Absorsão de Portugal por Espanha

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor |_xenon_| » Domingo Out 22, 2006 21:19

este topico ate da piada... Eu gostava de saber onde passou a inteligencia e o espirito de luta... Os potugueses parecem parasitas, nao tem um pais? Se ele nao evolui a culpa é do POVO!!!!!!!!!! De mais ninguem, claro mas gestões tambem contribuem, mas quem elege os deputados? O POVO. Por quem é que é constituido o parlamento? Pessoas do POVO!!!!!! Ou seja se o POVO deste pais se esforçassem por um pais melhor mais justo digno e competitivo nao percisavam agora de andar com esta ideia descabida e sem sentido de anexação. Epah ganhem é vergonha e em vez de sugarem tudo o que podem e procurarem o mais facil pensem em contribuir para um pais melhor, se nao for pra vosses pros vossos filhos!
Cumprimentos
6519 @ FML
|_xenon_|
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jun 02, 2005 13:54

Mensagempor cyberj » Terça Out 24, 2006 15:56

Depois de colocar algunspost's e de ler todos os Post's deste topico, chego à conclusão que existem muitos parasitas por aqui, que não têm qualquer problema em fazer criticas destrutivas sobre o pais, apoiar greves... humilhar D. Afonso Henrriques....

No entanto, ainda existem Muitos PORTUGUESES por aqui, não os fanaticos, mas sim aqueles que gostam de portugal e se esforçam por o melhorar....

É Claro que mais cedo ou mais tarde vamos perder autonomia para a União eropeia.... mas lá está! UNIÃO... não Aborsão, ou anexação....

Como é obvio, temos de fazer tudo para melhorar a economia do pais... para conquistar poder dentro da UE.

Mas tal como nos EUA, cada estado tem a sua propria historia, cá tambem irá acontecer isso, e portugal irá ser sempre portugal.

Por isso volto a dizer: Quem está mal, mude-se

Quem gosta de portugal e ser portugues.... Trabalhe para fazer um pais melhor....
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor xgold » Terça Out 24, 2006 16:29

Vejam o exemplo da Alemanha. Depois da queda do muro de Berlim houve uma União. Antes da união a Alemanha de leste era muito mais pobre que a ocidental.
O que aconteceu->Hoje ainda se passa o mesmo.
Só um estádio do mundial era na alemnha de leste. E este foi por solidariedade.
Não caiam na ilusão se ser espanhois, pois eles não tirar do bolso para dar ao portugueses.
xgold
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 20:18

Mensagempor Overclocker » Terça Out 24, 2006 16:43

Antes demais, deviam era respeitar a opinião dos outros users...

Politicos?

São todos iguais! Alguém ja viu alguma alternativa? Sá Carneiro?

Culpa do povo? Claro. Mas preferivel ver essa mentalidade absorvida pla Espanhola....pois eu nunca acreditei no rebanho de Ovelhas...
Olhem o presente caso da Hungria, por contraste...

Eu tb contribuo para o meu pais:

Pago impostos, não devo nada a ninguém, não sou fanatico pelo Futebol e telenovelas, e tenho gostos um pouco acima da média Nacional, os quais testo aplicar construtivamente a quem me rodeia, conforme este tread...

Convinhámos:

Desde os descobrimentos, que somos uma cambada de parasitas, frustados, inferiorizados e complexados...os quais não há volta a dar..

E mesmo no tempo dos descobrimentos, em vez de aplicar na economia o dinheiro, mandávamos vir da Holanda bens de luxo...

Suponho que hoje em dia seja um CLK....

Sejamos realistas e vamos deixar de orgulhosinhos regionalistas:

Espanha + Portugal = Peninsula Ibérica Unida!

Olé!!

Seguem-se os comentários da reacção :wink:
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor dekinho_20 » Terça Out 24, 2006 16:51

subescrevo..

opiniões.. :)
Imagem
by:SkylineGTR
dekinho_20
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 03, 2005 12:01

Mensagempor Good » Terça Out 24, 2006 22:00

xgold Escreveu:Vejam o exemplo da Alemanha. Depois da queda do muro de Berlim houve uma União. Antes da união a Alemanha de leste era muito mais pobre que a ocidental.
O que aconteceu->Hoje ainda se passa o mesmo.
Só um estádio do mundial era na alemnha de leste. E este foi por solidariedade.
Não caiam na ilusão se ser espanhois, pois eles não tirar do bolso para dar ao portugueses.

Subscrevo com este comentário ;)
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 13, 2005 21:29

Mensagempor cyberj » Quarta Out 25, 2006 8:46

Overclocker Escreveu:
Desde os descobrimentos, que somos uma cambada de parasitas, frustados, inferiorizados e complexados...os quais não há volta a dar..

Seguem-se os comentários da reacção :wink:

Ok, não te quero contradiar... se te consideras um parasita..... por acaso até posso concodar contigo nesse ponto.

Agora, não englobes todo o povo portugues nessa cambada...lol....

Volto a dizer... quem não gosta de portugal.... é só passar a fronteira.
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor dekinho_20 » Quarta Out 25, 2006 10:36

cyberj :

Ja tives-te problemas com...
Justiça
Finanças
Centros de saude
Seguradoras
Bancos
ect...

depois dize-me se da vontade de viver em portugal. :?
dekinho_20
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor cyberj » Quarta Out 25, 2006 15:50

dekinho_20 Escreveu:cyberj :

Ja tives-te problemas com...
Justiça
Finanças
Centros de saude
Seguradoras
Bancos
ect...

depois dize-me se da vontade de viver em portugal. :?

É pá.... não sou melhor do que ninguem.....

Mas se não tivesse vontade de viver em portugal.... simplemente ia embora para um pais melhor....

É tão simples como isto.... se achas que espanha é melhor.... vai.
Se o quiseres fazer, e não souberes como, é facil....eu ensino-te, basta 10 passos para saires do pais....

1: Despedes-te de quem gostas....
2: Fazes a malas....
3: Corda aos sapatos, transporte publico, ou carro (à tua escolha)
4: Alugas um quarto ou casa no pais de destino.. (Ca é caro mas lá é baratissimo)
5: Compras o Jornal
6: Lês os Anuncios de emprego...
7: Mandas o curriculum
8: Vais à entrevista
9: Assinas o Contrato de trabalho (No estrageiro não hà desemprego)
10: Vives às maravilhas, pois no estrageiro, aquilo é um paraiso....
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor dekinho_20 » Quarta Out 25, 2006 16:09

se ouver uma oportunidade podes crer que o faço, e enquanto aos teus 10 mandamentos se foi pa ter piada teve alguma, pah acho que nao adianta discutir este assunto porque cada um tem a sua maneira de ver, e esta minha opinão não a disse ontem porque me apeteceu, mas sim pelo que tenho passado e por tudo que tenho visto, porque infelizemente nao tenho papas ricos, nem me saiu o euromilhoes!

e se disse algo que nao devia peço desculpa, e a minha opinião, mas situações que me revoltam..

:wink:
dekinho_20
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Overclocker » Quarta Out 25, 2006 18:04

Ok, não te quero contradiar... se te consideras um parasita..... por acaso até posso concodar contigo nesse ponto.

Quase todos senão vejámos:

Zé Toino, casado, mora numa barraca com a gaja deles e meia duzia de putos ranhosos.

Bebe o dia todo, não cfaz 1 C*****, ou de vez em qd um biscates..

E recebe da Segurança Social, € 400.00.

Na volta faz mais um filho, para receber +.

Versão rico:

Pede fundo comunitário, declara falência, e abre outra do outro lado da rua.

Tudo em nome dos filhos.

Claro, SLK, no Top das listas de compras....

Queres que continue?

Como ja te disse, desconto os meus impostos e pago tudo sozinho do meu bolso.
Não ganhei o Euromilhões, nem tenho pais ricos. E infelizmente, a minha idade não é propriamente a melhor para emigrar.

Quem tiver pouco mais de 20 anos, ponha-se a andar daqui para fora, é o melhor conselho que posso dar.

Ou então, se tiver papás ricos, peça uma boa cunha
:idea:

Ciao.
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor farmoboy83 » Quarta Out 25, 2006 18:43

ao tempo que já não vinha a este tópico! Bem respondendo a quem comentou a minha opinião :) É verdade que os tempos eram outros e todos os "grandes" governantes faziam rolar cabeças. Para mim, a ética é só uma e éhoje, foi ontem e será amanha. Agora com o que eu disse não pretendo julgar o falecido afonso henriques, só queria dizer que temos de ultrapassar a triste ideia das conquistas aos mouros, de que somos o tal povo heroico que "conquistou" os oceanos, etc (e atenção porque os espanhois são ultranacionalistas quando comparados com o português médio!). Os tempos irão mudar, pode levar 10, 100 ou 1000 anos mas é apenas uma questão de tempo até os países se dissolverem e o povo começar a viver finalmente como uma civilização e não como tribos isoladas (umas ricas e outras nem por isso). Agora meus amigos, óbviamente não esqueçamos as tradições, a gastronomia, a lingua, resumindo a cultura pois isso sim é importante pois sou um completo liberal quanto às fronteiras mas contrario a globalização absurda. Cumprimentos a todos e debatam muito diáriamento pois é assim que a civilização evoluirá :) cumps
C2D6300@1886 zalman 7000b Al-Cu; ASUS P5B; 2x1gb ram team ellite 667; disco maxtor sataII 250gb 16mb buffer; Asus x1950pro pciexp: SB audigy 2; placa TV anywhereplus;nec3500a;Lcpower550w green; Asus 19 wide VW192s: logitech 5.1
farmoboy83
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 13, 2006 22:07

Mensagempor alexey78 » Quinta Out 26, 2006 17:40

Pois é... vocês escrevem muito, falam muito mas... eu que vivo a 5 km da fronteira com a Galiza, digo-vos; EU MUDAVA JÁ!!!

E o que é que isso tem a ver com ter orgulho em ser português ou não? Se por acaso de desse a união, iam-te obrigar a ter orgulho em ser Espanhol??? Aliás, acordem para o mundo, Portugal JÁ PERTENCE a Espanha ou ainda não deram conta?

Quanto a mim esta questão não se trata de ter orgulho ou não ter mas sim de ter uma vida melhor...

Tenho orgulho em:

Taxa enorme de analfabetismo;

O estado chular-me forte e feio em tudo, impostos, gasolina, IA automóvel, etc., dando-me depois um salário miserável, com o ordenado mínimo de miséria...

Tenho orgulho no sistema de ensino português, onde os professores primários dão erros de ortografia e em mais de 600 ou 700 cursos que existem nas faculdades não servirem pra nada e onde por exemplo se tiras 19.4 de média podes ser médico, se tiras 18,9 já não :lol:

Em comprar um carro de mer*a por 3500 contos, sabem quantos portugueses ganham isso por ano?

E muitos mais motivos iguais a estes acontecem no nosso Portugal, eu também tenho muito orgulho na história de Portugal e no povo português agora eu acho que "o nosso país" é o sítio onde vivemos, trabalhamos, formamos família, ou os estrangeiros que vivem cá não têm orgulho no deles por estarem longe?

e sim eu queria viver melhor, se tivesse k abandonar Portugal para isso, era já, nada, nem mesmo Portugal poderia passar um dia, por cima do facto de eu viver bem...

Porque é k não mudo? Tomara eu k me deixassem, sou funcionário público, ganho 650 €, já subi de categoria e escalão, mas se fizesse o mesmo em Espanha, "só" ganhava perto de 1500 €... k fixe Portugal...
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 31, 2005 19:42

Mensagempor jim-lamego » Quinta Out 26, 2006 18:21

alexey78 Escreveu:Pois é... vocês escrevem muito, falam muito mas... eu que vivo a 5 km da fronteira com a Galiza, digo-vos; EU MUDAVA JÁ!!!

E o que é que isso tem a ver com ter orgulho em ser português ou não? Se por acaso de desse a união, iam-te obrigar a ter orgulho em ser Espanhol??? Aliás, acordem para o mundo, Portugal JÁ PERTENCE a Espanha ou ainda não deram conta?

Quanto a mim esta questão não se trata de ter orgulho ou não ter mas sim de ter uma vida melhor...

Tenho orgulho em:

Taxa enorme de analfabetismo;

O estado chular-me forte e feio em tudo, impostos, gasolina, IA automóvel, etc., dando-me depois um salário miserável, com o ordenado mínimo de miséria...

Tenho orgulho no sistema de ensino português, onde os professores primários dão erros de ortografia e em mais de 600 ou 700 cursos que existem nas faculdades não servirem pra nada e onde por exemplo se tiras 19.4 de média podes ser médico, se tiras 18,9 já não :lol:

Em comprar um carro de mer*a por 3500 contos, sabem quantos portugueses ganham isso por ano?

E muitos mais motivos iguais a estes acontecem no nosso Portugal, eu também tenho muito orgulho na história de Portugal e no povo português agora eu acho que "o nosso país" é o sítio onde vivemos, trabalhamos, formamos família, ou os estrangeiros que vivem cá não têm orgulho no deles por estarem longe?

e sim eu queria viver melhor, se tivesse k abandonar Portugal para isso, era já, nada, nem mesmo Portugal poderia passar um dia, por cima do facto de eu viver bem...

Porque é k não mudo? Tomara eu k me deixassem, sou funcionário público, ganho 650 €, já subi de categoria e escalão, mas se fizesse o mesmo em Espanha, "só" ganhava perto de 1500 €... k fixe Portugal...

Não é que não concorde contigo !
Mas.....
Quero te fazer uma pergunta :
O que é que tu fizes te de bom para tentar mudar a tua situaçao?

Á e tal ... isto tá mal .... mas vamos a ver ninguem faz nada para mudar esta M***A!

Ganhas 650€ pk?
tens que escolaridade? que experiencia profissional tens? curriculo?

Pensa bem nisto , eu a estudar na Universidade consegui ao mesmo tempo trabalhar no Macjornalds e na Worten e ainda conseguia sair á noite com os anigos para beber um copo e tinha tempo para estudar!
Sabes qual era o meu salário?
270 € da wor7en e 260 € no Mac ! Não havia feriados nem fins de semana!
Ainda á bem pouco tempo deu no telejornal uma carrada de empresas que ofereciam trabalho a ganhar 1100, 1200 € mais subsideos , prémios de venda etc.

O problema é que o tipico Português quer emprego antes de ter vários trabalhos.
Por algum motivo é que temos os mais baixos índices de produtividade.
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor |_xenon_| » Quinta Out 26, 2006 19:40

A chave e esta: Produtividade.
Nos temos tudo pra tornar o pais melhor so não temos vontade. Se formos absorvidos por espanha no maximo vamos arrasta-los conosco, ou eles desistem e devolvem-nos a independencia lol.
Caiam na realidade, união dos paises europeus é inevitavel, agora união iberica? Se não tem uma bandeira pra defender, um ideal a seguir o que é são? Se não tem orgulho de serem o que são o que é que são? Humanos? Não frustrados...
cumprimentos
6519 @ FML
|_xenon_|
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jun 02, 2005 13:54

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes