500 Venice::Abit Fatal1ty::1GB OCZ Platinum DDR 400 Dual Channel::GeCube X800XL::250GB WDigital + 120Gb Hitachi
ObsCuRity
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 09, 2006 16:50

Mensagempor moisex » Terça Out 24, 2006 18:42

ObsCuRity qual foi o defeito?

Espero entao que os portateis que vão para a loja sejam suficientes para ter algum para mim :D
LG S1-P222P 2,5Gb RAM
EEEPC 901
moisex
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alfatek » Quarta Out 25, 2006 17:35

Estou a comparar este portátil com o P1 novo (a maior diferença é a gráfica e 200€), será que alguém já comparou o ruido que o P1 e o S1 fazem quando estão em modo de poupança de energia? (isto é, word, net, etc)

A autonomia em aplicações leves fica mesmo pelas 2h reais? é um pouco fraco comparando com o P1 (o antigo sem ser core 2 duo) dava 3h segundo reviews cá do site...

Alguém pode dar mais informações sobre a autonomia em aplicação leve e "medindo" a bateria pelo relógio?
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Semenkhare » Quarta Out 25, 2006 22:18

Chegam amanhã dia 25 na melhor das hipóteses ou até dia 3 de Novembro, foi o que me informaram na loja onde o comprei. O meu S1 Pro veio com defeito de fabrico e foi pra troca e tb estou ansioso à espera de um novo. :cry:

Sim, chegaram hoje. Aliás, o meu colega telefonou-me a avisar, só me resta ir buscá-lo (receberam muitos S1 e P1). Espero é que não venha com problemas. Qual foi o problema com que veio o teu??
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor moisex » Quinta Out 26, 2006 14:17

o meu ja veio em principio amanha já o tenho. :D

Uma pergunta a quem o tem, qual os programas e actualizações (por exemplo grafica) que aconselham a fazer para um melhor desempenho da maquina?

E para testar? Que programas usar?

Outra pergunta, aquele comando que aparece em algumas imagens é opcional ou vem no portatil? Para que serve exactamente?
moisex
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor ObsCuRity » Sexta Out 27, 2006 21:30

O meu chegou hoje a casa :D

moisex e Semenkhare o defeito do meu S1 Pro ainda está por revelar. Tou curioso e vou telefonar para PC**ga a perguntar a causa dos crashs. Penso que tenha sido grafica, disco ou algum grave problema na board. As memórias passaram em 12 memtests por isso exclui-as da lista de causas prováveis.

Crash e blue screens seguidos de restarts passaram a ser o quotidiano do meu lg hehe-
Nunca consegui completar um 3DMark, nem PC Mark nem Sandra. O Sandra encravava na parte do Directx. Tentei todas as drivers para a gráfica assim como várias versões do Directx. O disco nunca consegui testar pq o prog da Fujitsu não me detecta um disco compativel. Corri o prog da fujitsu na nova máquina e continua a não reconhecer o disco. Mais alguém teve este problema com o ferramenta de diagnóstico da fujitsu??

O meu só deu à volta de 4050 pontos no 3dMark 05 com as drivers de origem. Corri o 3dmark sem mexer nas settings do programa. Tou a achar pouco... :(
Ah e tal..... e o camandro!

LAPTOP: LG S1 PRO Express Dual
DESKTOP: AMD 64 3500 Venice::Abit Fatal1ty::1GB OCZ Platinum DDR 400 Dual Channel::GeCube X800XL::250GB WDigital + 120Gb Hitachi
ObsCuRity
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 09, 2006 16:50

Mensagempor Semenkhare » Sábado Out 28, 2006 2:58

ObsCuRity Escreveu:O meu chegou hoje a casa :D

moisex e Semenkhare o defeito do meu S1 Pro ainda está por revelar. Tou curioso e vou telefonar para PC**ga a perguntar a causa dos crashs. Penso que tenha sido grafica, disco ou algum grave problema na board. As memórias passaram em 12 memtests por isso exclui-as da lista de causas prováveis.

Crash e blue screens seguidos de restarts passaram a ser o quotidiano do meu lg hehe-
Nunca consegui completar um 3DMark, nem PC Mark nem Sandra. O Sandra encravava na parte do Directx. Tentei todas as drivers para a gráfica assim como várias versões do Directx. O disco nunca consegui testar pq o prog da Fujitsu não me detecta um disco compativel. Corri o prog da fujitsu na nova máquina e continua a não reconhecer o disco. Mais alguém teve este problema com o ferramenta de diagnóstico da fujitsu??

O meu só deu à volta de 4050 pontos no 3dMark 05 com as drivers de origem. Corri o 3dmark sem mexer nas settings do programa. Tou a achar pouco... :(

Fonix, que crashes mais doidos! Ainda não tenho o meu LG. Moro em Pombal e houve uma inundação do carago, o meu carro foi arrastado uns bons 20 metros. Conclusão: chamar reboque, levar ao mecânico, rezar para que o motor não tivesse dado o berro... Com isto tudo não pude ir buscar o portátil, só na próxima semana :( ... mas pelo menos o carro tá fixe! :twisted: Espero que a máquina venha de boa saúde, eheheh!

Quanto aos resultados do 3DMark 05 os valores variam, mas costumam andar por volta do 4200 / 4250, pelo que tenho visto na net. Realmente também acho um pouco baixo o resultado que obtiveste, tinhas muitos processos a decorrer no windows enquanto corria o 3DMark?
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Prod » Segunda Out 30, 2006 16:23

Boas tardes a todos.

Muitas duvidas se levantam relativamente à qualidade dos materiais do S1.

Vou ter em conta que o S1 Pro tem os mesmos materias que o S1, porque até agora a meu ver, para além do processador nada muda.

Pois bem eu tenho um S1 desde Maio, review ao material após aproximadamente 6meses (retirei as peliculas todas logo mal chegou a casa):

A tampa preta devido ao seu extremo brilho demonstra rapidamente todas as dedadas, e ao fim de 1 ou 2 meses começam a aborrecer-se de estar sempre a limpar a tampa, até que começam a limpar apenas quando está mesmo suja. No entanto é algo que se limpa com extrema facilidade com o pano que é providenciado pela LG.

Quanto aos riscos na mesma, sim eles vão milagrosamente aparecendo mais e mais, sem nos apercebermos sequer donde e como foram lá parar, no entanto não é nada que se note à 1ª vista, tem de se olhar com mais afinco e mover o portatil à luz, para com os reflexos começar a denotar a infinidade de riscos e risquinhos que possui.

No entanto devo indicar que é um plástico mais resistente do que julguei, sem querer já se me cairam algumas coisas em cima da tampa, como o rato por exemplo, sem afecta-la minimamente, incrivelmente nem risco fez 8O

Quanto ao interior devo dizer que é muito resistente, já apanhou pancadas de todo o género e feitio (embora eu tenha o máximo de cuidado possivel, à coisas que me superam :( )

Pensei que o branco fosse sujar mais rapidamente e fosse mais dificil de limpar do que aquilo que realmente se verificou. As teclas não se sujam com tanta facilidade quanto isso (meus caros se estão a comer frango assado, vão lavar as mãos antes de ir mexer no portatil).

A zona de apoio aos pulsos permanece imutável como no 1º dia de compra, brilhos todos iguais, tudo muito lindinho.

No entanto o probre passou por uma prova de fogo recentemente. Estava a trabalhar (jogar cof cof) com ele em cima de um banco (pff nao perguntem pk que estava a jogar com o portatil em cima de um banco... coisas de.. hmmm.. espaço eheh) tive que me levantar repentinamente para ir à cozinha dando um valente "toque" no portatil.
Ou seja ele voou, literalmente, de uma altura de aproximadamente 50/60 cm de altura para uma distancia de 1m de onde estava, caindo com o display e teclado virados para baixo, totalmente aberto...

Após recuperar do estado de choque. fui ver o que restou do portatil.

Pois bem para meu espanto estava tudo no lugar, sem um arranhão no display, nem na zona dos pulsos ou teclado.

O que sofreu foi a parte lateral pois ele caiu embatendo com a ficha do rato USB no chao. O rato estava ligado na porta superior, (possui 2portas USB uma por cima da outra, na lateral direita) a ficha do rato empurrou a porta totalmente para baixo, inutilizando totalmente a porta superior, e tapando relativamente a porta de baixo, visto a de cima ter sido empurrada para baixo.

O plastico entre as 2 portas nao se partiu mas, deformou-se, dando a entender que se conseguir mudar as portas USB o plastico com um empurraozito, pode ser que va ao lugar e nao se note nada.

Ok ao contrário do que possa parecer eu sou muito cuidadoso com o portatil, mas sou um pouco desastrado.

Conclusões:

6 meses passaram e continua com o mesmo brilho, charme e glamour (atenção palavra cara) que tinha quando me apaixonei por ele e o comprei.

Ainda hoje é a minha peça de arte e que com muito gosto me gabo e o mostro a amigos, e que ainda hoje deixa muitos 8O com a sua extrema beleza e requinte.

E sim o leitor de impressões digitais dá sempre um jeitão para impressionar uns quantos eheh, no entanto aviso que é uma aplicação que atrasa muito o arranque do windows.

Qualquer coisa em especifico que queiram saber é só perguntar, mais uma vez relembro que possuo um LG S1 e nao o S1 Pro

Desculpem o post tão longo
Prod
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 21, 2006 23:33

Mensagempor moisex » Segunda Out 30, 2006 17:04

ObsCuRity Escreveu:O meu chegou hoje a casa :D

O meu sem mexer nas configs deu 4010 :(

edit: novo teste ja com actualizações feitas 4229
Editado pela última vez por moisex em Quinta Nov 02, 2006 11:17, num total de 1 vez.
moisex
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Keeper » Segunda Out 30, 2006 17:26

estou tentado a optar por esta máquina, já que o meu F3Ja desde o dia 18/10 nunca mais chega, e só me dizem "está completamente esgotado!". O único senão é não ter webcam :?
Keeper
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 18, 2006 14:37

Mensagempor Keeper » Segunda Out 30, 2006 21:29

de resto e como foi dito, o computador é ESPECTACULAR!!! e só tem (muitos) pontos positivos:D

Muito Rápido, permite levar até 4GB o que vai ser importante para mim, não tem câmera WEB incorporada mas que se lixe...

Não estou nada arrependido e agora vou comprar 2 GB para começar a trabalhar como deve ser... neste momento o computador arrraassssta-ssse com 1GB.

Caro mike2006 disse acima k o computador arrasta-se com 1gb de ram, como assim, pode ser mais exacto? Em k ocasiões o pc se torna lento? Obrigado!
Keeper
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 18, 2006 14:37

Mensagempor sLiNk » Terça Out 31, 2006 22:13

Keeper Escreveu:
de resto e como foi dito, o computador é ESPECTACULAR!!! e só tem (muitos) pontos positivos:D

Muito Rápido, permite levar até 4GB o que vai ser importante para mim, não tem câmera WEB incorporada mas que se lixe...

Não estou nada arrependido e agora vou comprar 2 GB para começar a trabalhar como deve ser... neste momento o computador arrraassssta-ssse com 1GB.

Caro mike2006 disse acima k o computador arrasta-se com 1gb de ram, como assim, pode ser mais exacto? Em k ocasiões o pc se torna lento? Obrigado!

Com uma formatção isso vai ao sitio! Provavelmente deve estar cheio de tralha, e se calhar nunca foi formatado desde que foi comprado.
Imagem
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Jun 26, 2005 20:54

AnteriorPróximo

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante